• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

caixa transferencia

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Boa noite pessoal;), é assim ja á algum tempo que tenho um problema no jeep:angry::angry::dizzy_face::angry::astonished:(n):thinking::dizzy_face:e ja me estou a passar, pk nao sei se é grave se não, se é simples o arranjo ou não!
quando vou no meu belo jeep ai a 100km/h mais em 5º mais em 5º que em 4º quando vou a puxar por ele nao noto nada :D mas quando alivio o pe so um bocado,sinto e ouço uma vibraçao e um rrrráááááá nao sei explicar bem parece-me uma corrente solta dentro da caixa mas so quando desacelero depois baixa a rotaçao do motor e fica normal pode ser uma estupides o que estou a dizer mas é o que me parece!
Agradecido desde ja pela ajuda
 

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Mensagens
137
Localização
Portugal
Boas amigo raimummdo

É assim se percebi bem a explicação que deu e sem querer alarmar e correndo o risco de não ter nada a ver, a situação é igualzinha a que me aconteceu, mas espero que não tenho o mesmo resultado do meu.

Rolamentos do pinhom, rolamentos da conquilha, retentores, rolamentos semi eixo, anilhas de retenção, retentores do semi eixo e retentores da bainha.

A conta nem vale a pena dizer.

Repito só espero que eu esteja enganado e se não tiver que não precise de tudo isto.

grande abraço
 

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Mensagens
137
Localização
Portugal
Alguém melhor que eu te pode explicar o que é isso tudo porque eu troquei tudo no Silvino.

São varios componentes do diferencial traseiro.

O preço envio-te já por PM;)
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Olá,
Se colocares tudo novocompra um ARB que o preço nao foje muito disso.



UMM abraço
Samuel Sousa

 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
pera lá o arb é metido no diferencial e eu estou a queixar-me da caixa de transferencia.penso eu, quase de certeza pk o barulho vem mesmo de la
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Repare se a luva da transmissão nao esta mal montada..?As "forquetas" da transmissão tem que estar alinhadas;caso contrario o veio fica descalibrado o que provoca excentricidade em determinados regimes de rotação do mesmo.
Abraço
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Pois a minha aposta vai para uma cruzeta do veio de transmissão...
Deita-te lá debaixo dele e v~e se não tens folgas nas cruzetas do veio de transmissão.
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Nao filipe as cruzetas sao novas ate pos o post que vibrava muito tavam desalinhadas mas agora estao alinhadas
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
E foram bem montadas?:blush:
Então e os parafusos que apertam o veio de transmissão á caixa e ao diferencial estão bem apertados?Cá para mim estão a precisar de um reaperto...
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
entao e esse barulho so faz em 5º? nao pode ter nada a var com correntes, falata de valvolinas, quer dizer 15/40?
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Raimundo,nem sabemos exactamente o barulho que faz...pode ser tanta coisa,mas o que te estou a dizer é o que é usual acontecer e é das coisas mais simples de se ver,não vais tirar uma caixa fora sem descartar todas as possibidades até lá chegar.
E o que já te disse aqui já me aconteceu...ter os parafusos desapertados:blush:mais que uma vez:8ball:e normalmente é pouco tempo depois de montar a transmissão,mesmo tendo a certeza que são bem apertados á montagem.
Cruzetas com folgas normalmente faz barulho quando se desacelera nas descidas com o carro engatado,e como a 5ª é a mais rapida de todas é normal que se note mais o barulho...
Mas vai dando noticias:)
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
O meu faz esse mesmo barulho quando desacelero depois de puxar por ele...
Enquanto vou a acelerar n noto nada mas depois em 4a (a minha é caixa de 4) em determinada rotação faz esse barulho.
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Boas pessoal tive agora de baixo do jeep tinha a caixa de transferencia quase solta e com pouco oleo nao sei se o problema sera dai mas quando for para casa ja vejo, depois dou novidades mais uma vez um obrigado a todos pela ajuda
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Raimundo

Caixa quase solta(n), falta de óleo:angry:.

Desculpe, porque não sei quais as suas habilidades/conhecimentos mecânicas/os, mas isso teria que ser visto com muita atenção. Por princípio não bastará reapertar pôr mais óleo, e já está:p.
Isso é uma zona de "GRANDES" esforços e poderá ter algum dano interior, para mais com cárteres de alumínio com tolerâncias estreitas.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
verifiquei que na zona do apoio da caixa de transf.o parafuso estava solto agora vou ver se fica normal e começar a dar mais importancia.
 
Top Inferior