• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de Velocidades.

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Peço ajuda pela minha ignorancia

Tirei o retentor pequenino que penso eu que é da caixa velocidades e nao saiu nada de oleo da caixa.

depois ritei outro mais acimo e saiu liquido cinzeto???

alguem me por ajudar se for por foto melhor o sitio onde estao os retentores da caixa de velocidades.

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Boas

foto 1

Bojão de cima penso que é onde se põe o oleo?
mas dai é que saiu oleo cinzento?

foto 2

sitio onde deveria sair mas pouco ou nada sai?

Paulo Silva

Registo
29 Abr 2012
Boas , realmente a cor desse fluido , seja ele qual for evidencia atrito excessivo dentro da caixa devido à falta de lubrificação adequada , é natural que isso seja limalha.Passa um iman nesse fluido e vê se agarra alguma coisa.Se essa caixa circulou muito tempo assim , tem pouca saude.O uso de um bom oleo com uma viscosidade um pouco superior pode retardar a reparação /substituição dessa caixa.Pode ter tambem agua misturada na açorda...

Alcobaça
TLM919565374
[email protected]

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O bujon de cima está correcto, é por aí que deverá entrar o oleo novo e é por aí que deve ficar o nivel. É um bujon de chave quadrada.

O bujon de baixo parece-me estar errado. Neste caso dá-me a ideia que desapertaste o pequeno ponto sextavado o que não deveria ter acontecido. O bujon de purga fica na parte traseira da caixa e não está muito visivel devido à protecção da caixa de transferências. Esse bujon de purga é tirado com a mesma chave quadrada que é utilizada nos restantes.

Quanto ao oleo estar cinzento e estar acima de nivel significa que está emulcionado e entrou aí água.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Rubem e Pedro muito obrigado
ja verifiquei tudo e ja esta prontinho.

Paulo Silva

Top Inferior