• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Capot em fibra

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Viva!

Telefonei há uns dias para o Miguel Neiva, de Viana do Castelo, para encomendar um capot em fibra para o meu UMM. Decidi seguir o conselho de algum pessoal aqui do fórum. Estou ansioso por recebê-lo para poder mandar pintar o carro.
O Miguel foi bastante simpático e acessivel.
Depois conto o seguimento da situação!;)

Força a todos!
 

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Fernando,
Isso ficou por quanto, é que o meu já foi reconstruído e agora começou a ficar empolado da ferrugem:devilish: no sitio da porrada (o candeeiro ficou em pior estado:D) e agora tenho que mandar reparar.


UMM Abraço
Jorge Paulo
 

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Mario,
Desde já um muito obrigado porque branco é a cor do meu, e não me importo de aguardar.
Quanto é que pedes pelo capot ?

UMM Abraço
Jorge Paulo
 

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Mário,

Sobral de Monte Agraço pela CREL fica perto, como tal, quando tiveres o capot disponível dá-me um toque que eu vou buscar assim não fica a ocupar espaço em tua casa:D.
Em relação ao pagamento já que não bebes café posso pagar em jecas:).
Deixo o meu contacto na tua Inbox.


UMM Abraço
Jorge Paulo
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
O meu capot também tem uma mocada.
Em quanto é que ficou o de fibra?

Abraço
RJF
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
rjf +/- 160 euros

 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Fica poderoso!!!
E quanto é que achas que pode ficar o hardtop em fibra?
Sei que é necessário colocar também um roll-bar, para alguma eventualidade!
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Boas!
Eu também já instalei um capot de fibra, só que em vez dos fechos sugeridos apreveitei o sistema de fecho existente no capot de chapa anterior. Recortei-o com uma rebarbadora, apliquei-o em cima duma pedaço de madeira, e fixei tudo com dois parafusos ao capot. Fiz um pequeno ajuste e já está! Ficou impecável, desculpem a imodéstia:).
Isso, porque o que me pediam em portes dos CTT para me enviar os fechos, eram, salvo erro, 16€!!! Mais do que o custo dos fechos. E aí, há que improvisar, e foi o que fiz.
cUMMptos,
Hernâni Peixoto
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
OK, Mário, não há problema!
Até já há tempos que tinha prometido fotos para o Miguel Neiva, que nunca cheguei a enviar (as minhas desculpas...). Posso até colocar as dimensões da peça de madeira que coloquei (tem uma secção trapezoidal), para alguém que queira recorrer a solução semelhante.
Amanhã trato de postar aqui as fotos.
Hernâni
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Olá, boa noite!
Como o prometido é devido, aqui ficam as fotos do meu capot de fibra de vidro, com abertura convencional:


Outra perspectiva:


E o aspecto exterior fica assim:

E pronto! Se alguém quiser mais alguma informação sobre medidas, ou algum pormenor construtivo, é só dizer.
Até agora tem funcionado muito bem.
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Queria apenas confirmar se o capot em fibra vem como extrutura ou se é mesmo só o capot. Se assim for não fica muito fraco? é sufuciente? quem já o adquiriu compensa?


Carripana on the way ...
 
X

xavier_oliveira

Guest
Boas Pessoal

Comprei um e por acaso estive a reforçar as bordas e arestas com uma moldura fina acabada e reforçada com fibra de vidro, como tambem tive que adaptar a parte do trinco / ganchos do capot. Dá bastante trabalho mas fica bom e o acabamento é outra coisa... sem trancas e parafusos por fora do capot...

Relativamente a este produto, na minha opinião acho sem duvida nenhuma que para melhor adaptação e acabamento do mesmo será melhor a aquisição do mesmo sem qualquer ''viga'' ou travessa de reforço como alguns aplicados; e posteriormente aplicado a estrutura interior metálica original do capot com selicone/cola na face superior; e nas arestas laterais rebitado, desfalhado e acabado com fibra de vidro e betume de poliester. Desta forma conseguimos um excelente acabamento, resolução da ferrugem (pois quando retirada a estrutura podemos trata-la (quase definitivamente)toda), reforço mais do que sufeciente do mesmo, e resolução da trepidação do mesmo por falta de regidês e demasiada flexibilidade do mesmo.
Dá bastante trabalho mas fica como novo.;)

No meu caso o meu já adquirido veio com os tais ''reforços'' transversais; porém se fosse hoje solicitaria-o sem os mesmos... são pequenos pormenores que só com a experiencia se adquirem...

Atenção: com este comentário não quero atingir/ferir absolutamente ninguem; acho apenas que se devem debater este tipo de pormenores afim de conseguirmos cada vez mais um melhor resultado.

PS: Mais uma pequena achega.... uma desvantagem deste tipo de material... o mesmo exposto a grandes temperaturas deforma e é bastante combustivel com fogo.

Cumprimentos
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Peço desculpa pela ignorância, mas quais as vantagens deste capot's em fibra.

Será que na IPO eles não vamos ter chatices.
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Mais leve lolol, menos peso logo anda mais 1 km hora lolololololol o peso do capo de chapa pesa axo que +-30 kg

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Será que um capot de fibra aguenta com 85kg do meu peso em cima?
É que por vezes sabe bem subir lá para cima para a bancada central e sentar-me na capota :D
 
Top Inferior