• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

caixa velocidades alter 88

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas, eu não percebo muito de mecanica, por isso socorro-me das vossas sabias opiniões!!
Eu ando a procura de um UMM, (o meu primeiro) e encontrei um a um preço bastante acessivel. é um alter de 88, mas a caixa e 4 velocidades. Isto tras-me alguma desvantagem? o carro não so e pa ir po monte, e tambem para fazer cidade, alias, principalmente cidade. Já consegui perceber que a caixa d 4 faz mais barulho e tem mais força, mas n tem também mais consumo? e a velocidade de ponta?

muito obrigado desde ja pelo vosso tempo

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Bom, parece que miguem tem experiência de passar de caixa de velocidades de 4v para 5 v, de facto faz um pouco de barulho, força é basicamente o mesmo que andar com uma caixa de 5v sempre em 4ª, o mais chato é nas estradas abertas tipo vias rápidas ou Ae, que vás a mais ou menos 60 ou 70 kms hora e o motor vai num regime algo acelerado, está sempre a pedir outra mudança, tens que criar uma barreira psicológica (isto de andar de UMM é psicológico) para não excederes os 60 a 70 kms hora mais que isso é já andar tipo "tirar o pai da forca" só mesmo para urgências, ainda que o UMM consiga ultrapassar os 100 kms hora, o consumo á velocidade psicológica e anti radares de excesso de velocidade ronda os 10 litros aos 100, o mesmo que um UMM com cx de 5V.
Espero que tenhas ficado elucidado.
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já tens tudo explicado. Para um uso "misto" a caixa de 5 é sempre uma melhor opção.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior