• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de transferencias

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Como ja tinha esposto noutro topico, a minha caixa de transferencias esta a verter oleo dos o-rings das mentes das lentas e de tracção, mas uma nova fuga apareceu, junto de one sai o veio de transmissao traseiro, sair-me-a mais barato rectificar a caixa ou mudar apenas os o-rings. ja me disseram qe sera necessario desarmar a caixa, mas eu julgo que não, sera apenas necessario retirar umas pequnas tampas que estao nas extremidades da caixa ( corrijam-me se estiver errado).

cUMMps
Mogo

Registo
8 Jun 2006
Amigo Mogo

Penso estar a falar de uma caixa de ferro. Sendo assim a solução é retirar as 2 caixas ou apenas a caixa de transf. Com as caixas no lugar o trabalho é parcialmente impossível e a parte que é exequível torna-se muito (MUITO!) complicada:dizzy_face:.

Mogo, não conte com apenas a mudança desses 4 retentores:astonished:. Nunca consegui mudar "somente" essas peças:disappointed_relieved:, conte com mais alguma coisa, por vezes muito mais. Como seja rectificar as peças que trabalham nos retentores grandes e mais algumas coisas (rolamentos, anilhas de afinação, um malvado veio do carreto intermédio , etc. etc. etc.). Podendo ouvir outras opiniões, garanto-lhe que, sendo bem feita, nunca é uma reparação barata.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Registo
23 Jan 2009
Boas,
João, sim, estamos a falar de uma caixa de ferro, o meu pai nao esta muito afim de rectificar a caixa, apontou para 1000 e poucos euros e disse que nao valia a pena, mas eu nao me apetece estar constantemente a verifcar niveis de oleo e com preocupaçoes com eventuais entradas de agua para a mesma.
Os 1000 e poucos euros, penso que se faz a brincadeira nao?

cUMMps
Mogo

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mogo, por esse valor compras 3 cxs de trf. !!! Ou então um UMM !
Pede um orçamento a um bom mecanico que perceba da coisa!

UMM abraço

Registo
23 Jan 2009
Boas Reis,
Alivias-me assim, pennsei que fosse esse preço ou mesmo mais..
Vou contactar o sr Silvino entao e perguntar-lhe por quanto ficaa a coisa.

cUMMps
Mogo

Registo
8 Jun 2006
Amigo Mogo e Kingstar

Não nos precipitemos, eu não falei de valores e certamente que não chegará a esse valor, numa reparação em que todos os carretos estejam bons.

Uma coisa é certa, para reparar essa caixa de modo a que fique "nova" e com garantia, é caro. Disso não hajam ilusões. Como já foi dito aqui no ForUMM, uma série de vezes, comprar uma caixa em 2ª mão é jogar na lotaria, 1 vez em cada 60M pode-se ganhar o 3º prémio:disappointed_relieved:.

Ainda virá o dia em que desmonte uma caixa de vel. ou de transf. em que os pontos fracos não sejam notados, nem as peças que habitualmente estão irreparávelmente deficientes, estejam em bom estado. Esse dia ainda está para vir. Fico sentado à espera;).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Top Inferior