• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de transferencias

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa noite a todos!
Com muita frequência no meu UMM não consigo desengrenar a tracção às 4 rodas, apesar dos esforços feitos na alavanca. Será que alguém já teve problema idêntico? agradecia uma ajudinha.
cUMMprimentos
maisUMM

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Aqui está uma coisa que é normal nos UMM:D,normal se não for excessivo claro.Normalmente é preciso andar um pouco com o carro lentamente e fazendo pouca força na alavanca que ela desengata que é uma maravilha.

Filipe Pinheiro

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
no meu cournil tenho que meter a marcha atrás e de preferencia a direcção direita ao rodar para trás 20 30 cm se fizer um pouco de pressão na alavanca ele desengrena.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

http://satao.no.sapo.pt

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
no meu alter II, é fazer uma ligeira marcha-atras (2 ou 3 metros) e de suguida por a alavanca para frente com toda a suavidade e sem qualquer esforço. :)

ja agora, o manipulo que engrena o dif. dianteiro tem muito mais folga que o manipulo de reductouras... é normal?

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
No meu alter II 93 nao tenho folga em nenhum dos dois tinha no das mudancas mas meti uma pecinhas de plastico parece novo
pecinhas(nao sei o nome daquela coisa)
abraco

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
hépá se eu podesse fazer o mesmo no meu cournil até a minha copilota conduzia!:p

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
As 4 devem engrenar-se e desengrenar-se em velocidade reduzida, e não parado. Se não desengatarem vai andando e vai tentando e vais ver que em determinada altura elas saiem. Ou então tenta a técnica da marcha-atrás.
Mas em muitas situações não dá para pormos o UMM em marcha-atrás na estrada, por isso é ir rolando devagar, e ir tentando.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa noite;
Obrigado pelas dicas, por vezes nem as usando, pelo que vou ter verificar... deve haver qualquer problema. Não sei o facto de ter estado muito tempo parado tem alguma influência...
cUMMprimentos
maisUMM

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas AmigUMM's :)
A transferência para o diferencial dianteiro deve ser feita em andamento lento, com o motor folgado (sem estar em esforço) a uma rotação suave e sempre com as rodas direitas.
Tentar engrenar/desengrenar o diferencial dianteiro com as rodas viradas é excelente para derreter material!!! :disappointed_relieved:
No meu caso eu ligo e desligo a transferência no meu Cournil com muita facilidade e sem esforço de maior na alavanca.
No que toca às redutoras, a passagem de altas para baixas e o inverso deve ser feita sempre com o jipe parado para evitar "amargos de boca".
Eu no meu Cournil uso a caixa de velocidades a caixa de transferências e redutoras sem problemas e sem esforço elevado sobre as alavancas.
Os truques que tão bem já aqui foram explicados são muito importantes principalmente quando a caixa está "teimosa" e não quer passar de 4x4 para 4x2 e vice versa.
Como os nossos bichos têm ligação directa dos veios à caixa de velocidades (não têm diferencial ao meio). O truque da marcha-trás é precioso quando a caixa de transferências parece estar "colada".
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Registo
8 Jun 2006
Amigo maisumm:

Tudo o que foi dito, e basta ser dito por quem foi! É de seguir à risca, e... a cx de trf. tem óleo:thinking::thinking::thinking:. Poderá ter sido também pouco utilizada e estar ainda justa! Quem sabe:thinking:.

UMM BUMM ANUMM

João

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boa tarde.
Não resolve , mas tambem pode ajudar.
Existe um copo de lubrificação do veio das alavancas que não deve ser ignorado.Vamos lá meter massa nisso!!!
cUMMps
Rui A A Martins
Clube UMM - Sócio Nº161

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas
Esse problema acontece em quase todas as viaturas de tracção ás quatro rodas opcional,
e a técnica que as marcas recomendam é a de andar em marcha-a-trás alguns metros,é a
mais fácil mas com prática consegue-se ligar e desligar a tracção em andamento até aos 80kms hora

Abraço
Rui Martins

Top Inferior