• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Caixa de transferencias

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boa noite a todos!
Com muita frequência no meu UMM não consigo desengrenar a tracção às 4 rodas, apesar dos esforços feitos na alavanca. Será que alguém já teve problema idêntico? agradecia uma ajudinha.
cUMMprimentos
maisUMM
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Aqui está uma coisa que é normal nos UMM:D,normal se não for excessivo claro.Normalmente é preciso andar um pouco com o carro lentamente e fazendo pouca força na alavanca que ela desengata que é uma maravilha.


Filipe Pinheiro
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
no meu cournil tenho que meter a marcha atrás e de preferencia a direcção direita ao rodar para trás 20 30 cm se fizer um pouco de pressão na alavanca ele desengrena.


cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


http://satao.no.sapo.pt
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
no meu alter II, é fazer uma ligeira marcha-atras (2 ou 3 metros) e de suguida por a alavanca para frente com toda a suavidade e sem qualquer esforço. :)

ja agora, o manipulo que engrena o dif. dianteiro tem muito mais folga que o manipulo de reductouras... é normal?
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
No meu alter II 93 nao tenho folga em nenhum dos dois tinha no das mudancas mas meti uma pecinhas de plastico parece novo
pecinhas(nao sei o nome daquela coisa)
abraco
 

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Mensagens
306
Localização
-
hépá se eu podesse fazer o mesmo no meu cournil até a minha copilota conduzia!:p
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
As 4 devem engrenar-se e desengrenar-se em velocidade reduzida, e não parado. Se não desengatarem vai andando e vai tentando e vais ver que em determinada altura elas saiem. Ou então tenta a técnica da marcha-atrás.
Mas em muitas situações não dá para pormos o UMM em marcha-atrás na estrada, por isso é ir rolando devagar, e ir tentando.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boa noite;
Obrigado pelas dicas, por vezes nem as usando, pelo que vou ter verificar... deve haver qualquer problema. Não sei o facto de ter estado muito tempo parado tem alguma influência...
cUMMprimentos
maisUMM
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas AmigUMM's :)
A transferência para o diferencial dianteiro deve ser feita em andamento lento, com o motor folgado (sem estar em esforço) a uma rotação suave e sempre com as rodas direitas.
Tentar engrenar/desengrenar o diferencial dianteiro com as rodas viradas é excelente para derreter material!!! :disappointed_relieved:
No meu caso eu ligo e desligo a transferência no meu Cournil com muita facilidade e sem esforço de maior na alavanca.
No que toca às redutoras, a passagem de altas para baixas e o inverso deve ser feita sempre com o jipe parado para evitar "amargos de boca".
Eu no meu Cournil uso a caixa de velocidades a caixa de transferências e redutoras sem problemas e sem esforço elevado sobre as alavancas.
Os truques que tão bem já aqui foram explicados são muito importantes principalmente quando a caixa está "teimosa" e não quer passar de 4x4 para 4x2 e vice versa.
Como os nossos bichos têm ligação directa dos veios à caixa de velocidades (não têm diferencial ao meio). O truque da marcha-trás é precioso quando a caixa de transferências parece estar "colada".
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo maisumm:

Tudo o que foi dito, e basta ser dito por quem foi! É de seguir à risca, e... a cx de trf. tem óleo:thinking::thinking::thinking:. Poderá ter sido também pouco utilizada e estar ainda justa! Quem sabe:thinking:.

UMM BUMM ANUMM

João
 

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Mensagens
222
Localização
Portugal
Boa tarde.
Não resolve , mas tambem pode ajudar.
Existe um copo de lubrificação do veio das alavancas que não deve ser ignorado.Vamos lá meter massa nisso!!!
cUMMps
Rui A A Martins
Clube UMM - Sócio Nº161
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas
Esse problema acontece em quase todas as viaturas de tracção ás quatro rodas opcional,
e a técnica que as marcas recomendam é a de andar em marcha-a-trás alguns metros,é a
mais fácil mas com prática consegue-se ligar e desligar a tracção em andamento até aos 80kms hora

Abraço
Rui Martins
 
Top Inferior