• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

casquilhos de cobre fosforoso

fredericosimoes

Iniciado
Registo
6 Nov 2006
Boas,

Malta, o meu Umm alter II, está a começar a fazer uma zoada em andamento, a dita zoada, parece vir das rodas da frente. Estou a estranhar um pouco esta situação, pois à bem pouco tempo mandei trocar todos os rolamentos associados às rodas da frente.

Estive a pesquisar aqui pelo forumm problemas parecidos e ví algumas referências a este problema e algumas sugestões no sentido de substituir os casquilhos por "casquilhos de cobre fosforoso", mas honestamente não consegui perceber bem este procedimento. Onde é que se dá essa substituição e todo o processo para fazer esta alteração.

Alguém me pode ajudar a esclarecer esta dúvida e se possível alguém que já tenha feito isso poder esclarecer passo a passo como foi feito e as peças que foram necessárias.

desde já agradeço a vossa atenção
abraçumm

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Uma zoada do eixo da frente e com rolamentos mudados há pouco tempo acho que deverias retirar os cubos e verificar o aperto e o estado dos rolamento

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

fredericosimoes

Iniciado
Registo
6 Nov 2006
Boas.

Desde já agradeço a resposta.
Certamente que farei isso, mas é minha intenção melhorar aquele sistema,dai o meu interesse em avançar para a situação dos casquilhos de cobre, assim que conheça melhor este procedimento.
Fico então a aguardar comentários nesse sentido.

UMM abraço
fred

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Os casquilhos em bronze que normalmente se fala são os de apoio do semi-eixo que ficam dentro da manga de eixo,mas a zoada que referes deve acontecer sem tracção ligada, e se for este o caso não tem qualquer relação com os ditos casquilhos,tem principalmente a ver com os rolamentos de roda.

Top Inferior