• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de transferência de 4 vs caixa de 5

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas a todos, gostava de saber se as caixas de transferências das caixas de alumínio de 4 velocidades são iguais ás caixas de transferências das caixas de 5?

Tenho um amigo que tem uma caixa de 4 velocidade em alumio encostada, entretanto estive a olhar para ela e não vi diferenças na caixa de transferências, parece ser igual ás que estão nas caixas de 5 velocidades!

Pelo menos a olhómetro não se nota nada, será que não dá para aproveitar aquela caixa de transferências para um dia que precise a acoplar na minha caixa de 5 velocidades?

Deixo a questão no ar e aguardo pelas respostas dos entendidos.
Obrigado.

Cumprimentos.

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas Mário!

Realmente é uma dúvida que me acompanha a algum tempo!
A informação também me será bastante útil!
Esperamos por esclarecimentos!:cool:

UMM abraço,

Delgado

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Já li por aqui que têm diferenças a nível do acoplamento na caixa de velocidades. Reforço, li não vi nem medi.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Obrigado Mário.

Por acaso estava a pensar naquela caixa de transferências precisamente por causa das correntes, tendo em conta que as correntes são iguais, vou mas é açambarcar aquela caixa para lhe aproveitar as correntes, é que pelo que vejo as correntes das nossas caixas são cada vez mais difíceis de se arranjar!

Cumprimentos.

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Partindo então do princípio que as caixas de transferência são iguais ou compatíveis:

Será que algum UMMista já fez esta experiência?
De acoplar a caixa de transferência de alumínio de 4 vel numa de caixa de 5 velocidades?

Era uma hipótese que devíamos explorar!
Para não andarmos a trocar correntes de uma caixa para a outra desnecessariamente...
Mais opiniões eram bem vindas!;)

cUMMprimenTTos,

Delgado

Registo
18 Jul 2010
ola mario eu tenho uma caixa de transferencias que originalmente trabalhava com uma caixa de 4, ha uns anos esta a trabalhar com uma de 5, a transformação passa por mandar fazer um aumento do veio que liga a caixa de velocidades á caixa de transferencias tenho fotos do veio e da pastilha logo que me seja possivel colocarei fotos. moreira

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo Moreira, depois e tal assim como quem não quer a coisa umas fotos dessa grande ideia podem mesmo vir a calhar!

Se não for uma coisa muito complicada de se fazer, talvez dê menos trabalho mandar fazer esse tal acrescento para o veio do que andar a abrir as caixas de transferências só por causa das correntes!

Sempre fica mais uma solução para quem possa andar enrascado com as ditas correntes!

Abraço.

Registo
18 Jul 2010

-Uma pastilha feita em aluminio com 3.3cm de espessura.
-Um veio macho e femea.

-Veio aplicado na caixa de transferencias.

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Obrigado José pela excelente partilha!;)

Esta informação permite-nos idealizar e executar a alteração em vez de "desperdiçarmos" material, aproveitando toda a caixa de transferência!
Já agora, sabe as medidas do veio?

cUMMprimenTTos,

Delgado

Top Inferior