• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

PROCURO Carreto caixa direção

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
20241112_115542.jpg

Procuro este carreto para recuperar uma caixa de direção.

Não é para mim, mas é como se fosse.

Se alguém tiver alguma caixa estradada que possa safar isso , agradeço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Também precisava de um carreto desses pela mesma razão!
Esse carreto sofre muito com os golpes de direção mais agressivos.
A solução mais rápida é soldar a zona afetada com solda especialmente dura e depois retificar o carreto.
A solda tem de ser de dureza extrema caso contrário não aguenta muito tempo.
Posso dar a dica de eletrodos que conheco bons para isso.
Eléctrodos C-600 usados para revestir as zonas de desgaste nos baldes das máquinas de rastos e nas pás carregadoras....
São tão duros que nem o maçarico consegue cortar!
Nota:
Por norma quando o carreto fica nesse estado o veio principal também fica empenado!

Registo
17 Mar 2017
Também precisava de um carreto desses pela mesma razão!
Esse carreto sofre muito com os golpes de direção mais agressivos.
A solução mais rápida é soldar a zona afetada com solda especialmente dura e depois retificar o carreto.
A solda tem de ser de dureza extrema caso contrário não aguenta muito tempo.
Posso dar a dica de eletrodos que conheco bons para isso.
Eléctrodos C-600 usados para revestir as zonas de desgaste nos baldes das máquinas de rastos e nas pás carregadoras....
São tão duros que nem o maçarico consegue cortar!
Nota:
Por norma quando o carreto fica nesse estado o veio principal também fica empenado!
Mario manda vir o estragado para as bandas de Estarreja, para eu ver se o Torno tem passo de rosca para isso... pode ser que fiques com uma peça nova feita de pano velho ;) quanto á dureza é tranquilo, é mandar nitrorar depois de maquinado e isso fica do carais...

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mario manda vir o estragado para as bandas de Estarreja, para eu ver se o Torno tem passo de rosca para isso... pode ser que fiques com uma peça nova feita de pano velho ;) quanto á dureza é tranquilo, é mandar nitrorar depois de maquinado e isso fica do carais...
O torno garantidamente tem, pode é o teu modelo não ter, mas há quem repare as caixas dos UMM lá para os lado de baixo, por isso não deve haver grande magia :)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Na verdade o suposto carreto nem sequer é um carreto!
É um rolo de aço com duas partes mais altas.
Fazer no torno é muito fácil, nem é preciso procurar nenhum passo de rosca porque aquilo é só mesmo tornear ferro até obter a peça desejada.
Vou mandar isso aí para o teu estaminé.
Obrigado pela ajuda.

Top Inferior