• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cardam!!!

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Olá pessoal...
Este fim de semana no desenrolar do restauro do meu alter turbo reparei que havia uma folga enorme no cardan que liga a cx transferencias ao diferencial dianteiro,talvês aí esteja a explicação para a tal vibração que ouvia quando acelarava..!
Como nunca desmontei nenhum cardan,gostaria de saber se ao desapertar a porca marcada com uma cruz na foto,e desapertar só os parafusos que ligam á cx. de transferências é possivel sair só essa peça,e não o cardan completo?

Uploaded with ImageShack.us

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
No meu caso eu sentia umas pancadas fortes quando ligava a tracção, cheguei a desmontar o diferencial dianteiro julgando eu que eram os dentes da roda de croa a partir, depois de todo este trabalho vim a descobrir que o diferencial estava com uma folga enorme, tinha o capeamento todo desfeito, após a sua troca ficou como novo.
Se realmente nota que tem folga deveria substituir a transmissão completa.
Quanto á vibração, neste caso poderá ser da transmissão mas se circular com a tracção ligada, se ao circular com a tracção desligada e se a vibração se mantiver, o problema pode estar por ex: nos apoios das caixas ou motor, transmissões mal apertadas, entre outros factores.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Olá pessoal...

Mario,desde já obrigado pela ajuda fiquei exclarecido...

Agora o problema será mesmo descobrir uma casa especializada nesse tipo de trabalho..!

Eu sou de coimbra,se houver alguem no forum que conheça uma casa que faça esse tipo de trabalho em coimbra ou arredores agradecia que me dissessem.

Obrigado,um abraço e até breve...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Um torneiro não resolve isso? O mecânico que me trata das máquinas levou uma transmissão ao torneiro e aparentemente ficou bom. Só me dá a sensação que não tinha tanta folga quanto esse....

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior