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Caixa direção Cournil

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Hoje houve aventura cá para estes lados...

Maleita - Pendural molhado
Diagnóstico - Vedantes mortos...

Já todos sabem o filme que é tirar o pendural... só saíu já com a caixa de direção e respetivo braço até ao volante cá fora...

Fui fazer este trabalho com as ideias e imagens na cabeça do que se vai vendo por aqui dos alter, mas o que acontece é que há várias diferenças para o Cournil.

Primeira: Não há cruzeta no veio da direção, é um veio único, e a caixa de direção não sai sem ele, pois o veio sai para a frente da caixa.

Segunda: Só há um vedante! Andei eu a porrada para tirar o que eu pensava que fosse uma anília entre os 2 vedantes e nada, afinal era apenas o corpo da caixa...

Dado que, com a caixa cá fora (e antes de a desmontar) sentia alguma prisão nalgumas posições quando rodava o veio, nem é tarde nem é cedo, vejamos como isto é por dentro!

Aqui se vê o final do veio de direção que trabalha dentro da caixa. Tem dois rolamentos de agulhas. Ambos me parecem em bom estado.


Isto é a outra parte, onde encaixa o pendural, que saiu para cima.


O que me preocupa é que está um bocado picada


Será que a prisão que senti era disto? É coisa que possa passar um pouco de lixa ou é mesmo lixo com ele?




cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Não há uma alminha caridosa que me dê dicas para mimar U Meu Menino? A caixa depois tem que ser afinada? Como faço isso? è uma caixa de Cournil, assistida a bifes e broa!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
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29 Abr 2012
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Boa noite Alexandre ,no meu antigo Cournil também tinha um pouco de ferrugem um pouco acima do retentor pois a caixa tinha agua dentro , que fica no fundo e provoca a corrosão .Passei lixa fina com óleo , montei retentor novo e coloquei óleo um pouco mais grosso,acho que foi GRXP 220, assim fiquei sem fugas .Depois afinei um pouco a folga , não deu para afinar muito pois o desgaste não é uniforme em todo o curso da direção e se tirares muita folga na posição de rodas a direito depois ao virar fica muito pesada devido ao desgaste não uniforme das peças dentadas .No fim de montar testa sem a barra montadas para veres se tens prisão em vazio.Se os rolamentos estão bons a prisão não virá daí,talvez afinção a mais como referi em cima.

Reservo-me o direito de não cumprir o novo acordo ortográfico.
Alcobaça

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