• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de direção

jprtrindade

Iniciado
Registo
18 Ago 2014
Boa noite a todos

preciso da vossa ajuda!!
Alguem sabe que caixa de direção é esta??
Tem uma folga gigante e não sei se é possivel reparar ou se tenho de procurar outra e por isso queria saber o que é e de onde vem... em que modelos foi utilizada e se existe outra caixa que possa substituir esta e ser aplicada no meu umm

Registo
29 Abr 2012
Olá , não reconheço essa caixa mas se o problema for só a folga talvez consigas afinar isso nesse parafuso de fenda que tens por cima ,caso ainda tenha afinação .Se não der , se fosse a ti punha uma caixa assistida.

piston

Iniciado
Registo
23 Abr 2014
boas! tenho uma caixa do alter I que deve servir no teu. esta boa sem folgas. barata

jprtrindade

Iniciado
Registo
18 Ago 2014
Mais ninguém ajuda???
Basicamente falta arranjar uma caixa nova pra este menino voltar à estrada.
Esta caixa é pra esquecer!
Como não percebo muito de mecânica agradecia que dessem sugestões e exemplos das vossas máquinas.
Qual a solução economicamente mais barata para este pequeno grande problema.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O Elio Domingos (Piston) tem a solução para o problema do teu UMM.
Se essa caixa não tem solução exprimenta colocar no lugar dela uma caixa original de um outro UMM alter-1, se a furação do suporte for exatamente igual tens o problema resolvido sem grandes problemas.
Talvez tenhas que alterar a barra ou o cardan da coluna de direção por causa do estriado dessa possivelmente ser diferente!!! mas isso é apenas mais um pormenor.

Top Inferior