Ao tópico
Ora aqui está um tema muito interessante, bem concreto e "aka"

útil. Se me permitem a opinião, tirem montes de fotos, medidas, relações de distância, números dos dentes dos carretos, se forem diferentes, a sua função e ponham o máximo de info. que puderem no ForUMM.
Tenham um bom trabalho, parabéns.
UMM abraço
João
PS. Nunca esperem uma ausência de zoada (mesmo leve que seja) ao trocar:angry: peças que já trabalharam numa caixa (ou diferencial:dizzy_face

. Como os nossos carros são barulhentos isso talvez não se note muito, mas... Tudo vai depender dos desgastes , mesmo mínimos, já existentes e das "camas" que entretanto foram criadas.
Existem diversos truques para mininizar isso. Uns caros, necessitando de intervenção fora do nosso (pelo menos do meu) alcançe, outros mais práticos. Um dos mais práticos é a passagem com lixa de água e petróleo por todos

os dentes que estarão agora pela primeira vez em contacto (nos carretos que vamos aproveitar da caixa que desmontámos para aproveitar/retirar peças e nos carretos da nossa caixa original que está a ser reparada e cujos carretos vão entrar em contacto com os tais "novos/usados"). A ideia é apenas tirar o polimento às faces brilhantes dos dentes (não é tirar notóriamente ou em quantidade material dessas engrenagens). Não é preciso dizerem:angry:, já sei

, é um trabalho muito chato e deixa os dedos todos fo£§@s.
Outra é ter os carretos da "nossa" caixa e os da caixa dadora, umas horas, às voltas num recepiente com areia. A utilização da abrasão industrial por projecção de areia/ou similares é demasiadamente violento e desgastante em demasia. A utilização de outros abrasivos é cara.
Outra coisa em ter em conta ao trocar peças de caixas é o "calo" existente nas peças (especialmente nos desgastes por deslizamento em veios, carretes etc.) e ver bem da sua compatibilidade na sua nova "casa", nesse seu novo "local de trabalho".
Tenham muita atenção que peças que juramos a pés juntos serem iguais, podem não o ser (já me lixei algumas vezes

) as medidas/dimensões de cada peça são muitas e os olhos vêm uma coisa e o cérebro outra.
"Conduza UMM pedaço da nossa história"