• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

caixa de velocidades IZU

david rodrigues

Iniciado
Registo
20 Set 2012
boas pessoal, infelizmente para mim, trago más noticias. Ainda agora não passei o UMM para meu nome e já estou com um bico de obra para resolver.
A caixa de velocidades foi com os porcos (n),é dos primeiros alter com motor e caixa antigos do ano 1986, para o meter de novo a andar apesar de estar falido, tenho que arranjar uma caixa, segundo o mecânico é uma caixa IZU, alguem me pode ajudar, alguem que tenha, ou onde posso arranjar,qualquer coisa. senão o destino é vender para peças :disappointed_relieved:.
Obrigado

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
david,

realmente isso é azar. mas tem calma que tudo se há-de resolver, de certweza que aqui na comunidade vai surgir uma solução.

1º de tudo, já diagnosticaste o que tem a tua caixa? já ponderaste a possibilidade de reparação? Pode ser uma coisa simples e que te leve a gastar pouco no arranjo..

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Registo
6 Nov 2009
boas
se é um alter1 caixa de velocidades é ZF e a de transferencias UGO e não como referes..
eu tenho cá disso se precisares de ajuda apita

cummp.

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

david rodrigues

Iniciado
Registo
20 Set 2012
boas Paulo, eu meti o jipe no Casemiro em Setúbal, segundo pessoal aki no Forum ele é dos melhores pois trabalhou na movauto, e ainda trabalha na peugeot,ele conhece bem os UMM, o que eu referi foi tudo dito por ele. só não sei se IZU está bem escrito. Como ele viu a caixa presumo que saiba o que diz, eu não sei de certeza :blush:.
Agora não sei se essa caixa que referiste ZF poderia sbustituir a outra, caso o mecânico tenha razão.
quote:Originally posted by PauloAmares

boas
se é um alter1 caixa de velocidades é ZF e a de transferencias UGO e não como referes..
eu tenho cá disso se precisares de ajuda apita

cummp.

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

david rodrigues

Iniciado
Registo
20 Set 2012
boas passarinho, como disse em resposta ao paulo, este mecânico é barra em UMM, pelo que dissem, e ele assim que viu a caixa que era, descartou logo a hipotese de se arranjar,nem valia apena a desmontar, uma vez que já não há peças, a unica solução é tentar arranjar uma completa.
quote:Originally posted by Passarinho

david,

realmente isso é azar. mas tem calma que tudo se há-de resolver, de certweza que aqui na comunidade vai surgir uma solução.

1º de tudo, já diagnosticaste o que tem a tua caixa? já ponderaste a possibilidade de reparação? Pode ser uma coisa simples e que te leve a gastar pouco no arranjo..

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

david rodrigues

Iniciado
Registo
20 Set 2012
Paulo realmente não sei o que diga, na pesquisa que fiz eles realmente só falam na caixa ZF.
Alguem me sabe dizer a que modelo a caixa (IZU) pertence?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Nunca ouvi falar dessa caixa... Tens a ZF com a marcha atrás é a esquerda, ao lado da primeira e a UGO é com a marcha atrás é a direita, no lugar da quinta...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

david rodrigues

Iniciado
Registo
20 Set 2012
epá só pode ser isso, a minha marcha atrás é á esq ao lado da primeira, obrigado Alex e tb aos restantes, de certeza que percebi mal, só não sei onde fui buscar este nome (IZU):blush:.
Agora que sei que a caixa é FZ é uma questão de ver o melhor negócio.
Quem tiver diga alguma coisa, ou onde posso arranjar (ferro velho ou assim)diga, de preferência no Sul.
PauloAmares,já sei que tens disto mas vou tentar quem tenha cá em baixo (sul), no entanto se não arranjar nada, qd for a Viana do Castelo dou te um toque.
quote:Originally posted by alex

Nunca ouvi falar dessa caixa... Tens a ZF com a marcha atrás é a esquerda, ao lado da primeira e a UGO é com a marcha atrás é a direita, no lugar da quinta...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
6 Nov 2009
ok!
vi logo que te enganaste:) caixas de 4 no alter1 só sairam as ZF e tambem no cournil porta larga e nos cournil´s porta curta as UGO ......
mas as de transferencias são ambas UGO

cummp.

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

Top Inferior