• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de Transferência

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas!

Gostava de colocar uma questão acerca das caixas de transferências.

A semelhança do que já existe para outras marcas de jipes (Toyota, Suzuki...), a minha ideia era arranjar um outro conjunto de cremalheiras para as relações baixas de forma a reduzir a relação destas (2.087/1).

Numa pesquisa rápida encontrei isto:
http://samuraiclub.com/index.asp?pagina=texto&MCAT=61&CONTEUDO=66

Quais as vantagens e desvantagens desta aplicação?
Alguém pode dar umas dicas sobre isto?

JonesCatarino
UMM AlterII 1989, O Vil.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas.
Existem uns CJ's que têm uma caixa parecida, mas não sei se encaixa.
Quanto a aplicações, não é facil. Tem que ser estudado.

Cumprimentos, Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu tenho caixa de ferro mas as de aluninio nao sao por correntes?:rolleyes:
se e por correntes esse sietema nao da, nao e?!(isso e por cremalheiras como a minha de ferro)
ou tu tems uma caixa de transferencias de ferro?

ps:nao esto certo do qu digo:cool:

Paulo Alves

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Paulo está certo o que dizes. A minha é por correntes, o exemplo que dei dos suzuki foi só para se perceber a ideia da redução de relações.

Esta ideia está a ser estudada por quem percebe do assunto. No caso de ser viável vai ser feita uma busca no mercado para ver o que poderá ser aplicado.

No caso de não existir nada (que é o mais provável) vamos passar a manufactura das cremalheiras necessárias.

No nosso sistema de correntes penso que temos uma vantagem em relação aos demais, podemos mexer só nas relações "baixas" portanto o UMM em "altas" continuaria igual.

Para quem não está a ver a ideia, é como as mudanças das bicicletas, é só mudar a corrente de carretos.

Abraço

JonesCatarino
UMM AlterII 1989, O Vil.

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, aproveita e faz umas cremalheiras para outro tipo de correntes umas k sejam fáceis de arranjar.

AbraçUMM, André Pires

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas!

Tenho novos desenvolvimentos no "projecto da caixa reduzida"!!

Está confimada a viabilidade da ideia, agora vamos passar a fase seguinte, o estudo das aplicações que poderam ser válidas para o nosso objectivo.

É nesta parte que vou precisar de ajuda do FORUMM:)

Foi-me pedido uma caixa para fazer os testes e ensaiar as aplicações, por isso estou comprador de uma caixa de tranferências (para a caixa de 5 velocidades).

Se alguém tiver conhecimento de uma caixa para venda, por favor entre em contacto comigo.

Aguardo notícias!

Ps. André a questão das correntes também vai ser ponderada;) Thanks!

Abraço

JonesCatarino
UMM AlterII 1989, O Vil.

Top Inferior