• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cancro no Bichumm

filipe pontes

Iniciado
Registo
14 Fev 2012
Olá pessoal , toda a malta se preocupa com o aspecto (visual)do seu Bichumm descurando por vezes ou desconhecendo o estado do esqueleto do seu animal . Qual cancro silencioso , a corrosão interna nos chassis das nossas máquinas .Eu acho que houve diferentes tipo de tratamento na fabrica . Mas sem duvida a maior culpa é do tratamento do utilizador .O que podemos fazer para resolver ou minimizar o problema ? Não ir para a lama ? -impossivel- não andar na água ?-improvavel- Os nossos chassis teem vários sitios de drenagem mas que facilmente entopem , que tipo de tratamento se pode fazer num chassis já "tocado" ? No meu se não surgir melhor solução vou "enche-lo" com tinta para a ferrugem aplicada com a pistola de dar anti-gravilha com um tubo com a ponta alterada para espalhar bem.Alguem tem sugestões ??? Deixo umas fotos das evidencias e a prova de que quando nos aprecebemos já está em estado avançado de corrosão, um abraçumm e muito obrigado .

images/13/abcd0078.jpg/]
[/URL]

images/28/abcd0079.jpg/]
[/URL]

images/696/abcd0080.jpg/]
[/URL]

images/805/abcd0081.jpg/]
[/URL]

orgulho de ser portugues

Registo
19 Jan 2012
O meu está igual! Só que já não tenho esse gancho alguem o perdeu ou ficou em algum guincho...
Já agora aproveito para saber uma solução.. E se alguem tiver um esqueleto com essa peça que me possa desenrrascar agradecia...

filipe pontes

Iniciado
Registo
14 Fev 2012
.Eu não creio que os nossos chassis estejam todos podres por dentro . Acho que é só nalguns sitios principalmente nas extremidades . Se bem que o maior problema é a parte inferior das longarinas e é onde estão fixos os apoios de suspensão , etc . É o problema das longarinas fechadas . Não me parece que seja viavel pensar em substituir longainas , por todas as razões , já me passou pela cabeça abrir buracos com uma craneana nas longarinas ,lateralmente em pontos bem estudados para não comprometer a estrutura e poder aceder ao interior para análise e tratamento . Estes buracos devem ser sempre redondos e feitos pelo interior do chassis .Depois da obra feita tamponar com tampas de burracha proprias para esse fim . Procurar nas extremidades das longarinas pois teem buracos (em forma de triangulo) para drenagem que na minha opinião deveriam ser alargados .Tambem acho que a maior parte do chassis está em boas condições .Seria bom encontrarmos uma solução pois há muitos bichumms doentes com este mal , todas as opiniões são bem vindas para ajudar a achar uma solução umm mmuito OBRIGADO , abraçumm .

orgulho de ser portugues

filipe pontes

Iniciado
Registo
14 Fev 2012
Olá Mário , sem duvida que o que fizeste foi uma boa opção e é dentro desses parâmetros que com muito trabaho que quero tratar e prevenir o meu . Mais um vez é bom ver uma opinião sábia para nos ajudar a decidir qual o melhor caminho .Certo de este tópico ajudar muita gente resta-me agradecer , um abraçumm .

orgulho de ser portugues

Top Inferior