• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Camac ou fedima?

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Boas malta, dentro de uns tempos a minha maquina vai levar um sapatinho novo nas jantes 15, e a minha questão é: Eu estava a pensar colocar Camac terra 4x4 235/75 R15 (julgo que seja assim), mas aconselharam-me uns fedima F. Power, que acham?

O uso vai ser misto, o objectivo é rolar bem nos passeios e algumas aventuras TT e ao mesmo tempo uns viagens por asfalto... :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

Registo
8 Out 2011
Entre os Camac e os Fedima eu optaria por BF Goodrich...:D

Os camac nunca experimentei, mas já vi boas prestações TT com eles.

Já tive uns Fedima F Mud, um bocado pesados, muito barulhentos em asfalto, a desenrascarem bem em TT. Baratos.

Agora tenho BF All Terrain, bons para asfalto e em TT a fazerem bem a parte deles. Bons para areia.

Agora tudo depende do orçamento que tens e daquilo que queres fazer com o UMM.

Abraço

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas,

Olha eu tenho uns CAMAC 205/R16 e uns fedima F-MUD 235/85/16, ando de novembro a maio com os fedima e depois no verão com os Camac, a grande diferença que noto é que com os Camac o carro rola muito melhor e é mais ágil, mas nao tenho queixas a fazer dos fedima, apesar de serem consideravelmente mais pesados, no TT são muito bons.

Mas segundo tenho ouvido, os Camac são um pouco caros em comparação com outras marcas.

Abraço!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!

Registo
29 Abr 2012
Estou com o Miguel mas uso Fedima Extreme€€€, vinham no jipe .Apesar da Fedima ser aqui da minha terra e dar emprego a alguns amigos meus , são sempre pneus recauchutados.O extreme também não é exemplo mas só para teres uma ideia quando tentei equilibra-los o moço dos pneus mandou-me desistir pois tinha de levar uma carga de pesos na jantes...
Agora uma coisa te garanto, aqui na Serra dos Candeeiros nunca vi pneus para aguentarem tanta porrada na pedra como os Fedima, nem pneus novos, para sofrer são um luxo.Mas se queres fazer estrada em segurança e conforto os novos são outra loiça, se tivesse de meter pneus para o uso que queres dar (o meu uso daqui em diante vai ser esse também ), colocava os BF All Terrain.Os Fedima Fronteira têm um rasto porreiro e muito mais baratos embora tenham sempre os problemas de serem reconstruídos.

Reservo-me o direito de não cumprir o novo acordo ortográfico.
Alcobaça

[email protected]

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
os F-mud são os mesmos dos f. power?

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

E porque não uns insa turbo?
Eu acho uma boa relação preço qualidade.
Além disso tens muitos pisos e medidas.

Cups

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

Registo
30 Mar 2006
BF Goodrich All Terrain sempre...:p:p gastas dinheiro uma vez só, duram uma vida, e nunca mais te arrependes.
No meu Alter turbo , como também faço esse tipo de utilização, para mim são perfeitos, já os comprei usados á uns bons anitos e parece que estão ainda como os comprei;)

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
pois, o meu problema é eu não fazer ideia das relações preço/qualidade, eu arranjo os camac terra a 100 cada pneu, e disseram-me que era um bom prenço... :dizzy_face:

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Registo
30 Mar 2006
Pois, os BF nessa medida não deve custar muito mais, talvez aprox. 500€ os 4 com um bom desconto, e valem bem a diferença:p

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
vou pesquisar a possibilidade de descontos, muito obrigado! :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ia sugerir os camac, entre os fedima e os camac. Fedima são muito rijos e pesados, bons para pedra, os insa turbo são um pouco mais leves e moles que os fedima. Os camac tenho ideia que são bons pneus, mas.... se o preço anda nos 110€ pneu para as medidas comuns (pequenas) eu ia para os bf.. Já experimentei todos estes pneus e a escolha é o mais barato que arrnjar para o uso indicado.

Alerto para o negócio de usados, bem pesquisado arranjam-se negócios muito interessantes para pneus relativamente bons tipo bf at/mt..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior