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Caixa direcçao substituta

markilhas

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A muito que se procura realmente uma soluçao para o ponto mais fraco do carro no meu ver, falam das caixas falam e trocar de motor,eixos e para o andamento que os carros tem isto vai se aguentando, enquanto as caixas começam a verter olio.
a muito que fiz uma jura de cada um que se desenrasque, mas ao assitir ao cada vez mais ajudar, e querer dinheiro, venho aqui dar uma dica que em outro forum de outra marca vulgo patrol onde sou mutio bem recebido a todos niveis, descobri que uma caixa que utilizam nos land rovers, para susbtituir o cancro dele, nao e mais que uma caixa patrol gr ingles.visto termos um enviado especial em inlgaterra e secalhar nunca se lembrou desse artigo, venho ca vos dixer, que podem escolher de um gr y60, ou y61 esta ultima muito grande e para a maioria dos utilizadores ja e em demasia, tneho uma e, serve para pneus 39".o porque do volante a direita, os patrois a caixa aperta por fora da longarina, no volante a direita, tem os apertos ideias para a colocar por dentro.
espero ter sido util

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vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

Passarinho

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3 Fev 2007
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Grande dica, Markilhas!

à dias retifiquei a minha, senão já seria uma solução a ter em conta.

E não te deixes abalar por recepções menos calorosas, como se costuma dizer: "os cães ladram mas a caravana passa"... Neste caso, passa o Pornstar! :))



 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Markilhas, já tinha visto isso à muito! Realmente parece-me uma boa opção, mas não tem sido muito fácil de arranjar.

Aconselho a comprar a bomba também, usar as nossas bombas naquelas caixas pode dar barraca.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Markilhas,

O meu primeiro post de 2012 (acho)
Em relacao ao "enviado especial a Inglaterra" <<<deve de ser para mim posso confirmar que anda um TROFEU a correr com essa caixa e do Y61 e nao tem dado qualquer problema a partir dessa data.

Sem duvida a caixa de direccao por ser "ao contrario" da posicao das portuguesas acaba por trabalhar por "dentro" das longarinas do UMM. Assunto ja falado num outro topico faz um ano ou dois.

Quem anda com essa caixa Nissan referiu que a dos Y60 tende a ser ligeiramente mais fraca - claro esta que para o uso "diario" e rotineiro de ir com o UMM ao supermercado, cinema, e as compras em geral da perfeitamente!

De minha parte estas sempre a vontade em ca vir chatear - havendo tempo tudo se faz.
O problema e' que por estas terras (inglesas) ja anda muita gente (portuga) a espalhar brasas o que leva a que o "vendedor local" se aperceba da procura alem fronteiras e puxe os precos seja do que for, por falta de "tacto" do comprador "estrangeiro".
....se as coisas forem bem faladas e se souber lidar ainda se encontram alguns achados.

 

bruno-991

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31 Jan 2010
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Direção Grand Cherokee Wj
Não tenho nada para explicar o que eu queria era mesmo uma explicação :)
Alguém conhece, já viu, sabe se dá?

É mole mas sobe.
 

Caveirão

Iniciado
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8 Nov 2010
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Boas.

para aplicar essas caixas dos GR "inglês" é necessários grandes transformações?
 

markilhas

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ora bem, em relaçao a do jeep, nao e de facil aplicaçao como a outra tenho uma o pendural e para tras, e as roscas na caixa, sim o aplicar e o conjunto bomba e caixa e um pote que seja grande, para ter espaço de arrefecimento do olio, a sua aplicaçao e faxer nova furaçao no suporte, no meu caso cournil, aplicou-se uma chapa bem grassa onde levou furaçao e rosca, e fenomenal o funcionamento, a do y60 serve na prefeiçao para o pessoal, tenho pneus 38"para isso a y61 e a melhor , para uso de outros tipos, a y60 ja e indestrutivel.

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Camponês

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18 Mar 2010
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SAudações, é uma excelente dica alterar a caixa para uma coisa mais a serio, a minha caixa voltou a dar o berro, já vou na segunda e já tenho o negocio feito para a 3ª, mas fiquei bastante curioso em saber como se faz a adaptação da do Patrol. Dei uma volta pelo OLX e há por lá varios y60 e y61 para peças com o volante ao contrário, possivélmente não será necessário mandar vir de tão longe.

Quando esta caixa morrer e sei que vai acontecer, vai ser um upgrade que sinceramente quero fazer.



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 

Fante

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Olá, estive a pesquisar, e como ja alguem aqui comentou as nossas caixas são da marca GEMMER que ainda não descobri quem é a produtor/Pais produtor. Foi usado à alguns anos atrás em alguns Land Rover mas descontinuado rapidamente pela sua rapida apetencia para marcar territorio. A caixa é conhecida como sendo a caixa de 6 parafusos, (6 bolt) pela sua aparencia. Pelo pouco que econtrei, em todos os foruns de amantes dos Land Rovers todas as opiniões levam a trocar a dita caixa de 6 parafusos pela de 4. Pelo que aparentemente, para alem do preço ser muito mais acessivel, são muito mais fiáveis. No entanto não cheguei a perceber / confirmar se a optar por esta alteração é necessário mudar tambem a bomba de direcção e se efectivamente os apoios são compativeis. Em alternativa aos Nissan, poderá ser uma opção ou não.


Carripana on the way ...
 

ACardoso

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6 Nov 2011
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quote:Originally posted by Fante

Olá, estive a pesquisar, e como ja alguem aqui comentou as nossas caixas são da marca GEMMER que ainda não descobri quem é a produtor/Pais produtor. Foi usado à alguns anos atrás em alguns Land Rover mas descontinuado rapidamente pela sua rapida apetencia para marcar territorio. A caixa é conhecida como sendo a caixa de 6 parafusos, (6 bolt) pela sua aparencia. Pelo pouco que econtrei, em todos os foruns de amantes dos Land Rovers todas as opiniões levam a trocar a dita caixa de 6 parafusos pela de 4. Pelo que aparentemente, para alem do preço ser muito mais acessivel, são muito mais fiáveis. No entanto não cheguei a perceber / confirmar se a optar por esta alteração é necessário mudar tambem a bomba de direcção e se efectivamente os apoios são compativeis. Em alternativa aos Nissan, poderá ser uma opção ou não.


Carripana on the way ...


Viva,
E onde se pode encontrar uma dessas de 4 parafusos?
A do Y60 é de fácil adaptação?
 

Fante

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Olá Cardoso, é só procurares por caixa de direcção para LandRover e vais ver as ditas caixas (tem apenas 4 parafusos em cima). Foram as substitutas das caixas de 6 parafusos( se não iguais ) muito identicas às nossas


Carripana on the way ...
 

ACardoso

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quote:Originally posted by Fante

Olá Cardoso, é só procurares por caixa de direcção para LandRover e vais ver as ditas caixas (tem apenas 4 parafusos em cima). Foram as substitutas das caixas de 6 parafusos( se não iguais ) muito identicas às nossas


Carripana on the way ...

Desculpa ser chato...
Qual modelo (defender???) e ano? sabes?
Tenho a cx do meu fanada e tenho que ponderar original - Reparada/recondicionada/nova ou alternativa.
Cumprimentos
 

markilhas

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Bem se lerem com atençao esta ideia retirei da malta dos land rovers, as caixas deles sao uma vergonha tb, tive de um range rover v8 instalada e preferi gastar 300 euros numa nissan, com pneus 38" parece manteiga a virar.esqueçam caixas land rovers.

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vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

ACardoso

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quote:Originally posted by Fante

Olá Cardoso, é só procurares por caixa de direcção para LandRover e vais ver as ditas caixas (tem apenas 4 parafusos em cima). Foram as substitutas das caixas de 6 parafusos( se não iguais ) muito identicas às nossas


Carripana on the way ...

Desculpa ser chato...
Qual modelo (defender???) e ano? sabes?
Tenho a cx do meu fanada e tenho que ponderar original - Reparada/recondicionada/nova ou alternativa.
Cumprimentos
 

Fante

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Isso não tenho informação em concreto. Mas pelo que me lembro da ultima pesquisa, acho que as caixas de 6 parafusos (como eles gostam de identificar) foram aplicadas em quase tudo o que era Land Roveres.

2055328 Land RoverDiscovery I [LJ,JG]2.5 TDI249683113 1989 – 1998
2055388 Land Rover Discovery I [LJ,JG], Discovery II [LJ,LT] 3.9 V8 3947 134182 1993 – 1998
2055 430 Land Rover Range Rover II [LP] 4.6 4553 165 224 1994 – 2002
2055 431 Land Rover Discovery I [LJ,JG], Discovery II [LJ,LT] 2.5 TDI 2496 83 113 1989 – 1998
2108 309 Land Rover Range Rover I [AE,AN,HAA,HAB,HAM,HBM,RE,RN] 3.5 Vogue 3528 120 163 1985 – 1990
2108 311 Land Rover Range Rover I [AE,AN,HAA,HAB,HAM,HBM,RE,RN] 3.5 3528 107 146 1987 – 1990

Esta informação foi a que encontrei em uma loja online em que se aplicava a caixa de direcção de 6 parafusos.

Dá uma vista de olhos nestes sites:

http://www.landyzone.co.uk/lz/f7/6-bolt-steering-box-swap-73491.html

http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=72974

http://www.devon4x4.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=4&id=109163&Itemid=81

http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=41884

Agora tens que ter em atenção que toda esta informação foi retirada da net sem CONFIRMAÇÂO. Por isso se quiseres arriscar, aconselhava a falares directamente com alguem que trabalhe na Land Rover para te dizer algo mais sobre o que tens que mudar (pelos vistos é só uns tubos e o braço pois os apoios são os mesmos, segundo o link acima) pois no teu lugar era isso que faria.


Carripana on the way ...
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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quote:Originally posted by markilhas

Bem se lerem com atençao esta ideia retirei da malta dos land rovers, as caixas deles sao uma vergonha tb, tive de um range rover v8 instalada e preferi gastar 300 euros numa nissan, com pneus 38" parece manteiga a virar.esqueçam caixas land rovers.

UMM Cournil 80
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vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

Já agora quais foram as adaptações necessárias? Bomba nova? novos apoios? novos tubos? ou foi só mesmo a caixa de direcção?


Carripana on the way ...
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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e assim da para so aplicar a caixa com o resto UMM,o ideal sera testar e ver se aprova, o aperto da caixa e so fazer nova furaçao na base, acho que ao gastar dinheiro e ter de fazer aplicaçoes pois as land rover tambem nao sao de aplicaçao directa e colocar algo pa vida.

UMM Cournil 80
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