• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa Direçao - defeito ou feitio

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Boas pessoal.

venho aqui colocar uma questão, já que ninguem me consegue responder.

DIZEM que a direcçao dos UMM é uma M#$"a e que nenhuma trabalha bem, que apanham folga a cada passo e que nunca haverá uma caiza de direção em condições (de origem)

Quem diz isto são os varios mecanicos por onde tenho passado com o meu tormentUMM :D

tenho uma folga na direção que até mete medo, e com a velocidade mais medo dá porque para corrigir a folga ao fazer as curvas, vai lá vai.

Agora tambem nao sei se está relacionado com a caixa de Direcção, mas quando levo a tracçao dianteira ligada dá a sensação que puxa mais de um lado e depois já puxa do outro ( e isso sente-se muito no volante porque dá esticoes)

A minha pergunta. Com uma nova Caixa de Direcção da UMM resolvia? ou passado algum tempo vai acontecer o mesmo??? è mesmo a questão é defeito ou feitio???

Obrigado

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.

Registo
1 Out 2008
Olá. Isso nãi serão os terminais com folga e a precisar de serem trocados por Novos...!?.

cUMMprimentos J.Silva

Registo
1 Out 2008
Olá. Isso nãi serão os terminais com folga e a precisar de serem trocados por Novos...!?.

cUMMprimentos J.Silva

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se a caixa de direcção for assistida troca de mecanico lol ,quando estao boas sao como as dos outros...a minha ainda é a de origem e fartinha de levar porrada e nao tem folgas.
Isso de dar esticoes com a tracção ligada é normal em pisos com aderência e direcção virada.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Da caixa de direcção dos meus UMMs não tenho nada a dizer!
apenas que é normal ganhar folga, exactamente igual aos outros carros e quando isso acontece nas caixas de direcção há um parafuso que serve para resolver esse problema!
Será que os mecânicos que te mexeram no UMM sabem disso?!
Cumps

Registo
18 Jul 2010
meu amigo
troca de mecanico.
as nossas caixas quando estão boas são uma maravilha,eu tenho o meu umm desde 92 nunca tive problemas,mas tambem conduzi centenas de umm,s na minha atividade profissional.
troca de caixa ou manda reparar essa.
abraço moreira

Registo
18 Jul 2010
meu amigo
troca de mecanico.
as nossas caixas quando estão boas são uma maravilha,eu tenho o meu umm desde 92 nunca tive problemas,mas tambem conduzi centenas de umm,s na minha atividade profissional.
troca de caixa ou manda reparar essa.
abraço moreira

Registo
21 Mai 2008
Esta tudo dito. Ele ha cada um que quando nao sabem ou nao lhes interessa, poem defeitos!
De qualquer forma tens um parafuso de afinacao mas penso que so te safas com folgas pequenas.

AbracUMM
Joao Cabral.

Registo
29 Abr 2012
As caixas de direção dos UMM só se estragam mais do que as dos outros porque não há outros a rodarem com 20 e tal anos como os UMM .Eu troquei a minha pela do GR porque a de origem foi negligenciada pelo anterior dono e andou com o apoio partido sei lá quanto tempo até escavacar a caixa toda .A que tenho agora é melhor mas a de origem não é tão má como pintam.Como disse o pessoal , vai a um mecãnico a sério e larga os trocadores de óleo e filtros(alguns nem para isso prestam).

Alcobaça

[email protected]

Registo
8 Fev 2012
Boa noite,

Partilho a opinião do pessoal, eu troquei a minha pela do Gr porque montei pneus 35 e a original nunca foi pensada para esse esforço.

No entanto conheço UMM´s com direcções que parecem empilhadores, super levezinhas.

Quanto ao teu problema de folga se fosse a ti numa primeira fase começava por levantar a frente com um macaco por forma a deixares as rodas no ar.
Depois disto começa pela roda esquerda a abanar a roda para dentro e para fora na parte de cima e na parte de baixo da roda. Vais procurar folgas nos rolamentos/manga de eixo.

Depois de verificares, começa a virar a roda para a esquerda e para a direita aos poucos com as mãos na roda para sentires possíveis folgas na barra de direcção.

Por fim vai a roda do lado direito (pendura e ve as folgas dos rolamentos) Pede a alguém para ir ao volante virar para a esquerda e para a direita, verifica as porteiras todas na frente.

Caso só aparente um bocadinho de folga em cada coisa põem o UMM no chão e repete todos os procedimentos.
Se tiveres folgas elas tem de aparecer.

Na minha opinião o teu problema devem ser ponteiras nas lonas mas...

Faz o teste e substitui qualquer componente danificado, depois de teres a certeza que as ponteiras estão impec sem folgas nessa altura deves virar as atenções para a caixa de direcção...

Qualquer duvida dispõem.

AbraçuUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Muito obrigado a todos.

O mecanico supostamente é bom, mas sei lá já não acredito em ninguem.

Ele disse-me que as direções dos UMM sao umas bosta e que era melhor adaptar uma.....vai na volta é para ganhar mais uns trocos.

Vou tentar fazer o que me dizem a ver se resolve.

muito obrigado

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.

Top Inferior