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Caixa de transf e 4x4 (e outras questões Cournil)

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pessoal fui ver um Cournil para comprar e gostei daquilo mas não sei como funciona a tracção nem as redutoras (ou quais são as manetes) visto que o carro não tem a chapa com a explicação.
Alguem me pode dar uma ideia qual e a manete do que?
Ja agora andamos nele com 4x4 (disso tenho a certaza porque patinava a frente e atras e aquilo não fazia barulho de transmissão nem nada e bom né?
 
Registo
2 Mai 2007
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Boas
Espero que isto ajude...

Quanto ao barulho parece-me bem, max tambem se fizesse barulho estaria tudo estragado\partido...


AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
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Mestre
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26 Mar 2006
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Já agora é possivel adaptar uma direcção assistida no Cournil?
A do ALter serve?
 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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sim
com algumas adaptações, uma bomba de oleo de direcção assistida e uma caixa de direcção, ouvi dizer que a das opelo campo são faceis de adaptar e a das mercedes ficam a trabalhar ao contrario lougo é um pouco mais dificiel a adaptação.
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo LM

As caixas de vel. dos Cournil também podem ter a marcha atrás ao lado da 3ª, dependendo do modelo de caixa que tiver ("Ugo" com a MA ao lado da 3ª, e "ZF" com a MA ao lado da 1ª).

Atenção que a manete mais afastada do condutor (das redutoras) tem, partindo da posição de "marcha normal" (como se vê na foto), uma posição intermédia que desliga /desengrena as 2 caixas dos veios de transmissão. Serve essa posição para fazer mover acessórios agrícolas, ou o guincho mecânico. Nessa posição o carro não se move apesar de ter uma mudança metida.

Quanto a barulhos...:astonished: Um morto também não os faz e não está nada bem de saúde:dizzy_face:! Está morto:dizzy_face::disappointed_relieved:. Na medida do razoável:blush: espere sempre algum nível de ruídos (zoadas suaves:p), principalmente com as redutoras inseridas.

Se esse carro tiver equipado com desembraiadores nos cubos das rodas (da frente(y)) não se esqueça de os ligar quando entrar num terreno onde espera vir a precisar de 4x4 e de os desligar quando chegar de novo à estrada.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Amigo verdes radios já estava á espera da sua resposta :)
Quanto ao neutral já conheço dos lands :p muita dor de cabeça deu!
Quero ver é se despacho o negocio para ir ao cafe com o pessoal ehehehe
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Pereira

Esse Alter não teria uma caixa Land-Rover???:disappointed_relieved: A tal alavanca não era de carregar em vez de ser basculante?

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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