• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cintos atrás

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Gostaria que me arrajassem fotos, esquema, montagem e fixação dos cintos de trás de origem dos nossos meninos de maneira a não ter problemas na inspecção.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
toni vou estar em santarem para a semana se quiseres lá dar um pulo eu mostro-te como é que os meus estão
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
Já agora pajomoro de que ano é o teu jipe? é que só tens problemas dependendo do ano do jipe. ou seja:
Exceptuam-se da obrigatoriedade da instalação deste dispositivo de segurança:
- as máquinas, tractores agrícolas, tractocarros e motocultivadores;
- nos bancos da frente: os automóveis ligeiros de passageiros e mistos matriculados antes de 1 de Janeiro de 1966 e os restantes automóveis ligeiros matriculados antes de 27 de Maio de 1990;
- nos bancos da retaguarda: os automóveis ligeiros matriculados antes de 27 de Maio de 1990
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Samuka, colocar os cintos atrás não é uma questão de IPO mas sim de bom senso. Não achas que os mesmos são importantes? Eu acho e também montei cintos atrás no meu vermelho. O branco também tem mas como são cintos de 2 pontos vão sofrer uma alteração para 3 pontos. Segurança acima de tudo meu caro (é engraçado ler isto de um tipo que anda com o diferencial soldado não é?:D)!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
muito bem Aldeia mas estava a responder "esquema, montagem e fixação dos cintos de trás de origem dos nossos meninos de maneira a não ter problemas na inspecção" o nosso amigo falou em problemas de inspecção.... é claro que a segurança sempre em primeiro lugar, mas o amigo coloca a questao de problemas na inspecção... abraço aldeia aki do samuka
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Pareceu-me que o Pagomoro queria evitar ter problemas de inspecção por causa da falta de cintos, e não tanto pela forma como estavam montados.....:blush:

Se bem que uma coisa leva a outra:D
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
O problema não tem a ver com a falta deles mas sim com a forma como são aplicados, visto os dispositivos de segurança sofrerem de homologações próprias e específicas. O que pretendia era colocar cintos atrás de modo a não haver mais guerras cá em casa quando se sai com o carro, porque o "jipe do pai" não tem forma de fixar as cadeiras dos "protestantes". A forma mais correcta seria a utilização de originais ou ter a certeza que a "invenção" não é alvo de censura por parte dos inspectores.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá Paulo,

Cá ficam fotos das fixações originais dos cintos.









UMM abraço
Samuel Sousa

 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Ora aqui vai a solução que apliquei:









UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Olá Paulo,

Eu também passei por essa situação... Tenho 2 filhos pequenos ( 2 anos ; 4 meses ) tive que arranjar uma solução para poder andar com eles no Umm Turbo Intercooler de 88, que não necessita de cintos atrás... A solução é simples e bastante eficaz ( depois coloco fotos )Arranjei mais um tubo circular que soldei à estrutura da capota ( para já não a vou tirar devido à idade dos pequenos.. )depois tive arranjar forna de colocar os encaixes dos cintos nos bancos... coloquei duas barras aparafusadas ao chão do carro. Para mim está muito bom...

Jorge

Jorge
 
Top Inferior