Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Obrigado Aldeia.Mário, em princípio já estou safo, mas se aparecer outro aviso-te.
Mario manda vir o estragado para as bandas de Estarreja, para eu ver se o Torno tem passo de rosca para isso... pode ser que fiques com uma peça nova feita de pano velho quanto á dureza é tranquilo, é mandar nitrorar depois de maquinado e isso fica do carais...Também precisava de um carreto desses pela mesma razão!
Esse carreto sofre muito com os golpes de direção mais agressivos.
A solução mais rápida é soldar a zona afetada com solda especialmente dura e depois retificar o carreto.
A solda tem de ser de dureza extrema caso contrário não aguenta muito tempo.
Posso dar a dica de eletrodos que conheco bons para isso.
Eléctrodos C-600 usados para revestir as zonas de desgaste nos baldes das máquinas de rastos e nas pás carregadoras....
São tão duros que nem o maçarico consegue cortar!
Nota:
Por norma quando o carreto fica nesse estado o veio principal também fica empenado!
O torno garantidamente tem, pode é o teu modelo não ter, mas há quem repare as caixas dos UMM lá para os lado de baixo, por isso não deve haver grande magiaMario manda vir o estragado para as bandas de Estarreja, para eu ver se o Torno tem passo de rosca para isso... pode ser que fiques com uma peça nova feita de pano velho quanto á dureza é tranquilo, é mandar nitrorar depois de maquinado e isso fica do carais...
Na verdade o suposto carreto nem sequer é um carreto!Mario manda vir o estragado para as bandas de Estarreja, para eu ver se o Torno tem passo de rosca para isso... pode ser que fiques com uma peça nova feita de pano velho quanto á dureza é tranquilo, é mandar nitrorar depois de maquinado e isso fica do carais...