• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de direção assistida para um lado

DanielQueiros

Iniciado
Registo
28 Set 2015
bom dia como indica o titulo tenho o seguinte problema.. viro a direçao para a esquerda e tenho direçao assistida leve ao virar para a direita a direçao fica dura sem ser assistida quase ja procedi á abertura da caixa e nao ha sinais de desgaste folga ou riscos pistao está em boas condições.
relativamente ao sangramento da caixa ja tentei deitando o oleo e abrindo o sangrador no topo da caixa com um tubo direto ao reservatorio do oleo julgo estar devidamente sangrada, com o carro a trabalhar e tampa do reservatorio aberta nao noto circulaçao de fluido nem bolhas em excesso ou algo, como tenho direçao para um dos lados e nao aparento ter dano real na caixa poderá ter a ver com a bomba do fluido? a correia esta em tensao julgo estar boa.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo Daniel pelo que contas a caixa já teve melhores dias e entregou a alma ao criador...!!!

Tenta a mandar reparar ou substituir por outra em melhores condições

DanielQueiros

Iniciado
Registo
28 Set 2015
a caixa ja foi aberta e nao tem nenhum tipo de folga ou marcas de desgaste, fissuras zero e estranho..

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eu já abri muitas e pareciam estar boas, mas na realidade não estavam...!!!

Existe aqui no fórum pessoas com capacidade para as arranjar ou mandar a quem percebe do assunto, é só

pesquisares bem que encontras...!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Eu uma vez comprei um UMM que vinha com esse problema ou pelo menos com os mesmos sintomas!

O que fiz na altura antes de tentar outra coisa qualquer foi sangrar a direccão exactamente da mesma maneira que descreve e fiquei com a direccão do jipe a funcionar sem qualquer problema.

Visto que isso jà foi tentado, resta esperar por alguem que possa dar mais uma ideia de como resolver isso...

Boa sorte.

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Tenho exactamente o mesmo problema, ainda não me dediquei muito à questão, apenas fiz a purga e continuou igual.

Tenho andado à procura de informação mas não está fácil.

Top Inferior