• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Carter do Turbo=Atmosférico?

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Boas, a minha questão é mesmo essa, o carter do turbo é igual à do atmosférico? obrigado.


Carripana on the way ...
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
nao e igual a do turbo tem uma entrada de lado para um tubo que vem salvo erro do turbo mas podes sempre adptar a outra com uns furos e uma junta

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas!

O cárter não é igual mas dá para adaptar;)
A aplicação é como o Pedro diz.
O tubo é um respiro que sobe e vai ligar à tampa por onde metemos o óleo de motor, dessa mesma tampa sai outro tubo para o chão!

cUMMps,

Delgado
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Aqui tens uma foto de pormenor do turbo a única diferença deste motor é a válvula EGR que nos nossos não existe.


 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
ok, resumindo, em termos de encaixe/caber tem as mesmas medidas, apenas o turbo tem o tal tubo ate turbo, está correcto?


Carripana on the way ...
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
sim, o cárter do motor atmosférico tem a mesma furação, o tubo de esgoto do turbo vai ligar no bloco e não no cárter, o que o cárter do turbo tem de diferente é um respiro que vai ligar penso que na tampa das válvulas.

 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Bela foto essa do motor turbo. Então o retorno do turbo liga mesmo no bloco do motor, e não no cárter!


 
Top Inferior