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CAIXA DO FILTRO DE AR DO ATMOSFÉRICO NO TURBO?

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
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Olá a todos!
Estava eu aqui a pensar se isto funciona e
já agora gostaria de saber a vossa opinião.Uma vez que o meu ALTER é TURBO,
dos de 1988(1ª geração), que tem a caixa do filtro de ar por cima da cabeça do motor, e se eu pensar em colocar um snorkel, obriga-o a ter mais curvas do que é aconselhável.
Se eu mudar a bateria para a parte de trás do jipe, ganho espaço, mas ainda tenho lá o intercooler.Não sei seconseguirei colocar lá a caixa do filtro do atmosférico, mas se for possível, esta fica logo com a entrada de ar virada para o lado de fora do jipe, facilitando a aplicação do snorkel.E assim para esta caixa acho que já é facil arranjar o filtro KN.Se isto for possível, acham que requer alguma afinação do motor,uma vez que o volume de entrada de ar com esta caixa é superior?

cUMMprimentos

FJLOPES
 

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
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Estou contente por ouvir essas notícias
Mário.è mesmo isso que vou fazer.Qualquer revendedor de tudor pode arranjar essa bateria?
Passaste a cablagem por baixo do jipe ou por dentro?
Já tenho um corta-correntes desses por baixo do tablier, é funcional.Vou instalar
também a ventoínha SPAL que me disseste, custa 54 euros mais iva.Deve ficar bom.
Tens filtro KN ou outro do género?

um AbraçUMM

FJLOPES
 

FJLOPES

UMMzito
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8 Ago 2007
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Olá Mário!
Voltei à carga com a instalação do filtro do atmosférico no meu Turbo.
Arranjei uma caixa dessas para ensaiar,desmontei o filtro dele, tirei o intercooler e a bateria.Vou ter de subir o intercooler para chegar mais a cima, porque tenho a entrada de ar no capot e vou instalar a ventoínha da SPAL por baixo.Eu para já estava a pensar deixar a bateria no sitio, sem a mudar para o cofre, e quero meter
um snorkel do lado do pendura, por isso só estou a ver uma solução:
colocar a caixa do filtro de ar paralela ao motor, entre o intercooler e a bateria,ficando a entrada de ar da caixa virada para o lado do pendura e a saída de ar virada para a frente do jipe, tendo o tubo de entrada de ar para o turbo de fazer um U perfeito entre a caixa e o Turbo.

Gostava de ouvir mais opiniões

Sei que tens a bateria lá atrás, o que liberta algum espaço, como
colocaste a tua caixa do filtro de ar?

Qual destas tubagens, se tiver mais curvas, prejudica mais o funcionamento do motor, a do filtro para o turbo, ou a do snorkel para o filtro de ar?

A entrada de ar no turbo tem uma curva muito muito apertada não tem,é normal?

Vou ter de mudar a posição do intercooler vertical e na horizontal,fazendo uma base de apoio diferente, tens alguma ideia como posso ensaiar isto para ver onde o intercooler tem mesmo de ficar, uma vez que quando baixo o capot, entrada de ar tem de coincidir com o intercooler?




Um AbraçUMM

FJLOPES
 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
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Amigo Mário referes q as baterias dentro do habitaculo alem de vapores e outras coisas são proibidas, tens a certeza disso?
é q os defender audi mercedes e mesmo algumas transit tem as baterias no habitaculo estarão em contravenção com as normas?

UMM abraço
nuno
 
Registo
30 Mar 2006
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Nuno desde que a respiração das baterias seja feito para fora do habitaculo não há problema nenhum e olha que o mesmo se aplica às baterias de gel pois embora o encapsulamentodo do acido seja diferente (em gel ao contrario do liquido das baterias normais) o principio quimico é exactamente o mesmo sendo que tb libertam vapores quando sujeitas aos ciclos de carga e descarga.
Se reparares todos esses modelos trazem uns tubinhos que ligam as baterias ao exterior do veiculo.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601
 
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