• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Capacidade depósito gasoleo

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Pessoal,

Apercebi-me de uma coisa +/- estranha e preciso de saber se é normal.

O motor do meu UMM (o SaltiBanco) estava a falhar nas subidas. Quanto mais ingre-me mais ele falhava... desligava e volta a ligar, arrancando devagarinho e ele lá andava.

Como me li algures que as nossas avarias costumavam seres as mais simples de resolver de todas e o depósito não estava cheio, meti-lhe 10 litros ali mesmo na garagem... para meu alivio deixou de falhar.

De seguida fui à bomba e levou mais 40 litros. Como 10 + 40 = 50, acho que de inicio teria uns 20 litros no depósito (70 - 50 = 20).

Isto é normal, estará a minha matemática errada, ou terei o depósito cheio de lixo?

Abraço,

Luis

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
70Lt?!!!!! Não reparaste se não estava gasóleo entornado no chão da bomba de gasolina?:D:D:D

Agora a sério, não sei qual a capacidade do teu depósito mas com o combustível que dizes ter ao inicio não deveria ter esses sintomas, a não ser que tenhas os tubos trocados estando o tubo de pesca mais alto do que o de retorno no depósito o que originaria entrada de ar fazendo-o acelerar sozinho aquando da sucção alternada (combustível/ar) e falhar quando não conseguisse sugar combustível algum.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Desculpa lá Paulo... mas o depósito não tem à volta de 70 litros? Eu achava que sim... posso estar a fazer confusão com o humber... esse tem de certeza... motores 2300 a gasolina precisavam de muito que queimar:)

Abraço,

Luis

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Epá... afinal estava mesmo a fazer confusão... aquilo leva mesmo só 60litros... pelo menos a ver pelo manual... mesmo assim, achava que com 10 litros no depósito o carro ainda devia bombar... mas tendo em atenção o formato do depósito e não sabendo bem por onde é que ele aspira já começa a fazer mais sentido.

Ooops...

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mesmo assim acho muito, o meu só leva 40-45Lts mas tambem não conheço o depósito do teu e admito que haja maiores que o do meu mas mesmo assim não justifica o comportamento do motor.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Todos os depósitos tem de capacidade 60 L. Pode é acontecer a mangueira n estar a chupar mesmo no fundo (o que até é bom) e pensamos que só leva 40 L.
Ou então com as pancadas ficam com a capacidade reduzida.

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Estranho que a bóia marca cheio quando atesto com os 45Lt e antes de atestar marca depósito vazio! Será que tenho um depósito mais pequeno que o normal? Amanhã vou medir o exterior dele para calcular a sua real capacidade a ver se a diferença se confirma.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Vou dar um exemplo:

O meu deposito foi tirado fora esvaziado e limpo.
De seguida montei o e meti 20litros e tava na reserva, ou seja, ele para alem da reserva que sao 10litros ainda tem ali ourtros 10 espalhados para nao ficar seco hehehe, com o comprimento e largura que tem 10 litros e a cobrir o fundo e pouco mais heheh

agora isso do teu deposito pode ser duas coisas.
ou as mangueiras estao trocadas ou o deposito tem a pesca fora do sitio

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Pois é Show Time... eu também acho que 10 litros não é assim tanto... a confusão era com o depósito do humber que leva 70.

Obrigado a todos,

Luis

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Pois algo pode nao bater certo porque de fabrica dizem que levam 60 e geralmente metemos 40 e tal 50 porque ja tem la algo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Normalmente eu atesto o meu quando chega perto do traco que esta antes do 0, pois se deixar chegar a esse traco o bicho comeca a falhar.
Ao atestar, meto cerca de 45l de gasoil, penso que seja o normal..

cUMMps
M Mogo

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ya normalissimo, ainda tens 15 litros la dentro, mas o meu mesmo depois da reserva ainda anda.

O teu deposito tem mama?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

nuno lixa

Iniciado
Registo
22 Abr 2009
´boas a mim tambem me acontece isso nas subidas acentuadas e se tiver pouco gasol. isso por causa do meu deposito nao ter a dita mama e por ter os tubos a pescar a frente do deposito mas se for em rectas isso nao te aconteceno meu ver. ( falo por mim).
abracos

os umm sao como as mulheres depois de os termos gastamos todo o nosso € em asessorios

Top Inferior