• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de velocidades

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Hoje comecei a sentir dureza na caixa de velocidades, muita dificuldade essencialmente na passagem para segunda, esta esta a custar muito a entrar, o quke se estara a passar??

cUMMPs
Miguel

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
e que caixa é essa?

É mole mas sobe.

Registo
23 Jan 2009
Boas
esquecime de dizer que e um alter ii com caixa de cinco.
O problema reside em passar de 1 para 2 parado, ou seja, parado mete a 1 mas a segunda não entra, se andar para a frente e para trás já entra a segunda e fica a primeira dura. assim que entra a segunda não volta a entrar. em andamento não tem problema.

Cummps
miguel

Registo
26 Out 2007
Ola
Pode ser muita cosa entre elas uma mola do disco,alguma bomba de embraiagem marada ar no sisteme etc etc mas ja ca vem mais alguem dizer da sua Justiça

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
O Pedro tem razão, nem estou a ver assim mais nada para te despistar o problema, alem de te recomendar mudares o óleo (15/30W) a caixa.

Parado o motor desligado?

É mole mas sobe.

Registo
23 Jan 2009
Boas,
A caixa funciona na.perfeição. assim que isto surgiu mudei logo óleo que e igual ao do motor, e o.problema con o carro imóvel.mantém se.

CUMMps
miguel

Registo
26 Out 2007
Cheira a embraiagem alguma mola que entregou a alma ao criador mas tambem pode ser outra coisa e tirares a tampa fora e ver se a humidade de oleo travoes na bomba levantas o guarda po e ves se tiver e so as bombas sim eu mudo sempre as 2 da so o trabalho de sangrar 1vez para muito tempo

Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Mas se é só em 2ª pk não ser o sincronizador? experimenta meter a marcha atraz se nessa não acusar nada deve mesmo ser sincronizador, se acusar é embraiagem com certeza. Falei na marcha atraz pk é a única velocidade que é directa sem sincronização.

Registo
26 Out 2007
se fosasem os sicronizadores ja tinha dado sinais a mais tempo digo eu

Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Acabei de perder a 1 e 2 velocidades ao engana solto a enbraiagen e nada..
As estantes velocidades funcionam corretamente.
Quarta terei de o colocar no mestre para a reparação.

CUMMps
miguel

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
quando andei com esses problemas por 2 vezes foram como me idsse o alcanena de uma das vezes molas embraiagem. da outra vez fui ao Nelo o sogro do BIG e troquei as 2 bombas, 2 bombas paguei 85€ tudo em 2 horas quando foi embraiagem paguei 280 num mecânico que não era de UMM's.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu aponto para as molas do disco de embraiagem. Já tive duas situações parecidas.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
23 Jan 2009
Boas,
A questão que deixo e, se forem molas não afectar todas as velocidades?
Outro ponto e que as velocidades 1 e 2 engrenam, o problema e quando se solta a embalagem badalado acontece sendo que as posso esgotar sem o.pedal de embalagem a fundo .

Cummps
miguel

Top Inferior