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caixas de 4... UGO versus ZF

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Preciso de umas dicas.

Gostava de saber se há diferenças substanciais nomeadamente nas relações da 3a e 4a, entre as caixas de 4, UGO e ZF.
Qual a que tem a 3a e 4a mais longas???
 
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8 Jun 2006
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Amigo Nuno

Como ninguém deve ficar sem uma resposta, mesmo que ela não seja rigorosa(n)

Por experiencia própria (vale, o que vale!), parece-me (tendo motorizações iguais e estando a cx, trf,. sem alterações do trem intermediário) que a ZF tem uma 1ª e 3ª mais longas (um pouco mais).

Ambas são à prova de quase tudo, mas a ZF é ligeiramente melhor, mais bem concebida e com esforços melhor distribuídos.

Os problemas da UGO são: pior sincronização (mais susceptível de avaria/desgaste) e ruídos internos (zoadas).


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Obrigado.
Eu tenho a de MA ao lado da 1a... essa é qual?
Faz muito barulho, e parece-me mais rija de entrar as mudanças

E tenho experimentado uma de MA ao lado da 3a, muito mais macia.
 
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8 Jun 2006
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Amigo Nuno

Tem uma ZF.

Se está a fazer barulho/zoada deverá ver bem se virá dela, se não virá realmente da cx. trf. que é o sitio de onde mais vezes vem a rastolhada e as zoadas (nas de ferro)(n).

Com o carro em andamento (3ª ou 4ª) agarre a alavanca de vel. na bola com dois ou três dedos e "SINTA" se sente (desculpe o pleonasmo) o barulho a ser transmitido à alavanca e se ele aumenta ou diminui ao agarrar a alavanca. Se sim o problema poderá ser realmente da caixa.

Tente ver se tem a embraiagem a funcionar bem:p. Se estiver e o barulho vier realmente da caixa, pode haver um desalinhamento por deficiência nos rolamentos:disappointed_relieved: entre outras coisas.

Realmente a UGO é mais suave, mas também toda a sincronização é mais "doce" (ligeiramente mais delicada, se alguma coisa delicada:kissing: houver naqueles montes de ferro(y)).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Realmente o barulho é mais das transferências, e não tanto da caixa.
É que tenho conduzido um UMM com caixa UGO e aquilo é muito mais suave e sem qq barulho... adorei conduzir com aquela caixa.

Tenho uma caixa UGO completa com transferências e tudo, e a minha questão e se valerá a pena a troca pela minha ZF... se soubesse que a relação de 4a é mais longa valeria mesmo a pena a troca... é aí que reside a minha dúvida.
 
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8 Jun 2006
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Amigo Nuno

Sinceramente não noto grande diferença (em relação à 4ª e 3ª), talvez haja:).

Agora se optar pela troca, aconselhava-o a uma revisão à UGO e á cx. de transf. antes de montar tudo. Apesar de ser uma revisão/reparação com algum dispêndio de capital (rolamentos e sincronização, retentores, mais umas pecitas e algum trabalho de torneiro), fica com a certeza da fiabilidade daquilo que usa no seu carro. Apenas assim eu consigo encarar estes problemas.

Se for da zona de Lisboa e precisar de ajuda diga…


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Claro que sou de Lisboa... já n te lembras? Vieste buscar-me material militar de uma vez e de outra dei-te um CD com material UMM.
Moro perto das Olaias.

Mas ainda vou pensar se troco ou n de caixa...

Mto obrigado pela disponibilidade.
 
Registo
8 Jun 2006
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As minhas desculpas(n), mas os terminados em "UMMS" são muitos e um tipo já não tem a memória que tinha(y).


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

ajoaovm

UMM
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30 Abr 2006
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Em relaçao à 4ª é igual em qualquer dos casos 1/1. A ZF tem um funcionamento mais durinho mas e bastante mais robusta. No caso das UGO por experiencia propria, descobri que existem diferenças de relaçoes intermedias julgo que na 3ª entre caixas da mesma marca.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

xanumm

UMM
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29 Fev 2008
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Eu à uns anos troquei uma caixa UGO que se partiu por outra UGO no meu Cournil e notei diferenças na 1ª e na 3ª, a 1ª ficou com menos força e mais longa mas notei que da 2ª para a 3ª o UMM "morria" menos!
Agora vou mudar para uma ZF, vamos lá ver as diferenças! Desde que não me arranhe as mudanças a reduzir já não é mau!

cUMMprimentos,
Alexandre
 

ummacedo

Iniciado
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28 Mai 2006
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eu tambem tinha algumas caixas das primeiras com o R ao lado da 3ª, desmontadas e os carretos , julgo ser da 1ª e ou da 3ª e o respectivo trem fixo sao diferentes em tamanho e nº de dentes, julgo ser dos cournil que tinham os eixos HD!
cUMMprimentos.
 
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