• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Caixas de Transferencias Cournil

hugozr

Iniciado
Registo
20 Jun 2008
Mensagens
4
Localização
-
Boas,

Tenho uma duvida e gostava que alguem me pudesse ajudar.

A caixa de transferencias da Caixa UGO dá na Caixa ZF ?

É que a minha caixa UGO gripou e quero meter-lhe uma ZF, mas tive a ver o carrecto que entra dentro da caixa de transferencias parece-me diferente de caixa para caixa.

Estive a procurar aqui no forum e não encontro nada que me esclareça, mas se já tiver sido falado agradeço que me digam.

Cumprimentos
Hugo
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Já li por aí que as caixas de transferência são diferentes.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.221
Localização
Portugal
Boas!

Exacto existem diferenças nomeadamente logo a mais simples nos primeiros carretos que ja faz com as caixas nao encaixem uma na outra.


 

hugozr

Iniciado
Registo
20 Jun 2008
Mensagens
4
Localização
-
Boas,

Desde já agradeço aos membros que aqui me responderam.

Nesse caso tou a ver que estou lixado.

Vou ter de arranjar uma caixa de transferencias para a caixa ZF.

 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
Se existem diferenças entre as caixas eu desconhecia por completo.
O meu JB trazia caixa velocidades UGO e respectiva caixa de transferencias, como a caixa vinha danificada (a 4ª não entrava) e eu tinha em stock uma caixa ZF, fiz apenas a troca da caixa UGO para ZF mantendo a mesma caixa de transferencias, por isso para mim essa situação é novidade.
A unica diferença que encontrei foi apenas na coloche da caixa que é ligeiramente mais curta, só dei conta desse promenor quando estava a montar a tampa que cobre as caixas, onde as ranhuras das alavancas não batiam certo, na altura tive de alargar um pouco as ranhuras na tampa conforme a sua necessidade para que as alavancas trabalhassem em condições.

Recuando no Tempo:

Quando tinha comprado o Cournil ND este tinha caixa UGO, a sua caixa de transferencia vinha toda danificada e partida.
Na altura tinha comprado ao Daniel9Vidas o jogo completo de caixas ( ZF+ transferencia), já naquele tempo tinha aplicado a caixa de transferencias da ZF numa UGO.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.221
Localização
Portugal
Boas

E estranho porque eu pensava que eram iguais e o Pedro Miguel colocou aqui umas fotos das diferenças
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

Boas

E estranho porque eu pensava que eram iguais e o Pedro Miguel colocou aqui umas fotos das diferenças


Mauro
Após este teu ultimo post, fiz uma pesquisa e encontrei o tópico do Pedro Miguel.

http://forumm.forumco.com/topic.asp?whichpage=0.6&TOPIC_ID=9241#78446

Como podem ver existe apenas diferença no veio secundário (nº de esterias) onde está acopolado o carreto que liga á caixa de transferencias, o Pedro Miguel deparou-se com esse problema porque queria aplicar o carreto da UGO na ZF porque o carreto da ZF estava danificado.
No meu caso como o carreto não estava danificado foi só acopolar a de transferencias.
E como eu já tinha feito a aplicação de caixas de tranferencias a diferentes caixas de velocidade (ZF e UGO) sem qualquer problema fui apanhado de surpresa com as respostas dadas a este tópico :D:D.

hugozr

Podes aplicar á vontade a caixa de transferencias da UGO á ZF, irás é reparar que ao aplicar a tampa superior as alavancas principalmente as de tração e lentas poderão não entrar em funcionamento derivado ás aberturas na tampa estarem preparadas para a caixa UGO, para resolver a situação ou alargas as aberturas ou aplica a tampa superior de um UMM doador que tenha caixa ZF.
Por último a travessa que se encontra por baixo das caixas fica ligeiramente mais á frente nos Cournil têm essas duas furações que dá para os dois tipos de caixas.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.221
Localização
Portugal
Boas

E os veios de transmissão caso se troque as caixas? São exactamente os mesmo? Não e preciso troca los? E que eu tenho um veio dum Cournil que usava caixa Ugo e não e exactamente igual ao da caixa zf

 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

Boas

E os veios de transmissão caso se troque as caixas? São exactamente os mesmo? Não e preciso troca los? E que eu tenho um veio dum Cournil que usava caixa Ugo e não e exactamente igual ao da caixa zf



Os veios de transmissão são os mesmos, volto a referir:

Só alterei (alargando) as aberturas das manetes (tracção, lentas e mudanças)na tampa superior que cobre as caixas depois de alcatifado e com os foles parece original.
A travessa por debaixo das caixas passaram para a furação mais á frente no sentido do motor.
Tudo isto porque a coloche da caixa ZF é ligeiramente mais curta em relação á UGO.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 
Top Inferior