• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

capota de metal em Troféu

Barquinha

Iniciado
Registo
12 Mar 2014
Mensagens
24
Localização
Portugal
Boas, já me apresentei a uns tempos e sou um previligiado dono de um troféu à certo cerca de um mês e vinha pedir a vossa ajuda.


ainda não apresentei o meu troféu pois está no mecânico ainda.



A primeira duvida prende se com P. Facto de ter a capota rota e parece que encolheu, e surgiu a hipótese de colocar uma capota de metal, será possível com as roll bar? A do alter turbo dá no Troféu?

A segunda questao é pelo facto do umm se engasgar a andar e fazer um pouco de fumo.
Anda alguns km mas depois engasga se ao ponto de ir a baixo inúmeras vezes.

Obrigado a todos
Saudações ummistas
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by Barquinha

Boas, já me apresentei a uns tempos e sou um previligiado dono de um troféu à certo cerca de um mês e vinha pedir a vossa ajuda.


ainda não apresentei o meu troféu pois está no mecânico ainda.



A primeira duvida prende se com P. Facto de ter a capota rota e parece que encolheu, e surgiu a hipótese de colocar uma capota de metal, será possível com as roll bar? A do alter turbo dá no Troféu?

A segunda questao é pelo facto do umm se engasgar a andar e fazer um pouco de fumo.
Anda alguns km mas depois engasga se ao ponto de ir a baixo inúmeras vezes.

Obrigado a todos
Saudações ummistas

A capota de chapa do alter 2 turbo acenta sem problemas no troféu mas julgo que tenhas de tirar o rolbar!!!

Para resolveres o problema do jipe falhar e parar terás de fazer uma limpeza profunda ao depósito de combustivel, pelos sintomas a rede de pré filtragem do deposito (no interior) está colmatada de (lixo)...

Para teres a certesa de que é o que falo, quando te aperceberes de que o jipe começa a falhar ou a perder força, levanta o capon (com o jipe a trabalhar) e repara se o piston da bomba manual de combustivel está em baixo...
cumps
 

Barquinha

Iniciado
Registo
12 Mar 2014
Mensagens
24
Localização
Portugal
Boa Tarde Mario

Agradeço a ajuda, vou tentar verificar se é isso que acontece,

Onde se encontra essa rede de pré filtragem? e como o posso "Reparar"? retiro a rede?

Eu não queria descaraterizar a maquina mas uma capota nova agora ia um pouco fora do orçamento.

Mais uma vez o meu obrigado

cUMMprimentos



quote:Originally posted by MarioMachado

quote:Originally posted by Barquinha

Boas, já me apresentei a uns tempos e sou um previligiado dono de um troféu à certo cerca de um mês e vinha pedir a vossa ajuda.


ainda não apresentei o meu troféu pois está no mecânico ainda.



A primeira duvida prende se com P. Facto de ter a capota rota e parece que encolheu, e surgiu a hipótese de colocar uma capota de metal, será possível com as roll bar? A do alter turbo dá no Troféu?

A segunda questao é pelo facto do umm se engasgar a andar e fazer um pouco de fumo.
Anda alguns km mas depois engasga se ao ponto de ir a baixo inúmeras vezes.

Obrigado a todos
Saudações ummistas

A capota de chapa do alter 2 turbo acenta sem problemas no troféu mas julgo que tenhas de tirar o rolbar!!!

Para resolveres o problema do jipe falhar e parar terás de fazer uma limpeza profunda ao depósito de combustivel, pelos sintomas a rede de pré filtragem do deposito (no interior) está colmatada de (lixo)...

Para teres a certesa de que é o que falo, quando te aperceberes de que o jipe começa a falhar ou a perder força, levanta o capon (com o jipe a trabalhar) e repara se o piston da bomba manual de combustivel está em baixo...
cumps
 

Barquinha

Iniciado
Registo
12 Mar 2014
Mensagens
24
Localização
Portugal
Boa tarde,

Quer comprar?

não tendo ajudado mas sim criticado agradeço na mesma, pois todas as criticas são bem vindas.

A questão aqui prende-se com uma questão de valores a curto prazo uma capota para o troféu anda muito a cima neste momento.

Quanto à distancia foi o suficiente para não conseguir apertar a lona traseira ao fundo e de lado não fechar. estando a rasgar em cima. Ao sol ja esteve ele 1 dia.

Obrigado na mesma, acho que não devemos fazer criticas destrutivas mas sim construtivas por forma a apoiarmo-nos todos e trocar ideias.

Cumprimentos

quote:Originally posted by batrakiu

Olá.
Colocar capota de chapa num troféu?? Cada um é livre de fazer o que quiser com o seu carro, mas se me permite, não seria preferivél trocar esse trofeu por outro UMM de capota rigida? provavelmente ainda ganharia uns trocos!

Encolheu como? 1cm ou 3 metros? se foi um 1cm é questão de a colocar em cima do jipe numa tarde de sol e passadas duas horas acenta que nem uma luva!!

Se foi 3 metros, então algum chico-esperto andou a cortar napa!

De qualquer das formas sei onde está uma original para venda, o preço
e que deve ser qualquer coisa assim para o assustador!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Amigo Fávio,a rede de pré filtragem de combustivel está dentro do depósito!!!
Infelizmente limpar essa rede não é tarefa muito fácil, para a limpar terá de tirar o depósito para fora para ajita-lo com algum combustivel para ver se solta o lixo ou parte do lixo que fica preso na rede.
Este método de limpeza nem sempre tem os resultados esperados, o que leva algumas pessoas a terem de abrirem o depósito para o limparem.
De toda a maneira convém ter a certeza se é mesmo a rede entupida para evitar estar com todo este trabalho sem nessecidade disso...
boa sorte.
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Boas Barquinha,

Quanto à tua pergunta de colocar uma capota de chapa, a minha opinião é a mesma que beber um bom Whisky velho em copo de plástico.

Só espero que não te passe mais isso pela cabeça. Uma capota troféu custa 400Euros (replica das originais)

cUMMps
 

Barquinha

Iniciado
Registo
12 Mar 2014
Mensagens
24
Localização
Portugal
Boa Noite André,

Vou tentar a dica que me deu.

Depois comunico resultados,

De todo é importante não desmitificar O UMM.

Só não achei que fosse a maneira mais correta de o dizer como fez da primeira vez, mas é sempre uma dica útil e aprendemos com os outros.

Os melhores Cumprimentos

quote:Originally posted by batrakiu

quote:Olá.
Colocar capota de chapa num troféu?? Cada um é livre de fazer o que quiser com o seu carro, mas se me permite, não seria preferivél trocar esse trofeu por outro UMM de capota rigida? provavelmente ainda ganharia uns trocos!

Encolheu como? 1cm ou 3 metros? se foi um 1cm é questão de a colocar em cima do jipe numa tarde de sol e passadas duas horas acenta que nem uma luva!!

Se foi 3 metros, então algum chico-esperto andou a cortar napa!

De qualquer das formas sei onde está uma original para venda, o preço
e que deve ser qualquer coisa assim para o assustador!


Boa noite, eu apenas emiti uma opinião, o senhor é livre de fazer o que bem entender com o seu trofeu.

Felizmente tenho cá por casa dois e sei bem a dificuldade que existe em colocar a lona, tentei ajudar no truque do colocar ao sol.

Criticas, nem a si nem a ninguem...

Boa sorte com o Jipe

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 

Barquinha

Iniciado
Registo
12 Mar 2014
Mensagens
24
Localização
Portugal
Boa Dica :)

Vou ver o que fazer e se consigo arranjar alguma.

Obrigado

Cummprimentos



quote:Originally posted by portugues1111

Boas Barquinha,

Quanto à tua pergunta de colocar uma capota de chapa, a minha opinião é a mesma que beber um bom Whisky velho em copo de plástico.

Só espero que não te passe mais isso pela cabeça. Uma capota troféu custa 400Euros (replica das originais)

cUMMps
 

Barquinha

Iniciado
Registo
12 Mar 2014
Mensagens
24
Localização
Portugal
O meu obrigado amigo Mario,

amanha vou ver o que consigo fazer e tentar perceber se é dai,

depois comunico.

CUMMprimentos
quote:Originally posted by MarioMachado

Amigo Fávio,a rede de pré filtragem de combustivel está dentro do depósito!!!
Infelizmente limpar essa rede não é tarefa muito fácil, para a limpar terá de tirar o depósito para fora para ajita-lo com algum combustivel para ver se solta o lixo ou parte do lixo que fica preso na rede.
Este método de limpeza nem sempre tem os resultados esperados, o que leva algumas pessoas a terem de abrirem o depósito para o limparem.
De toda a maneira convém ter a certeza se é mesmo a rede entupida para evitar estar com todo este trabalho sem nessecidade disso...
boa sorte.
 
Top Inferior