• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de Direcção

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Sou proprietário de um UMM turbo de 90. Há algum tempo começou a pingar óleo pela caixa de direcção. Meteram-lhe retentores e nunca mais coseguiu vedar. Julgo que terão sido os retentores mal postos. Uma caixa de direcção custa só 1000€ na europeças e só estão disponíveis a partir de Agosto. Será que já aconteceu isso a algum companheiro. Como resolveu sem comprar a caixa. Sou do Barreiro se alguém souber de uma boa oficina na zona que possa resolver o assunto agradeço.
Matos Neves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Matos

andas fugido??...akuase um ano ke ninguem te ve:)

sobre a tua duvida..isso cheira-me a retentores mal montados?!

se nao kiseres ir ao Silvino...tens ai perto o Lino da Tankeluz (o ke foi ao dakar este ano)...ele tem um excelente mecanico e conheçe os UMMs pork já tiveram 3 ou 4
fala com o Milho (mecanico) ou com o proprio Lino (a oficina é por detrás das instalaçoes da tankeluz ...a 3 ou 4 kilometros do Montijo..na estrada ke vem pra o pinhal novo

UMM abraço e cumprimentos ao teu "Puto":)

madeira

PS: penso ke resolves isso sem presisar de uma cx nova!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Dizem qúe esse verter pelo pendural é desgaste. A verdade é que esse desgaste é de apenas um rolamento que de momento não se consegue arranjar. Rolamento esse que, quando se desgasta, muda a posição do pedural e por consequente muda a configuração dos retentores. Já mete-mos retentores reforçados, retentores maiores e diferentes. Nada!!!

Por isso, peço a alguém que tenha uma relação directa com alguma fábrica de rolamentos diga se afinal há ou não! Se precisar em envio o rolamento estragado para amostra.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Estou com este problema. Começoe por pingar um bocado e durante este fim de semana largou-se por completo no meu patio! Tenho as borrachar aqui para trocar mas já me avisaram que para as meter é preciso ter muito cuidado se senão ficam logo estragadadas.

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Obrigado pessoal vou tentar resolver com o mecânico que o Madeira sugere. aproveito falo no rolamento que o Tozé indica. Depois digo algo.
Saudações

Matos Neves

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Olá.
Matos, obrigado...
Pedro Pastor, passa pelo Carlos e se puderes trás o jipe para ver o que ele diz.
Entretanto vou falar com ele para ver o que ele diz.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
No meu tambem ja tive esse problema,perdia oleo junto ao pendural.
No meu caso fui a europeças comprar o retentor de origem(que pensava ser só o que esta a vista que estivesse estragado)e lá disseram-me logo:"olhe que quando vende-mos este retentor tb vende-mos o vedante",ora bem é um vedante em borracha que fica por cima do retentor que quando o tira-mos mal se vê por fora,pois tem que se tirar um freio para puder-mos remover esse vedante,foi o que fiz e 6 meses depois de uso no mato ainda não se queixou.
Esta foi a minha experiência, Matos Neves tenta saber se levou este vedante no teu porque se não o puseram novo tb não acredito que o retentor sozinho seja suficiente para vedar.

Filipe Pinheiro

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Precisa de dois retentores, um em cima que é mais forte e um mais abaixo que é uma espécie de tapa-pós.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom a minha foi reconstruida a + - 1 ano atras, antes de desmontar o xaruto todo outra vez, so mesmo eu, o mecanico foi aqui em Santo Tirso e a conta ate nem doeu muito, se nao tou em erro foram perto de 400 euritos, mas foi toda reconstruida.

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Onde é o Carlos? Tenho de me encontrar convosco.

De qualquer forma como eu não consigo ficar quiete ja me meti a desmontar o animal. Tirei a caixa e o radiador que vou aproveitar para fazer um restauro que esta a perder liquido.

Bem... Desmontei a caixa e tirei os retentores. Descobri que afinal ainda há quem seja mais ignorante que eu, e pelos vistos o antigo dono só o levava a mecanicos, não é que o guarda pó estava a fazer de retentor e o que estava a fazer de guarda pó era um bocado de borracha que ainda não identifiquei???? Não me admira que pingasse, ou melhor acho que já não sei é porque durou tanto tempo sem pingar LOL!!!!
O rententor da entrada da direcção também estava mal montado e o freio estava por baixo da anilha, ou melhor estava metade por baixo. Vou trocar tudo.

Vou meter tudo ao sitio hoje e amanha e depois dou uma ligadela.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Nós vamos para os lados de Barcelos no Domingo. Se quiseres aparecer em Silveiros lá para as 10h ou em Barcelos por volta das 10:15. Fala com o Bruno ou o Carlos que eles orientam-te. O meu telemóvel está tipo: Offline por isso, não vale a pena ligares-me. Liga para o telemóvel do Clube, se quiseres...

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Já deu barraco :disappointed_relieved:! Tenho o veio do pendural moido e tive de deixar a caixa num torneiro. Este fim de semana não há UMM :disappointed_relieved:...

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas, Como se tira a folga da caixa de direcção? sei que e apertando um parafuso que esta por cima, mas isto faz-se com as rodas viradas ou direitas?

UMM abraço
Samuel Sousa

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Tozé manda lá a marca e referência do rolamento
já agora pelo sim pelo não manda as medidas
diâmetro ext. diam. int e largura
pa ver o ke consigo arranjar

UMM Abraço
Nuno Silva

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Boas

Eu não percebo nada de caixas,mas como a minha foi á vida e estou a precisar de uma nova,se por acaso der jeito para alguem tirar medidas sobre rolamentos ou fazer uma pesquisa de compatibilidade pelas sucatas a ver se se arranja algo que encaixe nos mesmos sitios das nossas é só dizer que eu dispenso a minha.abraço

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Pois é... Caiu-me o óleo todo ao chão, afinal tinha um rolamento parido! A pressão fez o retententor, anilha, freio sair e guarda pó sair, só cairam ao chão porque estava o pendural a no caminho :disappointed_relieved:. Era o rolamento de ref# 2016 se não me engano, já comprei um novo e já esta montado vou ver se fica bem desta vez.

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!

Top Inferior