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Caixa de tranferençias

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
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Boas

Alguem me sabe dizer se as correntes da caixa de tranfereçias dao para apertar?

Abraço

Marco Roque
 
Registo
26 Out 2007
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Ola

Nao mas tens que ver se os rolamentos tem folga tambem se nao for tens que comprar uma corrente das altas quase certo ou uma caixa de tranferençia em bom estado em 2.º mao

Pedro Marques
 

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
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Portugal
Boas

Acho que o problema esta mesmo nas correntes nao sei como raio foram alagar tanto.
Obrigado Pedro

Abraço

Marco Roque
 
Registo
30 Mar 2006
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Andaste a espalhar post's pelo forumm, não vale a pena.
Quanto a apertar as correntes não dá, mas a troca por novas na maior parte dos casos resolve o problema, elas alargam por diversos motivos.
1º Falta de lubrificação, pouco Óleo
2º Óleo usado não era o indicado, por exemplo usavas valvulina em vez de 15w40
3º Óleo muito antigo, nunca foi substituído
4º Arranques bruscos e utilização muito severa tipo condução desportiva por muito tempo.
5º Muitos km's efectuados mais de 300 mil
6ª Muito esforço tipo utilizar muito o UMM para reboque de caravanas ou barcos pesados.

Como vez pode ser por vários motivos para as correntes, cada caso é um caso, vê onde te enquadras e ficas a perceber o que aconteceu.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

MRoque

UMM
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2 Set 2006
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Boas

Miguel o teu esclarecimento faz todo o sentido mas como eu não comprei o UMM novo não sei por onde ele andou nem o que os antigos proprietarios faziam com ele, sei que nas minhas mãos nunca passou por nada do que referes.
Em relação a corrente olha que se calhar e contrariamente ao que se pensa ate deve dar para apertar...

Abraço

Marco Roque
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
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A única hipótese que vejo de manteres a corrente ajustada é colocares/adaptares um afinador na lateral de menor tensão da corrente, mas mesmo assim acho arriscado devido ao esforço infligido nas correntes. MAs é algo que irei arriscar quando tiver esse mesmo problema, não tendo pensado a fundo no assunto acho que algo como um veio com aperto pelo exterior e com um rolamento coberto por uma capa de teflon a fazer o encosto à corrente poderá sevir. O que poderá acontecer é teres gasto o dinheiro na alteração e não resultar...e tapar o buraco na caixa de transferência deixado pelo apoio do afinador :)

Não sei de onde és mas se fores da margem sul ou de Lisboa posso emprestar-te uma caixa que tenho. Vivam as alterações...desde que bem feitas!!!

Um abraço,

Fernando
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
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Quanto ao afinador na minha opinião acho pouco fiavel,devido ao esforço em rotação contraria.Quanto ao ajustar correntes é possivel tal como no hdj 200 para o efeito trocam-se os linguetes por novos (o par tanto o lacravel com o interior)trabalhoefectuado por tecnicos...Neste caso terá duas opçoes,rodar o linguete interior aproveitando uma das faces que nao tem desgaste e o exterior fazendo o mesmo .Alerto para o facto de montagem dos elos ter de ser feita em alimento horizontal e a lacragem feita com maço calibrado para o efeito(nada de martelos ja que o aço dos linguetes parte com facilidade ou fissura o que pode provocar estragos),e finalmente montar os elos cruzados e a corrente em sentido oposto ao original.
Nota:esta solução minora a folga em cerca de 50% nao resolvendo na totalidade o problema.
Abraço
 
Registo
26 Mar 2012
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Portugal
boas. tambem ja tinha pensado em tentar adaptar um tensor nas correntes da transferncia para as manter em tensão.
por exemplo qualquer corrente de distribuição de motas têm tensor de afinacão automatica que a metem em tensão!! e mete tensão nisso!!!
e tambem não se pode esquecer que os tensores e as guias as correntes aguentão na boa o dobro da rotação de qualquer umm. e so uma ideia! quando as minhas correntes derem o berro largar 300 euros por cada uma não me apetece:D
 
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