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Capota

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pessoal estive a tentar tirar a minha capota metálica. Tirei os parafusos por baixo q ligam a capota À caixa de lado e atrás, tirei os q a ligam À placa do vidro da frente, q me falta?
Não tirei aqueles parafusos da barra da caixa. Essa barra sai com a capota ou fica lá? é preciso desaparafusá-la? Peço desculpa pelos meus fracos conhecimentos de mecânica...
JF
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Depois de desapertar os parafusos de lado e do vidro da frente, acho que só tens que descolar aquilo. Aquilo é aplicado com uma espécie qualquer de "betume" que em que ser descolado.

Cumprimentos, Tozé.

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Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
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A barra não sai e não precisas de despertar essa parte. Parece que já despertaste tudo...
O problema é que a estrutura é bastante pesada e mastik ressequido não é facil de descolar.
No meu caso foram precisas duas pessoas e atenção que eu tirei o tejadilho primeiro e só depois as placas laterais e traseira.
Espero ter ajudado!
Cumprimentos
PF

Orgulhosamente UMMista
 

ummScout

Iniciado
Registo
7 Abr 2006
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hehehehe, isto nem de propósito. :D:D
Por acaso vinha aqui msm para criar um tópico sobre Descapotar e Capotar o UMM.

Ando a pensar em tirar o HardTop e arranjar uma capota de lona e queria ver se alguém me dava umas dicas.

Pelo que vejo para retirar a capota é só desaparafusar os parafusos da caixa e do vidro da frente e dps é só fazer força para descolar.

e agora???...

É aconselhavel ter um Rollbar??
Alguém sabe onde se pode arranjar?? Eventualmente nalgum ferro velho...

Tenho um amigo que me pode ajudar a fazer um e tb o resto da estrutura. o problema é a forma e a dimensão dos tubos.

Se alguém tiver fotos de Rollbars e estruturas para a capota de lona podia mandar umas fotos para tirar umas ideias ;)

Quanto à capota de lona, encontrei no Vale do UMM um contacto de alguém que faz capotas por medida a bom preço.

Dps qd chegar o fim do Verão é o capotar... mas isso há-de ser outra guerra :D:D

Saudações UMMistas

UMM & Scouting - the perfect union
 

PPastor

UMMzito
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8 Mai 2006
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Olá,

Eu meti-me nessa aventura de tirar a capota rigida e fazer uma de lona. Vou dar o meu bitaite que pode vir a ajudar alguém.

Antes de tirar a capota já tinha encontrado um roll bar com armação do UMM longo num sucateiro. (isto veio a ser um erro ter comprado logo)
Restaurei o roll bar tirei a capota rigida e meti o roll bar. Para tirar a capota de chapa tive de recorrer a uma macaco hidraulico para a descolar. Meti logo Roll Bar por dois motivos. O primeiro por causa dos cintos de segurança, o segundo porque reza a lenda que os carros sem roll bar empenam o chassis, se é ou não verdade não sei.
Com o UMM tipo Pick Up dediquei-me a preparar o resto da armação. Corta aqui solda ali pinta tudo. Ficou direito e encaixou. O problema é que comprei o Roll Bar e a armação por um bom preço mas mas não tinha as calhas das portas.
Isto veio a ser um pesadelo e so me safei porque um amigo serralheiro me fez umas coisas para esse efeito. Depois disso mandei fazer uma capota aqui na Maia.
Resumo o custo total da brincadeira foi superior ao que geralmente se encontra capotas de lona com armação compeletas(750E a 800E). Durante o periodo de "transformação" apareceram-me varias oportunidades de comprar tudo mas como já tinha empado a guita neste projecto continuei até ao fim. A quem estiver a penasr fazer o mesmo sugiro que tenham paciencia e tentem comprar logo tudo junto. pelo menos a armação completa.

UMMScout eu posso meter uma fotos da minha armação ou enviar por email.
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
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Cuidado onde fazes o roll-bar. O melhor é pedir a alguém experiente na matéria de roll-bar's. Há muita teoria mas tudo o que interessa é que funcione na prática.
Um mau roll bar é pior que per nenhum.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

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