• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

caixa

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
245
Localização
Portugal
ola moços sera k m podem tirar uma duvida??
eu tenho um cournil de 1980 sem motor e sem caixa, mas entreyanto comprei um motor de uma 504.
tou com um negocio quase feito com uma caixa de um alter de 4 velocidades.
sera k o motor ta preparado pra receber essa caixa???

obrigado
aquele abraço
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Uma das coisas que deve verificar é ver se a colaça da caixa de velocidades encaixa bem no motor.
CUMMprimentos
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas em principio dá podes é precisar de um volante do motor de um alter I com 8 furos pois o volante da 504 é diferente do UMM e não dá na embraiagem mas há mais algumas coisas que vais precisar de alterar no motor mas nada de mais (bomba de agua, carter e chupador de oleo) faz um procura no forumm k isso anda tudo aki. já agora aqui vai um topico sobre caixas: https://for-umm.pt/oldthreads/1437
Mais qualquer coisa avisa fiquei profissional nestas coisas dos motores da 504 para o UMM sem querer claro.
Já agora dá um salto na secção das apresentações e faz a tua!



AbraçUMM, André Pires

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Se a caixa de 4 for a de aluminio dá quase de certeza mesmo com o volante da 504.Em termos de apoios de motor á caixa é tudo igual.


Filipe Pinheiro
 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
o motor da 504 de 90 ja tem cambota de 8 furos
e encaixa directo na cx de 5 do umm a bomba de agua podes alterar os tubos ate pq te sai mais em conta
carter e chupador de oleo podes usar o q vem no motor
a meno q penses por o carro a fazer o pino
o meu SE andou mais de 50000km com motor stock duma 504
e sempre rolou na boa só acendeu a luz do oleo uma vez
mas isso foi mesmo por ter partido o tubo q vai a culassa
UMM abraço
Nuno
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Olá
O motor em principio dá.
Agora se te acontecer como me aconteceu a mim e ao amigo Andre Pires tens de de fazer uma alterações. Ou seja o motor leva uma cloche em ferro. Não apenas uma chapa. Tens tambem de negociar a cloche da caixa. Os apois de borracha que vem no motor têm de ser mexidos mais para a frente, o chupador e o carter convem trocar porque no cournil o motor fica direito e não a 20º como esta montado na 504. O volante do motor se vier não te vai servir é pequeno em espeçura. Isto são o que tens de modificar se a caixa for de ferro. Se for a de aluminio ai então vais ter de mudar os apoios do motor nas longarinas, trocar a travessa que segura a caixa, trocar a tampa central por uma que tenha travão de mão, colocar uma bomba central de embraiagem, a "tunel" de vento radiador e mais umas coisinhas.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Acho k o samuel disse tudo, as coisas k nós aprendemos com as birras dos nossos meninos.
O melhor k tens a fazer é ir montando e colocando aqui as tuas duvidas. A questão do volante (se a caixa for de 4) é que o original peugeot é mais pequeno e mais fino k do cournil e tem 8 furos (normalmente) enquanto o cournil só tem 6.
Tenta por umas fotos para o pessoal ver que material é.


AbraçUMM, André Pires

 

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
245
Localização
Portugal
obrigado moços
pra ja so posso por umas fotos da caixa é k eu sou de viseu e tou a trabalhar no algarve e tenho a caixa ca em baixo, e o jipe ta la em cima e ja sabem como é o verao no algarve bue trabalho.
pra mim k nao percebo muito de mecanica parece mts alteraçoes mas a pessoa k mo vai montar vai dizendo o k vai precisar. mas andava com essa duvida na cabeça e nada melhor k prrg as pessoas k lidam todos os dias com estes bichos.

obrigado e aquele abraço
 
Top Inferior