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caixa velocidades e redutoras com fugas-cournil

Frederico

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8 Abr 2006
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boas...

como diz o titulo, tenho um cournil 84 que larga oleo por varios sitios...a cerca de uns 7 anos abri a caixa redutoras pois saltavam fora ( na altura ja vertia tambem) e depois ao fechar apenas coloquei silicone propria de juntas auto só que pelos vistos nao chegou...

portanto, terei de abrir tudo novamente mas gostava de saber o que devo colocar para nao tornar a verter ( pelo menos nao tao cedo)...
 
Registo
11 Out 2007
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Boas Frederico

Estou neste momento a fechar uma caixa dessas e aproveitei para tirar umas fotos do que faço.
Nas juntas costumo comprar cartão de fazer juntas e recorto a medida, e depois meto tb um bocado de silicone.

deixo aqui umas fotos

risco no cartão


depois de recortar


Tens é que ver se a fugas nao sao pelos retentores.

UMM abraço

 

Frederico

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8 Abr 2006
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obrigada pedro pela resposta...eu tambem pensei fazer isso pois a juntar do carter ficou tapada com uma junta dessas ( penso que foi com material de ameante pois quem me arranjou na altura disse que sao as melhores mas provocam cancro e estavam para acabar)...onde arranja o material para fazer juntas? e a silicone posso usar a usada para "tapar" motores?
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigos Frederico/Pedro

Essa junta da cx. de transf. é uma das mais grossas:astonished: utilizadas na montagem dessas caixas (cerca de 1mm de espessura).

Cartolina vulgar não servirá:dizzy_face:, assim como outro tipo de cartão vulgar, porque ensopa em óleo e vertem mais tarde ou mais cedo, tenham silicone ou não:blush:.

Uma das particularidades dos cartões de junta (feitos para esse efeito) é não "ensoparem" em óleo.

Essa tampa é uma das causadoras da perda de óleo das caixas:dizzy_face:, pela junta:angry: ou pelos próprios parafusos(n). Estes deverão levar anilhas de cobre justas (nada de anilhas de mola) e serem bloqueados por meio de cola para roscas ou sendo todos eles furados (no sextavado) para levarem um único arame de travamento que passe por todos eles.

Antes de colocarem a tampa vejam se os anteriores apertos (que devem ter sido alguns!:devilish:) não deformaram (para o lado do cárter de ferro fundido) os furos da tampa (por onde passam os parafusos). Se assim for deverão, esses furos, ser batidos (com um martelo) com algum cuidado contra uma superfície rija de modo a planificar toda a zona de contacto da tampa. Ao mesmo tempo vejam se esses mesmos anteriores apertos não repuxaram fios de rosca dos furos roscados no cárter da caixa(n). Se isso aconteceu convém limar essas imperfeições:p.

Como existem tipos que julgam que “bem apertado” é sinónimo de apertar até o parafuso esticar meio metro:disappointed_relieved:(n):dizzy_face::angry:, porque esses parafusos estão à mão de semear, e todo o artista lhes dá mais meia volta:devilish:, vejam se podem comprar parafusos novos (com qualidade mecânica):p. Esses já devem ter dado a alma ao criador… Deus queira que o mesmo não se passe com as roscas.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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