• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa ZF vs Ugo

Registo
11 Out 2007
Boas

O meu Cournil tem caixa de velocidades UGO e surgiu agora a oportunidade de a trocar por uma ZF.
A questão é a seguinte:

O Carreto de saída da caixa de velocidades que engrena na caixa de transferencias é igual??

UMM abraço e Obrigado

Registo
26 Out 2007
ola
As caixas de tranferençia sao iguais agora tens de ver la dentro mas quase de certeza sao iguais e so tirares aquela tampa apartada com 5 parafusos na parte de tras da caixade tranferençia e ves logo os dentes e contas

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, as caixas trabalham ambas com a transferencia de ferro, os carretos tem os mesmos dentes mas sao diferentes nas estrias do veio

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

Registo
11 Out 2007
Boas

Obrigado Pedro E Joao.
A caixa ZF traz o carreto que falo mas com os dentes todos partidos e fui tentar encaixar no veio de uma UGO que tenho e nao dá, como o Joao falou.
A soluçao passa por um carreto desses em bom estado???

UMM abraço e obrigado

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Confirmo... as caixas de transferência tem diferenças, embora não saiba exactamente quais.
Deve de ser com o diz o António João... as estrias diferentes.

Registo
11 Out 2007
Boas

Depois de abrir a caixa ZF e a UGO deparei com as diferenças no veio.
Deixo aqui umas fotos para o pessoal ver...

Veio da caixa ZF com 8 estrias

Veio da caixa UGO com 6 estrias

Os dois para comparar.

UMM abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

E agora vais usar a ZF ou UGO?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Registo
11 Out 2007
Boas

Para ja continuo com a UGO pois o referido carreto da ZF tem alguns dentes partidos e preciso de arranjar um.

Abraço

amsumm81

Iniciado
Registo
6 Ago 2007
Boas,

Sem querer abusar, podes contar o número de dentes do carreto ZF e medir o seu diâmetro.
Obrigado e cumprimentos,

AMS UMM 4x4 Cournil

Registo
11 Out 2007
Boas

Como as caixas trabalham na mesma posiçao os carretos tem que ser iguais em numero de dentes e diametro, mas amanha vejo essas medidas do da caixa ZF

Medidas do carreto

26 dentes e aproximadamente 100mm de diametro. Como o carreto que tenho tem os dentes um bocado degradados nao me é possivel ter a certeza do diametro correcto...

Abraço

Top Inferior