• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

caixa de velocidades marada

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas tenho uma caixa de velocidades de 4 num counil e dps de eu meter macha tras tento meter 1 e fica 2 velocidades engrenadas macha tras e 1 alguem sabe o que sera ?
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Tigs, 1 post significa que ainda nem sequer te apresentaste!
Deverias o fazer primeiro de forma a que a malta te conheça e só depois comentar o teu problema.
Acho que não se deve chegar ao forum e pimba! uma questão técnica à apresentação!!!
Creio que deve haver sempre alguma metodologia num forum mas mais ningu+em que os admins e moderadores para comentar. Se estiver errado, aceito e peço desculpa, discordando!

UMM abraço
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.822
Localização
Cortegaça
Parece que o Pedro assustou o moço!!! (Tigs)
...Ou então já lhe passou o efeito da ressaca e agora que está sóbrio percebeu que afinal a caixa nunca chegou na ter duas mudanças engrenadas em simultâneo...he:D he :Dhe:D ...


 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Ehehehhehe voçes sao terriveis mas e assim mesmo tem que se levar logo os bons principios da casa(FORUM)
Pedro marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros

Sem querer duvidar do Tigs, eu nunca ouvi falar em 2 velocidades engrenadas ao mesmo tempo!!! :p

Já diz o velho ditado, "depois que vi um elefante a andar de bicicleta" já não me admira nada.. :D:D

Tigs explica lá isso melhor para a malta tentar ajudar.
A apresentação no Forumm não deve ficar esquecida!

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Mensagens
222
Localização
Portugal
Boas.
Quer dizer duas mudanças bem engrenadas ao mesmo tempo é um pouco difícil, mas penso que não é impossível!!!
A existência de muita folga nos veios que suportam as forquilhas que fazem deslocar os anéis sincronizadores das velocidades, pode levar a que a extremidade da alavanca de mudanças que engata na tampa da Cx de velocidades permita actuar simultaneamente em duas mudanças. Nesta situação a alavanca costuma ficar trancada. Mas é mais comum acontecer ao engrenar a 2ªou 4ª velocidades.
Quero também dizer que esses veios permitem afinação.

cUMMps,


Rui A A Martins
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Boas!
É pá, eu não queria de forma alguma que o tigs tomasse a peito o que eu escrevi mas pôrra se não fôr assim qualquer dia viramos páginas amarelas.
Vamos lá a ver se o homem volta para explicar como o Cournil ficou como o bebado : 1 passo pra frente e 2 para trás !lol

UMM abraço
Pedro Reis
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.822
Localização
Cortegaça
Tigs aparece !!!
Não leves a mal a malta gosta muito de brincar, mas não deixa de dar uma mão a quem precisa por isso tenta explicar melhor o que se passa com a tua máquina para ver se consegue dar uma ajuda mais concisa!!!

Cumprimentos...

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Meus amigos:)

Como são muito novos:), não sabem(y), é pena:disappointed_relieved:. Mas nas caixas com as mudanças a serem selecçionadas e a engrenarem na tampa (como é o caso das UGO e das ZF) é relativamente fácil "TRANCAR" a caixa de vel., "metendo" duas velocidades; como por exemplo a 1ª e a 3ª (UGO).

Isto "SEMPRE" aconteceu:astonished: e era frequente em caixas antigas, por defeito das esferas ou molas bloqueadoras, por má montagem, ou por desgastes variados. Ainda à três semanas reparei uma caixa de um JEEP com esse problema, por se ter partido a grade selectora.

Nem lhes passa pela cabeça quantas caixas ficaram em mil bocados:dizzy_face:, desse forma!

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Amigo João, a novice em mim já passou e sei perfeitamente que pode acontecer em cxs esta situação mas só acontece num sentido da manete apenas isto é, em 2 para a frente ou a 2 para
trás.
Como o amigo Tiggs não esclareceu ou não teve tempo para o fazer, criou-se aqui um ciclo de perguntas sem resposta mas apareceu o amigo João que pòs côbro às dúvidas.

UMM abraço
 
Top Inferior