• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Capacidades de oleo em motores XD3

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Tem surgido um dilema no que diz respeito à capacidade de oleo no motor do meu UD.
No Autodata os motores XD3P levam 5lts de oleo.
Se lhe meto 5 fico com mais um cm acima da marca do maximo.:dizzy_face:
Se lhe meto 4,5l fica mais acima 50 mm.:astonished:
Chego ao ponto de pensar que tem de levar 4 lts para ficar bem mas a diferença entre a informação técnica e a real já vai em 1 litro.
Digam-me de v/ justiça, quem tiver motores XD3P, quais as quantidades que lhe dão a beber aos bichos.
Ou a vareta que tenho não é origem ou então tenho um carter muito pequeno. :D

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
No meu que é xd2s,quando o comprei não trazia vareta...meti 5l de oleo comprei uma universal e fiz a marcação na vareta:D

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Filipe, excelente ideia !!!lol
Eu não tenho problema de lhe meter os 5 l se me garantirem que é o que motor leva de marca mas
oleo a mais é ir pedindo ao motor para que se vai aguentando com as costuras !!!
O ideal seria alguém que tivesse a certeza de que a vareta do oleo que tem no motor XD3P é a original e postar as medidas daas marcas min e max desde o encaixe.
Aí esclarecia tudo !!!

Abraço

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mesmo depois de trabalhar fica acima do nivel?É que quando se troca o oleo por vezes antes de encher o filtro e tubagens fica um pouco acima.
4 litros acho pouco,o meu com 4l nas rotundas facilmente acende a luz do oleo:astonished:

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Garanto que o meu motor é de origem no meu UMM e tem a vareta de origem e se mudar o filtro leva certinho 5 litros de óleo.

Não esclarecia nada, porque tudo dependo do cárter que tem já vi uns xd3 que levam cerca de 3 outros 5 e ainda outros 7litros de óleo.

È mole mas sobe.

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Boas amigos,

O meu é um ex GNR Alter atmosférico e tem a vareta de origem fiz-lhe agora a revisao e mesmo com o enchimento do filtro pa ter a vareta no máximo levou 4,5 litrinhos quase certinhos, e no manual do meu carro diz que leva 5 litros, mas isto quem manda é a vareta desde que teja certa claro.
Cada UMM e um UMM xD

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Leal, claro que depois do carro a trabalhar o oleo não chega ao maximo !
Nunca me acendeu a luz do oleo !
Os 5 litros standard inlcui filtros, atenção ! Diz "oleo de motor e filtros = 5lts)
Leal, se me pudesses informar qual a distância em mm do ponto de encaixe que encosta no motor até ao ponto de marcação do maximo agradecia.
Assim ficava mais descansado.

UMM abraço

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Boa Noite!
Ao fazer por duas vezes já a mudança do óleo do meu UMM verifiquei que o motor não leva 5lts de óleo como diz o manual...ou melhor, de facto ele tem essa necessidade de 5lts de óleo o problema é que aquando uma mudança de óleo aos nossos motores eles ficam SEMPRE com cerca de +/- 1 Litro "lá dentro" - Radiador de óleo, tubagens e mais uns mililitros algures o que fazer com que sempre que se coloca novo óleo no motor 4ltrs de óleo é o suficiente até a limite máximo da vareta.

UMM Abraço,
Gonçalo João Neves

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
JLeal, obrigadinho pela foto e medidas ! 5*
Já confirmei a vareta e fiquei surpreso ao ver que tem exactamente as mesmas medidas.
Já não entendo nada ! Agora só pode ser do carter !!!
Bem! Vai andando com os 4 lts e meio já contando com o filtro de oleo.

Abraço e mais uma vez obrigado.

Abraço

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Boas Kingstar,

Ainda bem que ajudei, estou ao dispor no que te puder ajudar.

AbraçUMM
JLeal=)

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas

Será que alguém me pode facultar estas medidas para a vareta do UMM Turbo, é que a minha vareta partiu a borracha e o encaixe que encosta no motor anda solto...
Já tinha pedido a outra pessoa mas aborrece-me estar sempre a chatear com estas coisas pequenas e assim fica a informação também para outros users.

Desde já agredeço a atenção.

cUMMprimentos
FoxUMM

Top Inferior