• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Chassis reforçado..!..???

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Ultimamente tenho lido em alguns tópicos de anúncios de UMMs a presença de um ou outro com o chassis reforçado!

Esta questão tem me levado a questionar-me sobre o porquê do chassis reforçado, assim como é que os mesmos chassis são reforçados?

Em que zonas é que estes são reforçados?

Terão sido feitos com alguma finalidade específica? … Ou foi alguma série limitada que teve como extra o tal reforço de chassis?

Estas são apenas algumas questões que a minha mente curiosa se lembrou de me auto questionar!!

Se alguém souber e quiser dar uma achega!

Cumprimentos…;)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Do pouco que sei existem duas situações.

O UMM levou um motor a gasolina e competia no campeonato nacional de TT, a alteraçao para estar dentro das normal requeria reforço de soldas em diversas zonas como a do radiador e junto aos apoios do motor entre outros, estes seis porque ja os vi.

O UMM foi feito para ser lançado de avião, o caso da zebra de volante ao contrario e levou reforços em diversas zonas de forma a nao se desfazer em cacos.

O dono é um palhaço que viu soldas no jipe e entao diz.. UMM com chassis reforçado em vez de cancro, UMM com cancro de pele escondido hehehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
por acaso tambem ja tinha lido alguns topicos disso " chassi reforçado".
para quê, nao sei. segundo aluns criticos dizem que o chassi dos nossos UMM são praticamente indestrutiveis.

Dumptec

UMMzito
Registo
26 Mar 2010
Boas, eu tenho um UMM com o chassi reforcado pois foi concebido para os bombeiros, em que é igual aos militares em que as cantoneiras que leva de reforco ou travessas sao subestencialmente com o dobro ou o triplo da espessura e no qual ja vem preparado para tomada de força mecanica, em que acho que no caso dos trofeus tb seram identicos.

Diversão so em maus caminhos!!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O José Megre dizia... Podem atirar um UMM de um avião que o chassi aguenta!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Registo
29 Abr 2010
Boas,

Nao sabia que os trofeus traziam a tal furação para a tomada de força...o meu tem isso e estava a pensar tapar porque achava que nao era de origem...alguem sabe se é?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Obrigado a todos pelo esclarecimento!

Não deixei foi de ficar surpreendido com o facto de haver chassis com longarinas a terem o dobro ou o triplo da espessura!!!

Não me levem a mal, mas a minha curiosidade leva-me a levantar mais uma questão de peso!

Se um UMM perfeitamente normal já pesa (a meu ver demasiado), quanto é que pesa um UMM com o chassis reforçado?
Cumprimentos…

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva.

Li com atenção as respostas que as pessoas deram, inclusive a do ******* que sabe mais de UMM's a dormir que eu acordado..., mas na minha humilde opinião o UMM tem de facto o chassis "desequilibrado".

E..., é muito fácil de ver porquê:

Este chassis é o meu e acredita que já passei muitas horas à volta dele e há algo que me intrigou.
Vamos supor um embate frontal:
É a mesma coisa que levar com um vagão de comboio em cima. As duas travessas logitudinais, são um absurdo de resistência.

Mas lateralmente e à excepção do tubo frontal muito forte, tudo o resto parece muito fraco. Parece dois bocados muito fortes unidos de forma frágil.

Conheço quem teve de reforçar o chassis por ter partido o "aro" por baixo do vidro da frente... Apoios da direcção assistida também.

Atrás do tubo que liga as duas partes tens depois uma area enorme sem nada e mais para trás as travessas que ligam as longarinas são desproporcionalmente frágeis. No meu vou meter mais um travessão para os lados do eixo traseiro. Não me parece que faça mal...
É apenas a minha opinião olhando para a "peça".

cUMMprimentos.

Orgulhosamente Português !

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Os Cournil's nao estalam debaixo do vidro da frente por terem uma separaçao da parte frontal para a traseira.

Os UMM's estalam em diversos lugares, debaixo do vidro, caixa de direcçao, debaixo dos bancos.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

Top Inferior