• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

caixa de direcçao URGENTE

Registo
29 Jun 2007
Boa noite. Depois de algum tempo ter notado que o meu UMM andava a perder oleo decidi leva-lo ao medico. Ele disse-me que precisava de uma caixa de direcção. Agora pessoal mais bem informado digam-me onde e quanto custa uma caixa de direcçao assistida de um UMM alter II de Janeiro de 1992.

Registo
1 Out 2006
Olá companheiro, o teu mecanico tem a certeza que é mesmo preciso a caixa de direcção, está assim tão mal tratada que não dê para reparar

Abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Renato.
Não sei onde possas comprar uma caixa de direcção, mas apenas te posso dizer que eu tive que reparar a minha e gastei 180€. Mas ficou como nova, nem uma folga. Caso te interesse e sejas da zona Centro, posso dizer-te onde é.
AbraçUMM.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Renato

Só a morte é que não tem remédio, nem reparação :dizzy_face:.

A caixa estará partida/com fissuras??? O que é que o seu mecânico aponta, para não ter reparação?

UMM abraço

João

Registo
29 Jun 2007
O meu mecanico e quem faz a reparaçao aos umm da direcção das florestas e ele adientou-me que ou substitu-o a caixa ou entao mando encasquilhar o veio, agora pessoal sinceramente nao sei o que fazer. Se ta partida ou assim nao sei só sei que durante duas ou tres semanas perde todo o oleo do reservatorio. Eu sou da zona da Marinha grande desde ja muito obrigado pela vossa atençao fico a espera de mais soluçoes.

Registo
30 Mar 2006
Se só perde o fluido hidráulico e não notas mau funcionamento da caixa propriamente dito(tirando, como é óbvio o aumento do esforço que tens de fazer para virar a direcção, directamente proporcional à perda de fluido) então sugiro que troques primeiro o vedante e retentor do veio de saída da caixa.
Antes de trocares a caixa toda aposta nisso, em último caso se ela estiver mesmo marada também se tira essas peças com jeitinho e guardas para um dia mais tarde quando forem precisas.

Espero ter ajudado.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pois Nuno,mas se fores pôr o retentor e o vedante com o veio gasto onde trabalha o retentor não te serve de nada,e deve ser por isso que ele fala em encasquilhar o veio_Ou então encher e voltar a rectificar,mas isso obrigava a um tratameto especial no material se calhar ainda mais dispendioso.
Mas Renato se o mecanico tiver com vontade de mandar encasquilhar o veio se calhar é preferivel,pois sabes com o que é que ficas.Uma caixa de direcção assistida para o UMM usada costuma andar á volta de 300eur(valor muito subjectivo atendendo a quem vende...)

Filipe Pinheiro

Registo
8 Jun 2006
Amigo Renato

Longe de mim criar confusão, mas e logo na Marinha Grande e se for esse o caso, certamente que arranja um bom "Soldador" que encha o veio a material rijo, sendo depois rectificado à medida inicial. Há material de enchimento (soldado a temperatura baixa e por passos lentos) que alguns ferros de torno têm dificuldade em cortar, sendo apenas desbastado/rectificado a esmeril.

Este enchimento não irá fragilisar o veio, faz-se em peças para motores de avião.

Concordo que seja uma operação delicada e que apenas deverá ser feita por um soldador qualificado, sabendo ele a funcão da referida peça.

Nõ nos esqueçamos que o veio de uma dir. assistida faz pouca força.

UMM abraço

João

Registo
30 Mar 2006
Tens razão Filipe, não pensei nessa possibilidade.

Pronto, o João já disse tudo:D

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Registo
29 Jun 2007
Muito mas mesmo muito obrigado pessoal pelas vossas sugestoes. Assim que eu resolver o meu problema digo-vos ok. Ate la caso apareça mais alguma sugestao? fico a espera.

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Boas Renato,

Se no fim de tudo não conseguires resolver o teu problema, tenho uma caixa de direcção para vender.
Comprei a pensar que estava com problemas na caixa, mas afinal era a bomba que estava marada.

AbraçUMM
RJF

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Outra solução: Já reparei 3 caixas de direcção
devemos comprar as borrachas na UMM e não colocar retentores
a servir de vedantes como é frequente acontecer!
no interior da caixa (por cima do rolamento)dá para colocar um vedante
igual ao mais grosso que é vendido na marca.
Pensso que cada vedante ande á volta dos 6-7eur.
Mesmo com corrosão do veio dura pelo menos 2 anos

Abráço
Rui Martins

Top Inferior