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chassis

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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tinha o UMM no mecânico para uma simples revisão, mudança de óleo, filtros e um vedante e outras afinações, e sou chamado oficina para ver o seguinte:




uma fissura de cerca de 20cm, na longarina por baixo do suporte da direção assistida, tenho também o suporte da direção rachado/solto da longarina.
Alguém já passou pelo mesmo?(fissura na longarina)
que acham que devo fazer?
deve ser reforçada a zona danificada ou bastará soldar?
Qual o melhor tipo de soldadura a aplicar?
Agradeço os vossos comentários
 
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29 Abr 2012
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Olá Jorge ,o meu estava bem pior , é muito comum nos UMM Alter.Eu cortei o apoio da caixa ,chanfrei e soldei a estaladela , reforcei a longarina no local com chapa quinada de 4mm na qual fiz alguns furos de 20mm para a soldar ao chassi nesses pontos ,fiz um apoio novo em chapa de 10mm com maior superfície de contacto com a longarina(tenho caixa de direção Patrol GR), tudo soldado a MIG.Essa zona é muito frágil nas nossas máquinas.
 

UMMAIA

UMM
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28 Mai 2007
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Isso são as marcas da idade e dos poucos passeios que vais ;)
Nunca vi a rachar nesse sitio mas a imaginar a força que a caixa faz quando estraga os suportes, pode também fazer isso.

Será que dá para abrir a longarina e colocar uma chapa transversal no interior para contrariar a força que a caixa faz?




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JummP

UMM
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9 Jan 2007
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a caixa de direção só não caiu porque já tinha sido reforçada
anteriormente.
Se repararem o apoio já tinha sido reforçado com uma barra interior
e também porque tenho um tubo/esticador,da longarina esquerda ao apoio da caixa.

deve ter chegado ao fim de vida, foram 28 anos muito intensos
lá vou ter que desmontar e vender ás peças :disappointed_relieved:
 

Luis XZ

UMM
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16 Nov 2007
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Boas!

Já tive uma surpresa parecida na IPO...Suporte da caixa de direção rachada e um parafuso partido.

Mandei soldar e pus uma travessa roscada a segurar a caixa. Vou procurar a foto, mas há vários camaradas que tem essa travessa.


cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo


 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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Olá Luis

eu também tenho essa travessa roscada, foi o que impediu a caixa de cair
 
Registo
29 Abr 2012
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Como o Jorge acabou de comprovar , essa travessa não serve para nada , é até uma obra cómica. É necessário resolver o problema pela raiz, aumentar localmente a espessura da longarina e distribuir as forças resultantes da reação do apoio da caixa por uma maior superfície , diminuído a pressão exercida em cada soldadura. Deixo 2 fotos do trabalho que eu fiz no meu carro e que descrevi em cima.No meu caso a longarina estava estalada por baixo como a do Jorge e também junto a todas as soldaduras do apoio , alem da caixa estar destruída.



 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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obrigado Ruben pela ajuda

Vou deixar o trabalho nas mãos de um especialista muito conhecido cá do Forumm

UMMAIA acho que ainda vai a mais 1 ou 2 passeios ;)
 
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