• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa Direcção - Alter Turbo 93

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Venho pedir ajuda para a caixa de direcção do meu Alter Turbo.

A caixa foi reparada (mecânico) há cerca de 2 meses porque estava a perder o óleo em grandes quantidades.
No entanto voltou a perder, apesar de ser pouco e desconfio que é pelo ponto a) ou b).

Dei-lhe um pequeno aperto na porca a), mas parece que ainda piorou mais.

Não arrisquei a desapertar estas porcas porque não sei se é necessário sangrar a caixa de direcção, caso entre ar, e se for necessário onde se faz.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Faço minhas as palavras do Mário.

É ir ter com ele que ele tem o dever de repará-la.

Abraço
Vitor Rato

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Tens toda a razão Mário, mas olhando para o trabalho que tem sido feito, preferia que ele não mexesse em lado nenhum.
Mas já que tocas no assunto será que a a) é bicone e a b) tem uma anilha de cobre?
É necessário sangrar caso desaperte?

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Então pega no carro e leva-o ao Silvino.

Se não te sentes à vontade não deves mexer nesse sitio (sensivel), pois mexe com a segurança do veiculo/ocupantes e demais utilizadores da via.

Abraço
Vitor Rato

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Certifica-te que tens a anilha correcta para a coisa.
Por vezes o pessoal nas oficinas facilita.

Basta ser redondo e com um buraco no meio com o diametro necessario...e' anilha! e pensamos nos esta resolvido.
Nao esta...

Honestamente nao te sei dizer que anilha gastas ai.

Mas tive uma pessima experiencia num concessionario mesmo oficial de uma certa marca que colocaram uma anilha do bujao que nao era a designada para aquele tipo de bujao e motor....resultado fuga lenta de oleo do motor - gracas a Deus detectada a tempo e estamos a falar de um veiculo de 50mil euros para cima - o que se esperava do concessionario era uma entrega com qualidade...o que nao foi o caso, quanto para mais do "sr manuel" da esquina...cuidado.

Carlos Pires

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Meus Caros Amigos

No caso das anilhas de cobre, as mesmas endurecessem com o tempo, devem de ser recosidas.

Como sabem recoser cobre é aquecer e arrefecer rapidamente por exemplo em agua, pode ser no bico do fogão.

Quando as mesmas ficam finas é comprar outras.

Devem de adquirir anilhas totalmente em cobre.

Pedro

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo Mário, o meu UMM já teve uma fuga dessas e foi resolvida com a substituição da uma anilha de cobre NOVA, normalmente as anilhas de cobre sempre que são mexidas costumam ficar numa posição que não coincide com a que tinha antes de se mexer, como elas "Anilhas" costumam ser feitas para se darem e moldarem um pouco, é muito provável que numa segunda utilização já não garantam o mesmo resultado uma vez que o esmagamento obtido no primeiro aperto já lhes reduziu a eficiência..!

Por isso já sabes o que deves fazer, e na minha opinião o quanto antes..!

O óleo de direcção (ATF-220) tem na sua composição agentes que vão amolecer e dilatar todas as borrachas que tenham contacto com ele...

Cuidado com o contacto do óleo nos tubos de água do radiador, podem ficar fragilizados e começarem a inchar com a pressão do circuito de refrigeração...!

Cumprimentos.

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Obrigado a todos pela ajuda.

Vou tentar ver se o problema é a anilha(s) e caso não consiga resolver possívelmente acaba no Silvino como o Vitor diz.

Gostei da ideia do pó de giz.

Quando estiver resolvido venho aqui dizer o que era.

1 Abraço a todos.

Cummprimentos.

Top Inferior