Amigos Frederico/Pedro
Essa junta da cx. de transf. é uma das mais grossas:astonished: utilizadas na montagem dessas caixas (cerca de 1mm de espessura).
Cartolina vulgar não servirá:dizzy_face:, assim como outro tipo de cartão vulgar, porque ensopa em óleo e vertem mais tarde ou mais cedo, tenham silicone ou não:blush:.
Uma das particularidades dos cartões de junta (feitos para esse efeito) é não "ensoparem" em óleo.
Essa tampa é uma das causadoras da perda de óleo das caixas:dizzy_face:, pela junta:angry: ou pelos próprios parafusos
. Estes deverão levar anilhas de cobre justas (nada de anilhas de mola) e serem bloqueados por meio de cola para roscas ou sendo todos eles furados (no sextavado) para levarem um único arame de travamento que passe por todos eles.
Antes de colocarem a tampa vejam se os anteriores apertos (que devem ter sido alguns!
) não deformaram (para o lado do cárter de ferro fundido) os furos da tampa (por onde passam os parafusos). Se assim for deverão, esses furos, ser batidos (com um martelo) com algum cuidado contra uma superfície rija de modo a planificar toda a zona de contacto da tampa. Ao mesmo tempo vejam se esses mesmos anteriores apertos não repuxaram fios de rosca dos furos roscados no cárter da caixa
. Se isso aconteceu convém limar essas imperfeições
.
Como existem tipos que julgam que bem apertado é sinónimo de apertar até o parafuso esticar meio metro:disappointed_relieved
n):dizzy_face::angry:, porque esses parafusos estão à mão de semear, e todo o artista lhes dá mais meia volta
, vejam se podem comprar parafusos novos (com qualidade mecânica)
. Esses já devem ter dado a alma ao criador
Deus queira que o mesmo não se passe com as roscas.
UMM abraço
João
"Conduza UMM pedaço da nossa história"