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Caixa do filtro atmosferico Aplicado noTurbo

bimotor

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15 Fev 2010
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Ola a todos, tenho uma duvida que gostaria que alguem me explica-se.

Fiz a alteração do motor 2.1 para 2.5 turbo no meu Cournil, e deixei ficar o mesma caixa de filtro de ar do respectivo motor 2.1.

Faz de alguma forma mal a este motor, ou talvez não deixa passar quantidade de ar suficiente, é que sinto o motor com falta de vida.


Sou apenas um curiso que gosta de aprender a vossa ajuda a preciosa..




Luis Silva
 

bimotor

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15 Fev 2010
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Ola Sr. *******
Obrigado pela resposta mas acho que fique sem entender.
Desculpem mas se calhar não disse tudo a esse respeito da troca de motor.
Em resposta as suas perguntas, sim veio de uma sucata, o historico é sempre dificil nestes casos, apenas sei que tava numa carrinha 504 +- 100,000km que teve um acidente. Foi revisto sem problemas. Escape tem só uma panela a meio. Afinação tambem estava boa.

Quando perguntei sobre o filtro, foi pela simples razão que o 2.5 turbo tem uma caixa mais pequena do que o 2.1cc e 2.3cc.
Penso que teve exister deferencas caso contrario não teria logica serem diferentes.
Quanto ao facto do motor não dar o rendimento pretendido, existe outros factores que eu aqui não referei, pois eu estou a tentar reunir o maximo de informação para depois tirar conclusões e excluir as duvidas que tenho.
Quero parar o jipe por uns tempos e fazer as devidas "reparações" e não queria ficar com esta duvida.
Ele tambem perde muita forca devido a falta de gasoleo, pois tinha no deposito uma coisa que parecia plasticina, limpei mas parece que ficou ainda lá qualquer coisa, de vez enquado "entope" o motor fica mesmo morto depois aquilo passa parece logo outro.

1º Revisão a bomba de gasoleo
2º Limpar o deposito de gasoleo
3º Mudar o filtro de gasoleo
4º Talvez mudar de caixa de filtro de ar

Acham que existe mais alguma coisa que eu possa fazer para a perda de força?


Luis Silva
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Luis, ja te tinha avisado de um dos principais pormenores que tens aí mal.

Tu tens uma linha de escape de um atmosferico num jipe turbo, isso esta a extrangularte o carro todo.

A primeira coisa que deves fazer e realmente mudar essa linha de escape e depois falar aqui com a malta para sabermos se ainda notas falta de potencia.

outra coisa que deves ter em atençao e que deves ter um turbo KKK24 que tem enchimento a rotaçao mais alta que os habituais KKK16 ou garret e se ainda por cima nao consegues atingir rotaçoes altas devido a linha de escape estas tramado.

Muda isso e depois sera mais facil ajudarmos te hehehe

cUMMps

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bimotor

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15 Fev 2010
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ola Mario desculpa lá o Sr. lol.

Descupla mas enganei-me não é 504 mas sim 505 que eu queria dizer sorry,:p

Vou fazer essa sequencia com certeza.
E obrigado pelo esclarecimento sobre o filtro.Vivendo e aprendedo.

Mauro a linha de escape não é a do atmosferico, mas qualquer das maneiras vou tirar para verem se existe diferenca, assim que poder vou colocar uma foto para vossa apreciação.
Em relação ao turbo não sei dizer nada, era o que lá estava juntamente com o motor, qual deles é,KKK16 ou KKK24??


Luis Silva
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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http://img696.imageshack.us/i/dscf0234modified.jpg/] Boas!

Essa linha de escape não é de um atmosferico?

Onde a foste buscar? Em tempos disseste me que nao era de um turbo.
Neste link podes ver como identificar um motor indenor
[url=https://for-umm.pt/oldthreads/7630.asp]https://for-umm.pt/oldthreads/7630.asp


O teu é o 152, presumo que seja 152A, deves ter o turbo KKK24 que tem um caracol maior que o KKK16 e demora mais tempo a encher.

Entre outras coisas essa linha de escape tem aí uma curva manhosa hehehehe.






Temos que combinar uma volta este fim de semana para eu experimentar isso e ver se consigo perceber o que se passa com isso hehehehe

cUMMps


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show_time

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bruno-991

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31 Jan 2010
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esta ultima foto onde aparece parte da bomba injectora penso que seija do dito motor turbo que "Bimotor", impressão minha ou a bomba é de um atmosferico, razão pela qual lhe falta alimento para fazer as ditas rpm.

 

bimotor

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15 Fev 2010
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não quero estar a mentir mas a bomba acho que e deste motor, porque na altura da mudança tivemos de alterar o sistema de corte de gasoleo, este por ultimo e com um interruptor.
amanha tiro foto a cologo para tirarem as duvidas.

Ja agora queria alguma sugestão para o snorkel, por onde o posso passar sem ter de corta estas duas chapas onde estãos os farois.







Aguardo por a vossa ideias

P.S- Mauro, saca da cartola ai uma coisa como deve ser "moço marafado" lol...eh eh eh

Fica bem a todos UMMabraço


Luis Silva
 

bruno-991

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Então tira lá a dita foto a bomba para o pessoal te responder com exactidão, mas também por vir já montada no motor não quer dizer que seja a correcta.

A diferença da bomba do turbo para a outro é que a do turbo tem um género de cogumelo de onde sai um tubo que vai ligar a admissão.

Falta só mesmo as fotos.

 

bimotor

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15 Fev 2010
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Obrigado pelas fotos Bruno, ontem eu tava de mais vamos ver se hoje isto vai.
Aqui estão as fotos








Assim conseguem saber qual é???
Desde já obrigado pela ajuda prestada, a tudos os UMMISTAS


Luis Silva
 

bruno-991

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Ao contrário de que eu duvidava tens a bomba certa para esse motor, mas verifica se o tubo que assinalei a vermelho está bem ligado, vai do cogumelo da bomba até ao colector de admissão, ao se existe alguma entrada de ar nele, ou seja se está roto.

 

bimotor

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15 Fev 2010
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Ola bruno, aida não tive oportunidade de ver nada, esta semana que vem, apartida vai ao DR. fazer a revisão e limpar o deposito e restantes componentes e finalmentes colocar os travões de disco a trás lol. Veremos se melhora

Assim que tiver novidades digo

Aquele UMMabraço, fica bem


Luis Silva
 
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