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CAMISA DE UM PISTON DANIFICADA

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
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107
Localização
-
Não sei se já aconteceu isto com algum de vós, mas já agora digam qualquer coisa.
No outro dia uma fazer uma subida bastante
inclinada e com pouca aderência, senti o jipe a perder um pouco de potência e foi-se abaixo.
Quando o pus a trabalhar novamente
ficou com um dos cilindros a bater mais que
o normal, de onde conclui que tinha uma camisa de umas das bielas danificada.
Será isto normal nos UMM´s ou acham que foi
demasiadamente esforçado?

cUMMprimentos

FJLOPES
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
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Portugal
txiii que grande confusao:cool:
uma camisa de uma biela??
nao queres dizer uma camisa de um piston?
ou querias dizer a capa de uma biela?

ja abriste e viste o que se passou??:astonished:

pelo que dizes o que pode ter cedido foi um segmento...nao esto a ver uma camisa a estalar por causa disso nem uma capa de biela:astonished:

Paulo Alves
 

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
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Azores
O acelerador estive muito tempo no fundo???
É porque se mantiveres durante muito tempo as rotações em cima e o jipe estiver muito inclinado, podes facilmente gripar as capas de uma biela, aconteceu o mesmo a um amigo meu com um samurai, a biela ficou logo a bater.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 
Registo
30 Mar 2006
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Portugal
Prepara-te para quando abrires o motor...
Já passei pelo mesmo, o resultado foi 2000 euros no final.

Se for capa de biela, tens que rectificar a cambota, se for camisa, tens que encamisar e meter pistons novos.

Qual dos dois o pior.

O meu fez o mesmo o motor foi a baixo, e depois pegou com uma batida, a sorte foi que não andei mais com ele, se tivesse andado, teria partido aquilo tudo, acabava por agarrar de vez.

Quanto à causa, no meu caso a bomba de óleo gripou e daí ter deixado de ter pressão de óleo.

Vê isso o quanto antes, quanto mais andares maior é a conta.




cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
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107
Localização
-
O acelerador esteve a fundo durante um
bocado, com o jipe inclinado, depois foi-se
abaixo e pegou a bater um pouco até voltar
a trabalhar mais ou menos normal, mas agora
com uma batida mais forte num dos pistons.
Já tirei o carter, os bronzes estão bons, não têm folgas,da cambota não é.Agora vou
tirar a tampa das válvulas.Alguns amigos
meus dizem que pode ser apenas uma válvula
que desafinou, outros dizem que deve ser um
piston que está deformado, devido a ter
colado e descolado, vamos ver.Uma coisa é
ao passeio de sousel e de estremoz de dia 4
já não vou.

Um abraçUMM, obrigado pela vossa atenção

FJLOPES
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
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ao tirares o carter nao consegues apalpar a folga nos bronzes(na minha openiao),porque nao consegues fazer oscilar as bielas para os lados.
o mais que consegues ver e ao tirar as chumaceiras que agarrao a cambota e as bielas e veres se as capas\bronzes(pelo menos as inferiores) estao riscadas ou com indicios de gripanço. tambem pode ter gripado os bronzes\ casquilhos das martelinhos das valvulas,mas axo pouco provavel,a parte de valvulas axo que nao e.
o que te deve ter acontecido foi teres ficado com o chupador de oleo fora do oleo com a inclinaçao e o motor esteve a trabalhar quase a seco o que provocou o seu agarranço,mas ao arrefecer um pouco o material contraiu e voltou a pegar mas o estrago ja estava feito.:astonished:
espero que seija no maximo, problema de capas,isso assim nao fica tao caro.se for parte de segmentos e se estragou algum cilindro ai e que e pior.:disappointed_relieved:
boa sorte


Paulo Alves
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
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Portugal
Boas!
O azulinho tem o mesmo problema. Tem aguentado, mas aconselho a reparar quando abrir. E é como o Miguel Gomes disse, prepara 2000 euros. Pistoes, camisas, bronzes, etc.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 
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