• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Caixa de Transferencias Alter I

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
qd vou em andamento e deixo de acelarar a alvanca da caixa de tranferencias k serve para alternar marcha normal com reduzida e rodas livres salta sempre para a posiçao de rodas livres so dando para engrenar depois numa outra possiçao com o carro parado gostaria de saber se alguem ja passou pela mesma situaçao e como e k a resolveu

saudaçoes a todos
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.540
Localização
Portugal
Ora, penso que talvez seja problema das correntes, pois quando fui ver um jipe para compra, o dono tinha um comportamento suspeito, passava a vida a confirmar a possiçao da alavanca. Mais tarde, em conversa com o sr. Rui, mecânico UMMista de Paredes de Coura, ele comentou-me que teria as correntes estragadas.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
Fmartins
eu ja estive nessa situacao, e nao e das correntes pois a caixa do alter I e de ferro e nao de aluminio.
a de ferro (alter I)trabalha por cremalheiras,eu ja tive de arranjar a minha caixa tinha o mesmo problema saltava a alavanca vermelha para o centro ficando em neutro e tinha de parar o carro para a meter novamente.
o que acontece e deu duas cremalheiras que engatao uma na outra tem os dentes lascados ou mesmo partidos ficando com muito pouca superficie de contacto e depois desengatao-se ficando assim em neutro
se comprares as cremalheiras na umm e perto de 90cts 2 cremalheiras!!!!!
ou entao fazes como eu puxas pela cabeça e desbastas uma das faces e avanças o ponto do tirante e a brincadeira fica em 20 euros com o valvolina e cola de juntas:D


tambem pode ter partido a mola que empurra a esfera que segura o tirante.isso e facil de ver desapertas ao lado dos tirantes um parafuso\bujao que esta la e ves se a esfera e a mola esta boa.depois meto fotos para veres
espero ter ajudado
abraço


Paulo Alves
 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
tou inclinado para a mola dos tirantes ou até a proppria esfera
q tranca a alavanca no sitio terem partido
ve isso primeiro
até pq é facil e o conserto na chega aos 5€ se fores tu a faze lo
UMM abraço
Nuno
 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas

Tambem ando a reparar uma caixa de transferencias dessas e tem o mesmo problema, a alavanca salta.
O problema sao as anilhas de afinação que la tem dentro que ja nem existem quase.

Abraço

Ricardo Ribeiro
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
pois eu tambem tive o problema das anilhas de afinaçao mas arranjei umas que andavao perdidas por la numa ofecina de um conhecido.nao e facil arranjar a medida exacta.
alias nao e facil arranjar seja qual for a medida,quase ninguem vende isso:dizzy_face:


Paulo Alves
 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas

Eu consegui arranjar anilhas da origem, acho que o jogo com o feio dei 28€

Abraço
Ricardo Ribeiro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas

Quanto a questao das esferas e das molas ja estive a ver e esta tudo bem portanto desmontei o carter da caixa de transferencias e deu para reparar que existem uns carretos com alguma folga e cujos dentes ja se encontram um pouco danificados agora vou entao tirar a caixa fora e analisar melhor esses carretos e tambem as anilhas de afinaçao

Obrigado a todos pela vossa ajuda

Saudaçoes para todos

Fmartins
 
Top Inferior