fredericosimoes
Iniciado
Boas cummpanheiros,
Hoje o meu Alter longo acabou de reprovar na inspecção. Tive um pouco de azar e apanhei um daqueles inspectores MARRETAS, que vê tudo minuciosamente e com excesso de zelo. Resultado trago uma folha vermelha que mais parece uma lista de supermercado. Contudo só duas coisas me preocupam verdadeiramente e queria saber a vossa opinião e possíveis resoluções. A primeira tem a ver com a eficiencia do travão de mão que está nos 14% e precisa no mínimo de 16%. Tenho a dizer que tenho discos a trás com as pinças do BX e sei que este é um problema recorrente, contudo já aumentei o tirante de baixo para dar mais curso ao travão de mão, mas é necessário fazer muita muita força para que ele trave qualquer coisa. Estou a engenhocar uma forma de alongar a alavanca para poder fazer mais força, o que acham desta hipotese?
A segunda questão é mais grave e têm a ver com o semi-eixo da roda traseira direita, que naquele engenho que eles teêm que abana a roda nos dois sentidos, no sentido transversal a roda deslocava-se para fora, ou seja, o semi-eixo deslizava dentro da manga de eixo e deslocava-se para fora entre 0,5 a 1 cm. Agora pergunto se esta folga é normal? A mim não me parece, uma vez que na outra roda quando exposta a mesma acção não existia qualquer folga. Será um problema de rolamentos? Aguardo algumas opiniões.
UMM abraçumm
Hoje o meu Alter longo acabou de reprovar na inspecção. Tive um pouco de azar e apanhei um daqueles inspectores MARRETAS, que vê tudo minuciosamente e com excesso de zelo. Resultado trago uma folha vermelha que mais parece uma lista de supermercado. Contudo só duas coisas me preocupam verdadeiramente e queria saber a vossa opinião e possíveis resoluções. A primeira tem a ver com a eficiencia do travão de mão que está nos 14% e precisa no mínimo de 16%. Tenho a dizer que tenho discos a trás com as pinças do BX e sei que este é um problema recorrente, contudo já aumentei o tirante de baixo para dar mais curso ao travão de mão, mas é necessário fazer muita muita força para que ele trave qualquer coisa. Estou a engenhocar uma forma de alongar a alavanca para poder fazer mais força, o que acham desta hipotese?
A segunda questão é mais grave e têm a ver com o semi-eixo da roda traseira direita, que naquele engenho que eles teêm que abana a roda nos dois sentidos, no sentido transversal a roda deslocava-se para fora, ou seja, o semi-eixo deslizava dentro da manga de eixo e deslocava-se para fora entre 0,5 a 1 cm. Agora pergunto se esta folga é normal? A mim não me parece, uma vez que na outra roda quando exposta a mesma acção não existia qualquer folga. Será um problema de rolamentos? Aguardo algumas opiniões.
UMM abraçumm