• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de Transferencias Alter I

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
qd vou em andamento e deixo de acelarar a alvanca da caixa de tranferencias k serve para alternar marcha normal com reduzida e rodas livres salta sempre para a posiçao de rodas livres so dando para engrenar depois numa outra possiçao com o carro parado gostaria de saber se alguem ja passou pela mesma situaçao e como e k a resolveu

saudaçoes a todos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ora, penso que talvez seja problema das correntes, pois quando fui ver um jipe para compra, o dono tinha um comportamento suspeito, passava a vida a confirmar a possiçao da alavanca. Mais tarde, em conversa com o sr. Rui, mecânico UMMista de Paredes de Coura, ele comentou-me que teria as correntes estragadas.

UMM abraçUMM

j.aldeia

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Fmartins
eu ja estive nessa situacao, e nao e das correntes pois a caixa do alter I e de ferro e nao de aluminio.
a de ferro (alter I)trabalha por cremalheiras,eu ja tive de arranjar a minha caixa tinha o mesmo problema saltava a alavanca vermelha para o centro ficando em neutro e tinha de parar o carro para a meter novamente.
o que acontece e deu duas cremalheiras que engatao uma na outra tem os dentes lascados ou mesmo partidos ficando com muito pouca superficie de contacto e depois desengatao-se ficando assim em neutro
se comprares as cremalheiras na umm e perto de 90cts 2 cremalheiras!!!!!
ou entao fazes como eu puxas pela cabeça e desbastas uma das faces e avanças o ponto do tirante e a brincadeira fica em 20 euros com o valvolina e cola de juntas:D

tambem pode ter partido a mola que empurra a esfera que segura o tirante.isso e facil de ver desapertas ao lado dos tirantes um parafuso\bujao que esta la e ves se a esfera e a mola esta boa.depois meto fotos para veres
espero ter ajudado
abraço

Paulo Alves

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
tou inclinado para a mola dos tirantes ou até a proppria esfera
q tranca a alavanca no sitio terem partido
ve isso primeiro
até pq é facil e o conserto na chega aos 5€ se fores tu a faze lo
UMM abraço
Nuno

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

Tambem ando a reparar uma caixa de transferencias dessas e tem o mesmo problema, a alavanca salta.
O problema sao as anilhas de afinação que la tem dentro que ja nem existem quase.

Abraço

Ricardo Ribeiro

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
pois eu tambem tive o problema das anilhas de afinaçao mas arranjei umas que andavao perdidas por la numa ofecina de um conhecido.nao e facil arranjar a medida exacta.
alias nao e facil arranjar seja qual for a medida,quase ninguem vende isso:dizzy_face:

Paulo Alves

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

Eu consegui arranjar anilhas da origem, acho que o jogo com o feio dei 28€

Abraço
Ricardo Ribeiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Quanto a questao das esferas e das molas ja estive a ver e esta tudo bem portanto desmontei o carter da caixa de transferencias e deu para reparar que existem uns carretos com alguma folga e cujos dentes ja se encontram um pouco danificados agora vou entao tirar a caixa fora e analisar melhor esses carretos e tambem as anilhas de afinaçao

Obrigado a todos pela vossa ajuda

Saudaçoes para todos

Fmartins

Top Inferior