• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

CAixa pinga valvulina

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Ultimamente tenho reparado que por baixo do UMM nasce valvulina!

De onde poderá vir?

Aqui vai uma foto de onde aparece a valvulina pois a caixa está limpa!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Será pelo retentor do veio de transmissão da frente!??
Não é muito comum haver fugas nas caixas de alumínio, isso quando acontece normalmente está associado a excesso de óleo nas caixas, logo o que está a mais vai saindo lentamente pelo tubo de respiro.
O que podes fazer para tirar essa dúvida é ligares um tubo de respiro mais comprido e elevares o mesmo a um ponto mais alto.
Nos meus UMMs tenho os respiros das caixas e diferenciais ligados a tubos que vêm até ao compartimento do motor mais precisamente até à zona onde está a bomba manual de gasóleo, podias tentar fazer o mesmo, embora me pareça que o teu (toiro Louco) já esteja com essa alteração feita.;)
cumps

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Os respiros já estão elevados sim :)

Não consigo perceber de onde vem o óleo... tenho de verificar o retentor do veio da frente!!

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Jose, acho que sa sei de onde pinga, e de onde me parece mais plausivel, a alavanca das redutoras, quese de certeza que sera dai.

cUMMps
Miguel

Registo
30 Mar 2006
Ou da saída da bicha de conta km's. O meu está a pingar daí e deixou de contar :(

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Top Inferior