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caixa vel (valvulina)

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas pessoal!! qeria saber onde se coloca a valvulina na caixa de vel e trasferencia!! sao em sitios diferentes?? o meu e alter 1 caixa de 4 vel de ferro cumprimentos!!
 
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8 Jun 2006
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Amigo Dinis

Cada uma tem o seu buraco :p de enchimento. Estão os dois do lado do pendura. Não só são os buracos de enchimento, como servem de nível, quer dizer quando já não levarem mais óleo e começarem a deitar por fora, está na medida certa. Por essa mesma razão os dois furos estão, sensivelmente, a meio das caixas. O enchimento deverá ser feito com o carro na horizontal.

Para que toda esta operação (muito simples) não se transforme numa grande porcaria (leia-se merd...):astonished:(n) (com óleo por todo o lado), e se for feita por ti:), tenta arranjar uma pistola (seringa)de valvolina com a ponta em tubo flexível (plástico transparente). Se optares por comprar uma (rica ideia:cool:), vais ver que não é caro (10/20 Euro), e ficas com uma óptima ferramenta para encher também os diferenciais:p.

Já vi seringas destas baratas, nas lojas do "Ling Fo Fu glavata balata":).

Mais uma coisa, ao apertares os bujões (tampas) de enchimento e eventualmente os de vazamento, não é preciso muita força:angry:, basta um aperto firme. As roscas são cónicas e vedam por si, não pela força com que são apertadas.

Mais uma... Se optares por tirar o óleo velho, tira-o depois de ter andado um certo tempo com o carro e as caixas estarem quentes. A valvolina é muito espessa e assim tira-se melhor.

UMM abraço

João

 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, não quero contrariar mas acho k o amigo João está enganado a caixa de transferência sim é do lado do pendura a caixa de velocidades é do lado do condutor.
De resto subscrevo tudo em relação ao retirar o óleo velho.




AbraçUMM, André Pires

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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boasa pessoal!!
e pa tou um pouco confuso.. sera qe n me podem mandar uma foto a explicar onde e?? mas tao tds do mm lado ou em lados diferentes??
 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, não consegues ver a fotos do meu post anterior????
Sabes k com os UMMs tudo é possível mas se tens essas caixas das fotos, é assim, o da caixa de transf é o numero 2 do lado do pendura como podes comprovar pelo veio k vai para o dif da frente, e da caixa de velocidades é o numero 1 pois da para ver um bocadinho da embraiagem e não há nenhum veio logo é do lado do condutor.
Mas é como te digo tens de verificar se as tuas caixas são as da foto, mas se é uma Alter 1 devem ser.


AbraçUMM, André Pires

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas!! o da caixa transferencia ja vi no meu umm qe e do lado do pendura ,so tenho e duvida da caixa vel. ,e do lado da enbraiagem?? eu ja vi a pouco meti me de baixo do jipe e vi os cabos da enbraiagem e vi um parafuso de lado e o bjon?? desculpem,n pesco mto disto.. cumprimentos
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Não sei se vai ajudar, mas no meu Alter 2 o bujão de saída da caixa de velocidades está escondido entre as duas caixas. Fica um pouco dificil de ver, sobretudo porque a protecção da caixa de transferências tapa um bocado a visão. O bujão de entrada da caixa de velocidades fica de lado, por baixo do banco do pendura.

No caso da caixa de transferências, o bujão de saída fica por baixo, na abertura existente na protecção da mesma e o de entrada fica de lado, perto da saida do veio da transmissão traseira.

No meu caso todos os bujões são fêmeas, ou seja tem um orificio quadrado de aproximadadente 7 milimetros (igual ao bujão de saída dos diferenciais). Para desapertar tens de ter uma chave (habitualmente tem a forma de um "Z") que podes comprar em qualquer loja de ferramentas.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

APires

UMM
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16 Abr 2006
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Dinis é um parafuso a meio da caixa atrás da alavanca k acciona a embraiagem no alinhamento da parte da frente da protecção/suporte da caixa. Acho k compliquei mais de k ajudei mas se continuares a n o encontrar eu tento tirar uma foto por baixo do meu.


AbraçUMM, André Pires

 
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8 Jun 2006
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Meus amigos

Está claro que o Pires e o Aldeia têm razão, porque raio não levantei o c:devilish: da cadeira e não fui ver antes de estar armado em papagaio:angry::dizzy_face:.

A minha tem aparafusado no carter da caixa de vel. um cotovelo de ferro (voltado para cima), ficando o bujão na horizontal, a única utilidade disto é aumentar um pouco o nível de óleo. Os meus bujões têm a cabeça de apertar/desapertar quadrada, mas para ser encaixada uma chave de bocas.

Dinis, mil e UMMas desculpas.

UMM abraço

João
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas pessoal!!obrigado pelas dicas mas so espero n me enganar em nada.. sabado vou andar de volta do jipe e vejo e tiro logo as duvida amanha vou ver os bujons!!lolo cumprimentos a tds
 
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