• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de Transferência

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
A caixa de transferência do meu UMM, quando circula em normal(altas), faz um barulho penso que é a corrente a passar-se, já lhe ccoloquei uma (usada) e as melhoras foram quase nulas, agradecia ajuda dos entendidos na matéria e onde poderei arranjar material e preços.

Cumprimentos,

Carlos Martins

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
O que meteste usado a corrente ou a caixa?
que tipo de barulho faz?
Em baixas tambem faz?

UMM abraço
Samuel Sousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Cmartins,pelo que vi na tua apresentação disseste que era um Alter de 86,logo AlterI com caixas de ferro,e se forem as caixas de ferro a de transferencias não é de correntes mas sim de carretos.Essas caixas já de si são barulhentas mas claro sempre dentro de limites e se já trocaste de caixa e não notas-te melhoras poderá ser o barulho normal...só com um bom isolamento do habitaculo é que consegues diminuir o barulho lá dentro.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
É normal essas caixas fazerem barulho. São caixas barulhentas.
No caso de não ser a caixa original ainda mais, pois os carretos nesse caso não estarão totalmente solidários com a caixa de 4 e assim há mais hipótese de ruídos.
De qq forma faz o que o Mário aconselhou. Verifica bem de onde vem os ruídos.
Experimenta em andamento e desengatado a ver se continuas a ouvir os mesmos ruídos... em aceleração, em desaceleração, a curvar a direito, em 1a em 2a em 3a em 4a, com redutoras ligadas e desligadas... tenta tudo para conseguires definir melhor a origem.
Verifica tb os rolamentos... levanta as rodas e vê se elas tem alguma folga.

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
A caixa é de alumínio, mas não sei se é de origem porque adequiri-o à cerce de 1 mês e fui eu que desmontei e troquei a corrente disseram-me que poderia ser da corrente e agora que pode ser do carreto "maior", penso que um dos motivos possa ter sido de que colocaram valvolina na caixa de transferência em vez de Óleo "SAE 15/40" e levei-o de Torres Vedras para a Guarda onde tenho a minha morada, mas estou durante a semana em Cascais, se tiverem informação adicional agradecia.

Abraço,
Carlos

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
A caixa é de alumínio, mas não sei se é de origem porque adequiri-o à cerce de 1 mês e fui eu que desmontei e troquei a corrente disseram-me que poderia ser da corrente e agora que pode ser do carreto "maior", penso que um dos motivos possa ter sido de que colocaram valvolina na caixa de transferência em vez de Óleo "SAE 15/40" e levei-o de Torres Vedras para a Guarda onde tenho a minha morada, mas estou durante a semana em Cascais, se tiverem informação adicional agradecia.

Abraço,
Carlos

Top Inferior