• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa do filtro atmosferico Aplicado noTurbo

bimotor

Iniciado
Registo
15 Fev 2010
Ola a todos, tenho uma duvida que gostaria que alguem me explica-se.

Fiz a alteração do motor 2.1 para 2.5 turbo no meu Cournil, e deixei ficar o mesma caixa de filtro de ar do respectivo motor 2.1.

Faz de alguma forma mal a este motor, ou talvez não deixa passar quantidade de ar suficiente, é que sinto o motor com falta de vida.

Sou apenas um curiso que gosta de aprender a vossa ajuda a preciosa..

Luis Silva

bimotor

Iniciado
Registo
15 Fev 2010
Ola Sr. *******
Obrigado pela resposta mas acho que fique sem entender.
Desculpem mas se calhar não disse tudo a esse respeito da troca de motor.
Em resposta as suas perguntas, sim veio de uma sucata, o historico é sempre dificil nestes casos, apenas sei que tava numa carrinha 504 +- 100,000km que teve um acidente. Foi revisto sem problemas. Escape tem só uma panela a meio. Afinação tambem estava boa.

Quando perguntei sobre o filtro, foi pela simples razão que o 2.5 turbo tem uma caixa mais pequena do que o 2.1cc e 2.3cc.
Penso que teve exister deferencas caso contrario não teria logica serem diferentes.
Quanto ao facto do motor não dar o rendimento pretendido, existe outros factores que eu aqui não referei, pois eu estou a tentar reunir o maximo de informação para depois tirar conclusões e excluir as duvidas que tenho.
Quero parar o jipe por uns tempos e fazer as devidas "reparações" e não queria ficar com esta duvida.
Ele tambem perde muita forca devido a falta de gasoleo, pois tinha no deposito uma coisa que parecia plasticina, limpei mas parece que ficou ainda lá qualquer coisa, de vez enquado "entope" o motor fica mesmo morto depois aquilo passa parece logo outro.

1º Revisão a bomba de gasoleo
2º Limpar o deposito de gasoleo
3º Mudar o filtro de gasoleo
4º Talvez mudar de caixa de filtro de ar

Acham que existe mais alguma coisa que eu possa fazer para a perda de força?

Luis Silva

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Luis, ja te tinha avisado de um dos principais pormenores que tens aí mal.

Tu tens uma linha de escape de um atmosferico num jipe turbo, isso esta a extrangularte o carro todo.

A primeira coisa que deves fazer e realmente mudar essa linha de escape e depois falar aqui com a malta para sabermos se ainda notas falta de potencia.

outra coisa que deves ter em atençao e que deves ter um turbo KKK24 que tem enchimento a rotaçao mais alta que os habituais KKK16 ou garret e se ainda por cima nao consegues atingir rotaçoes altas devido a linha de escape estas tramado.

Muda isso e depois sera mais facil ajudarmos te hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

bimotor

Iniciado
Registo
15 Fev 2010
ola Mario desculpa lá o Sr. lol.

Descupla mas enganei-me não é 504 mas sim 505 que eu queria dizer sorry,:p

Vou fazer essa sequencia com certeza.
E obrigado pelo esclarecimento sobre o filtro.Vivendo e aprendedo.

Mauro a linha de escape não é a do atmosferico, mas qualquer das maneiras vou tirar para verem se existe diferenca, assim que poder vou colocar uma foto para vossa apreciação.
Em relação ao turbo não sei dizer nada, era o que lá estava juntamente com o motor, qual deles é,KKK16 ou KKK24??

Luis Silva

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
http://img696.imageshack.us/i/dscf0234modified.jpg/] Boas!

Essa linha de escape não é de um atmosferico?

Onde a foste buscar? Em tempos disseste me que nao era de um turbo.
Neste link podes ver como identificar um motor indenor
[url=https://for-umm.pt/oldthreads/7630.asp]https://for-umm.pt/oldthreads/7630.asp

O teu é o 152, presumo que seja 152A, deves ter o turbo KKK24 que tem um caracol maior que o KKK16 e demora mais tempo a encher.

Entre outras coisas essa linha de escape tem aí uma curva manhosa hehehehe.

Temos que combinar uma volta este fim de semana para eu experimentar isso e ver se consigo perceber o que se passa com isso hehehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Preenche:

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
esta ultima foto onde aparece parte da bomba injectora penso que seija do dito motor turbo que "Bimotor", impressão minha ou a bomba é de um atmosferico, razão pela qual lhe falta alimento para fazer as ditas rpm.

bimotor

Iniciado
Registo
15 Fev 2010
não quero estar a mentir mas a bomba acho que e deste motor, porque na altura da mudança tivemos de alterar o sistema de corte de gasoleo, este por ultimo e com um interruptor.
amanha tiro foto a cologo para tirarem as duvidas.

Ja agora queria alguma sugestão para o snorkel, por onde o posso passar sem ter de corta estas duas chapas onde estãos os farois.

Aguardo por a vossa ideias

P.S- Mauro, saca da cartola ai uma coisa como deve ser "moço marafado" lol...eh eh eh

Fica bem a todos UMMabraço

Luis Silva

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Então tira lá a dita foto a bomba para o pessoal te responder com exactidão, mas também por vir já montada no motor não quer dizer que seja a correcta.

A diferença da bomba do turbo para a outro é que a do turbo tem um género de cogumelo de onde sai um tubo que vai ligar a admissão.

Falta só mesmo as fotos.

bimotor

Iniciado
Registo
15 Fev 2010
Obrigado pelas fotos Bruno, ontem eu tava de mais vamos ver se hoje isto vai.
Aqui estão as fotos

Assim conseguem saber qual é???
Desde já obrigado pela ajuda prestada, a tudos os UMMISTAS

Luis Silva

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010

Ao contrário de que eu duvidava tens a bomba certa para esse motor, mas verifica se o tubo que assinalei a vermelho está bem ligado, vai do cogumelo da bomba até ao colector de admissão, ao se existe alguma entrada de ar nele, ou seja se está roto.

bimotor

Iniciado
Registo
15 Fev 2010
Ola bruno, aida não tive oportunidade de ver nada, esta semana que vem, apartida vai ao DR. fazer a revisão e limpar o deposito e restantes componentes e finalmentes colocar os travões de disco a trás lol. Veremos se melhora

Assim que tiver novidades digo

Aquele UMMabraço, fica bem

Luis Silva

Top Inferior