• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Causa Monarquica

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas companheiros

Ontem comemorou-se mais um 5 de Outubro, data da implantaçao da republica, mas para mim e outros PORTUGUESES, comemorou-se sim, o 5 de Outubro de 1143, data da criaçao de Portugal, a fundaçao da nacionalidade com a assinatura do Tratado de Zamora!

Curioso os Republicanos de 1910 terem escolhido o 5 de Outubro para anunciarem tal feito, coincidencia ou talvez nao??!!

Cada um que tire as suas conclusoes, mas a Verdade esta a vista de todos, os revolucionarios e seus persecutores, de tudo fizeram e tem feito para apagar a realidade que somos nos, e que a historia jamais podera esquecer ou apagar!

De ano para ano, vai-se tornando mais confrangedora a ausência de conteúdo nos discursos evocativos da revolução de Outubro de 1910. Não que isso signifique uma eventual escassez de tribunos ou de mestres da retórica. A razão é simples e tem apenas a ver com aquilo que a História e os 101 anos volvidos inexoravelmente revelaram: A implantação da república não corrigiu nenhum dos problemas de Portugal, criou muitos outros e representou um retrocesso civilizacional que levou 66 anos a recuperar.

A genialidade de Eça de Queiroz e de Fernando Pessoa, no primeiro caso antes da revolução e no segundo já no início da rebaldaria da primeira república, fizeram o retrato exacto daquilo que os portugueses podiam esperar dos republicanos e da república. Vale sempre a pena recordar.

Advertia Eça de Queiroz:

“O Partido Republicano em Portugal nunca apresentou um programa, nem verdadeiramente tem um programa. Mais ainda, nem o pode ter: porque todas as reformas que, como Partido Republicano, lhe cumpriria reclamar já foram realizadas pelo liberalismo monárquico. (…) A república não pode deixar de inquietar o espírito de todos os patriotas.”

Lamentava Fernando Pessoa:

“E o regimen está, na verdade, expresso naquele ignóbil trapo que, imposto por uma reduzidíssima minoria de esfarrapados mentais, nos serve de bandeira nacional – trapo contrário à heráldica e à estética, porque duas cores se justapõem sem intervenção de um metal e porque é a mais feia coisa que se pode inventar em cor. Está ali contudo a alma do republicanismo português – o encarnado do sangue que derramaram e fizeram derramar, o verde da erva de que, por direito natural, devem alimentar-se.”

ESte ultimo muito engraçado mesmo!!! So nao e mais engraçado por ser tao real!
E assim ca vamos andando neste Pais, que ha muito esta sem rumo e sem objectivo, com diz o ditado "Sem Rei nem roque!"
A conspiraçao para a destruiçao da nacionalidade e identidade do Pais continua!

Viva Portugal!Viva o Rei!

Abraços fortes
RaminiUMM
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Nuno, sem querer entrar em discussões que não levam a lado nenhum, respeitando a tua causa e como sou uma eterna sonhadora, isto diz tudo!


Não há ou nunca houve, a meu ver sistemas perfeitos, por uma razão muito simples: a natureza intrínseca básica do ser humana é a sua sobrevivência e desde há milhares de anos que se percebeu que em cooperação com os outros seres se consegue uma maior taxa de sucesso. No entanto a sede de poder, posse, domínio territorial e pelos recursos naturais e energéticos nunca vão permitir atingir esta Utopia! Andamos aqui todos "à pancada" esquecendo que o mundo não é nosso, que nos foi emprestado e que diáriamente o estamos a detiorar!

Por isso, com Rei ou sem Rei, com políticas de Esquerda ou de direita, de Norte ou de Sul, era bom concentramo-nos no essencial que é a sobrevivência da nossa espécie, pois se todos os dias se extinguem dezenas delas, quem sabe não somos a próxima!

Enquanto houver sede de poder, nunca se agradará a Gregos e a Troianos, nem a Monárquicos ou Republicanos ou a outras hierarquias quaisquer que se venham a criar!

Claro que não me agrada a situação em que o Desgoverno dos nosso Políticos nos colocaram mas a alternativa de uma Monarquia totalitária não me convence pois não parece que a genética seja qualificadora para se atribuir responsabilidades de líder a ninguém! Na minha opinião mudariam as moscas, o monte continuaria a cheirar ao mesmo.

Mas respeito o que escreveste e é uma verdade que os problemas subsistem e infelizmente pelo mundo inteiro!

Pelo menos tenho direito de voto como mulher e a taxa de analfabetismo deixou de ser 8 em cada 10 Portugueses!

Um abraço

cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Eu tenho Fé Amigo Nuno.

Um dia isto vai mudar...

" Toda as as cidades que, em todos os tempos, foram governadas por um príncipe absoluto, por nobres ou pelo povo utilizaram sempre em sua defesa a força aliada à prudência. Uma ou outra, separadamente, não basta.
Uma delas apenas não consegue conduzir as coisa ao seu objectivo. E, se conseguir, não conseguirá mantê las.
A força e a sabedoria são, portanto, o nervo de todos os Estados que existiram ou existirão no mundo.
As revoluções dos impérios , a ruina das províncias e das cidades foram causadas apenas pela falta de força ou de sabedoria ".



 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas companheiros

"A Monarquia é o mais maleável dos regimes, o mais pronto a se renovar, aquele que tem menos medo das idéias e o que menos se encerra na rotina" (Bainville).

"Acto de inteligência, a Monarquia é o princípio que resume os valores que a razão humana e a experiência dos povos revelaram, um a um, como possível na construção política do Estado" (Francisco de Sousa Tavares).

"Se mandaram os reis embora, hao-de tornar a chama-los" (Alexandre Herculano).
Abraços fortes
RaminiUMM
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
Então qual é a próxima? Quando se comemorar o 25 de Abril alguém abre um tópico a fazer uma ode ao fascismo? A dizer "o Salazar é que era?? E depois sempre podem argumentar que não é politica, que é nostalgia...
E o que se segue? Um tópico para cada cada sistema político? Para cada religião?
Não estamos aqui a discutir a politica do nosso dia a dia (que tanto nos prejudica actualmente) mas sim teorias politicas!
Desculpem, mas não me parece nada razoável!

Rui Oliveira
www.omeumotor.com



UMM - Orgulho Nacional
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by Wardog

Então qual é a próxima? Quando se comemorar o 25 de Abril alguém abre um tópico a fazer uma ode ao fascismo? A dizer "o Salazar é que era?? E depois sempre podem argumentar que não é politica, que é nostalgia...
E o que se segue? Um tópico para cada cada sistema político? Para cada religião?
Não estamos aqui a discutir a politica do nosso dia a dia (que tanto nos prejudica actualmente) mas sim teorias politicas!
Desculpem, mas não me parece nada razoável!

Rui Oliveira
www.omeumotor.com



UMM - Orgulho Nacional



Por esse motivo é que esta parte do ForUMM se chama "OFF-TOPIC"...!!!



Free2UMM
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
Achariam razoável abrir um tópico a vangloriar o Hitler e o nazismo?? Fosse no "Off-topic" ou noutro sitio qualquer?
É apenas uma questão de abrir precedentes. A partir do momento que alguem abre um tópico para fazer a defesa de um sistema politico, qualquer outro poderá fazer o mesmo, não?

Rui Oliveira
www.omeumotor.com



UMM - Orgulho Nacional
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Como em todos os temas, sejam eles quais forem, é tudo uma questão de sensibilidades, damos valor sempre aquelas que mais nos afectam. Poderiamos estar a falar de outro tema que não politica e de certeza que outras vozes, melindradas pelas opiniões, haveriam de se insurgir. Existe nesta secção vários exemplos.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
Eu não fiquei melindrado por se falar de um sistema político com o qual não concordo. Aliás, fiz questão de não debatar o assunto em causa, mas sim a raiz. Eu acho que não deveriam existir tópicos para que foram abertos apenas com a intenção de defender determinada sistema politico, seja ele qual for.
Lá porque muita gente deva ser salazarista não quer dizer que o forum dedicado ao UMM tenha tópicos a defender o Salazar ou quer??
Tal como o tópico em questão acaba com um "viva o Rei" quem tem a moral agora de proibir alguém de acabar os seus tópicos com "viva salazar" ou até "Heil Hitler"??


Rui Oliveira
www.omeumotor.com



UMM - Orgulho Nacional
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Rui, desculpa se me expliquei mal. Não quis dizer que te melindrasse o cariz politico do tópico ou o tema no geral. Da mesma maneira que te insurges neste tema, houve já noutros tópicos e nesta secção outros temas controversos, desde touradas a "ciganices".Não me oponho a este tipo de exposição de opinião mas concordo que a linha que separa o aceitável do inoportunuo pode ser pouco definida e depende da sensibilidade do leitor, por isso é tudo uma questão de sensibilidades e temos de ter o cuidado de não melindrar ou "beliscar" a de cada um, mas também não devemos limitar a liberdade de cada um de expôr o que pensa sobre determinado assunto. Se não houvesse essas tais citações no final dos pots, se calhar já não te tinhas sentido "incomodado".

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Para quebrar uma beca o Gelo sem fazer pouco de A B OU C qual e a melhor Cerveja a SAGRES ou A SUPERBOOK ja sei que dizem que o vinho tambem e bom mas eu tambem Gosto nao levem a mal mas esta tudo com os nervos a flor da pele
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
quote:Originally posted by pajomoro

Rui, desculpa se me expliquei mal. Não quis dizer que te melindrasse o cariz politico do tópico ou o tema no geral. Da mesma maneira que te insurges neste tema, houve já noutros tópicos e nesta secção outros temas controversos, desde touradas a "ciganices".Não me oponho a este tipo de exposição de opinião mas concordo que a linha que separa o aceitável do inoportunuo pode ser pouco definida e depende da sensibilidade do leitor, por isso é tudo uma questão de sensibilidades e temos de ter o cuidado de não melindrar ou "beliscar" a de cada um, mas também não devemos limitar a liberdade de cada um de expôr o que pensa sobre determinado assunto. Se não houvesse essas tais citações no final dos pots, se calhar já não te tinhas sentido "incomodado".

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

Estás completamente enganado. Tenho vindo a fazer questão de não debater a questão da monarquia em si, porque não quero. Porque acho exactamente que não se deve usar este forum para abrir tópicos com o unico intento de a vangloriar. Como não tem logica abrir um tópico para vangloriar seja que sistema politico for, seja ele nazismo, fascismo, comunismo, tribalismo, anarquismo, etc.

Um tópico com o tema "causa monarquica"?? Mas qualquer dia temos um tópico a dizer o que? "Orgulho branco"??

A questão principal é, a meu ver, que se abre aqui um precedente e foi exactamente isso que tentei demontrar nos meu tópicos anteriores, nada mais. E se até um moderador vem em defesa, dizendo que isto é apenas nostalgia (mas de quê?? mas alguém aqui viveu no tempo da monarquia?), fica aqui uma questão pertinente: a propaganda política não contraria as regras do site? e as do bom senso e da convivencia salutar aqui no forum? Não é pela questão de ser um tema polémico (como as touradas ou outra coisa qualquer), é pela questão de ser propaganda!
É que eu até considero que tenho bastante tolerância democrática, mas facilmente aqui alguem se insurgiria (e com razão, a meu ver) contra o conteúdo exposto!
Da mesma forma, volto a dize-lo, qualquer um pode vir aqui defender, sem qualquer pretexto, o islamismo, o fascimo, o salazar, o racismo, a inquisição ou até o circo romano! Ainda para mais, depois de ler os argumentos expostos em defesa da tal "causa monarquica" qualquer um pode usar exactamente os mesmos para defender seja que tipo de totalitarismo for, seja ele baseado no esperma do progenitor ou não. Isto para dizer que, se para os moderadores, o facto de abrir um tópico para defender uma causa do género, é pacífico, então qualquer propangandismo político terá que ser aceite daqui por diante.

Rui Oliveira
www.omeumotor.com



UMM - Orgulho Nacional
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Percebo o que dizes Rui mas penso que estás a tomar um rumo demasiado radical em relação a algo que está bastante presente na nossa sociedade e essa presença não é apenas política, mas sim histórica. Tens de perceber que desde a fundação de Portugal em 1143 e até 1910 a Monarquia orientou o rumo da Nação pelo que ainda hoje, após 101 anos de República os seus traços estão bem presentes.



Free2UMM
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
Oh Pedro sinceramente!!! Traços bem presentes da Monarquia?? O mesmo dizem os salazaristas e esses com mais razão certamente! O mesmo dizem os colonialistas que ainda acham que o Brasil devia ser nosso! O mesmo dizem os nazis na Alemanha!! O mesmo dizem os franquistas em Espanha!! Ora essa... é cada argumento que enfim.
E já disse que o que está aqui em causa não é a monarquia, o pio de bragança, o partido popular monárquico ou os monarquicos disfarçados do PP!!
É sim a defesa e propaganda intencional de ideais politicos neste espaço, sejam eles bafientos, bolorentos, totalitários ou não!
Só quero que me digam abertamente: a propaganda política intencional é ou não aceite neste forum?? É só isso que está em causa.

Rui Oliveira
www.omeumotor.com



UMM - Orgulho Nacional
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
A tua comparação nem sequer é classificável e olha que eu nem sequer sou favorável sequer a pensar em "Causas Monárquicas" mas reconheço que as maiores obras desta Nação ocorreram antes da República.

Na minha opinião e com certeza na opinião de muitos portugueses a Monarquia deixou-nos grandes legados e que hoje são mencionados, muitas vezes sem se notar, tais como marcas e traços urbanos como nomes de ruas, monumentos, traços arquitectónicos reconhecidos, tradições, etc., ainda te dou como o meu exemplo favorito um dos meus locais de eleição, a Baixa Pombalina, que deve a sua existência a um monarca que foi um grande visionário.

Parece-me descabido a comparação do salazarismo que ao contrário de muitos monarcas nada deixou de positivo quando morreu. Obviamente que foi um bom homem para determinadas famílias oferecendo-lhes de bandeja muita da riqueza que foi criada quando Portugal ainda era um Reino.

Não defendo a monarquia, nem tão pouco a aceito para o futuro mas obviamente reconheço nesse sistema a nossa existência e por isso gostaria de continuar a ver debatido a "Causa Monárquica" aqui neste OFF-TOPIC.



Free2UMM
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
Mas eu estou a escrever em mandarim?... Eu em todos os posts digo a mesma coisa: eu não quero saber se tu querias que o pio de bragança estivesse ou não no poder! eu não estou a comparar a monarquia com o salazarismo, com a inquisição, com o nazismo ou seja o que for!! Eu estou a dizer que tal como vem aqui alguem defender intencionalmente a monarquia, qualquer pode vir defender a causa ariana ou outra qualquer!
E em vez de se despedirem com um "viva o Rei", podem despedir-se com um "Portugal para os portugueses!", "Viva Salazar!", "Heil Hitler!", "Alláh Akbar" ou o que quer que seja!
Bem, eu por mim dou por terminada a questão. Fica para mim subentendido que, tal como se levantam odes à monarquia, qualquer user tem o direito de defender aqui seja que causa politica fôr. Espero que nisso ao menos, o Forumm seja democrático e não monárquico.
Eu também vou fazer a minha parte sempre que entender por bem.
Saudações e já agora não se esqueçam de uma grande máxima: "Proletários de todo o mundo, uni-vos!"




Rui Oliveira
www.omeumotor.com



UMM - Orgulho Nacional
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
[/quote]

Estás completamente enganado. Tenho vindo a fazer questão de não debater a questão da monarquia em si, porque não quero.

[/quote]

Boas companheiros

Mentira rapaz, nao discutes sobre monarquia porque tu nao sabes!

Por todo o teu discurso revelas uma profunda falta de transparadigmatismo que te impedem de avaliar e medir bem as tuas palavras.
Estás com o cérebro formatado e portanto nao vês o que esta mesmo a tua frente.
Escreves com entusiasmo no final das tuas citaçoes "UMM orgulho nacional", mas esqueces-te quais são as tuas origens, ou é preciso ter vivido em Monarquia para aprender historia??!!

Não, repito NÃO! A causa monarquica nada tem que ver com Politica e sim com herança!
Ao contrário, a Causa Monarquica é Apartidária.
Eu nao falei em partidos muito menos no Partido Monarquico ao qual nao tenho qualquer tipo de ligação!

Vou desmistificar a tua questão:
Podes sempre vir aqui manisfestar qualquer tipo vontade, politica ou não, sintoma ou dor que possas ter, ou não fosse esta a secção OFFTOPIC e estarmos em democracia, portanto existe essa liberdade;

Claro que pela intolerância das tuas palavras, percebe-se que, se vivêssemos numa "democracia" liderada por ti, essa liberdade acabava! :D:D

E termino dizendo que apenas defendo uma causa que é nobre, dada a nossa historia, e nada ofende a moral, ética, ou principios de ninguém, até porque é um facto que nos engrandece; ao contrário desses exemplos extremistas que foram referidos.

NOTA: Em Portugal o único sistema TOTALITÁRIO que se viveu foi o fascismo, tal e qual como na Alemanha, Russia ou Italia, que são os exemplos mais graves da história, com Hitler, Stalin e Mussolini.
O TOTALITARISMO é um conceito que surgiu nos anos de 1920 e 1930.

Essa história está precisar de uma revisão das grandes, nalguns casos não se pode chamar revisão, já que nunca foi lida na realidade!:D:D:D

P.S: A quem tiver curiosidade deixo o título de um livro do Agostinho da Silva "Viva a república!Viva o Rei!" até parece contraditório lol.

Abraços fortes
RaminiUMM
 
Top Inferior