• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

caixa de arrumacao (cofre)

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
Mais uma duvida existencial.
o meu alter II de 92 nao tem o cofre por tras do banco do pendura, por baixo do banco corrido.
Sera que alguem me pode explicar o porque:blush:?
Ja por baixo do banco do pendura tenho o espaco de arrumacao mas nao tenho tampa e nao tem ar de alguma vez ter tido visto ter uma borracha em toda a volta e nao ver la nenhum furo de dobradicas.
A patroa fica em broa ja que nas descidas mais pronunciadas la vem aquela m###a toda bater nos pes.
Obrigado e abracos

Pedro
Clube UMM 149
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Pedro, sobre a não existência da cx por debaixo do banco comprido não te sei responder pois o meu
é de 89 e têm. O meu Cournil de 82 tb o tinha.
Sobre o "guarda-jóias" debaixo do banco do pendura, ai tinha tampa de certeza te garanto!
Isso aranjas na sucata com facilidade.
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Pedro

A tampa por baixo do banco do pendura, não tem dobradiças. Encaixa com duas unhas na parte de baixo (junto ao chão) e por cima tem uma porca de orelhas. Se reparar deve ter agarrado ao carro um fuso roscado.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Registo
2 Mai 2007
Mensagens
349
Localização
Portugal
Boas

Por traz do banco do pendura nao ter e estranho...
So conheço os TROFEU que nao teem nada disso...

Abraço

Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Pedro, porque não fazes uma tampa ?
É só uma chapa aí de uns 3 mm, solda-lhe uma dobradiça por baixo, coloca-lhe um fecho daqueles
com chave dos cacifos e está a andar.
O teu não deve ter é o acesso à cx por debaixo do banco corrido. Devem ter soldado a mesma de certeza. Que ele lá está está!
Normalmente, por debaixo do pendura, a tampa tem umas "unhas" como disse acima o VerdeRadios mas
de origem tem uma fechadura identica à do porta-luvas pois a chave abre as 2 coisas.
Em último recurso, tens muito espaço por debaixo do porta-luvas.
Arranjas uma armação em arame forte e colocas-lhe uma rede e fazes uma prateleira.
Há muitas formas de resolver o teu problema e evitares que as coisas rolem!
Outra ideia : bolsas por detrás dos bancos da frente! Dão muito jeito!
Existe isso à venda melhor que isto:


UMM abraço
Pedro Reis
 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
Boas
Mais um problema resolvido.
A tampa ja arranjei PEDROALCANENA muito obrigado.
Quanto ao cofre por traz do banco ontem no CafezinhUMM ainda perguntei e a malta fica toda de boca aberta pelos vistos a carrocaria do meu nao seria para um alter normal mas sim trofeu, Nao so nao tem a abertura em cima cima como nao tem a parte de baixo (o chao do cofre) é um belo buraco para acumular lama. Mas como o amigo Joao bem disse podiam estar 10 carrso na linha de momtagem e sairem todos diferentes.
Sao umas maquinas maravilhosas.
Abracos

Pedro
Clube UMM 149
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá
Pedro o teu não tem nem nenhum UMM montado apartir de 1992.
O porque disso acontecer não sei mas devia ser nessa altura que havia mais pedidos de trofeus.
Acho que tambem era possivel pedir um Kit se não estour em erro se chamava safari que permitia ter os dois depositos.
Em relação á tampa o meu de 89 tambem não tem.


UMM abraço
Samuel Sousa

 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Bom dia

A tampa a que te referes não tem dobradiças, tem 2 palhetas que encaixam apenas por cima do parte de baixo do "cofre", quanto à porca de orelhas, o meu Alter II tem fechadura daquelas tipo das nossas caixas de correio, e funciona com a chave das portas.


O meu alter está todo original, se quiseres diz-me o teu mail que eu envio-te uma foto. Não consigo colocar fotos neste blog, não sei porquê.


Cumprimentos
Vitor Rato
 

MdeAbreu

UMMzito
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
79
Localização
Portugal
boas.
será que alguem aranja fotos desses tais "cofres" e arumos? aki pra quem nao tem hipotese de ter um UMM na garagem poder saber que k e que estao a falar?

abraços,
MBdA
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boa noite
Por mim colocava no forum, mas não consigo atinar com a colocação de imagens não sei porquê?!!???

1 abraço
VR
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Vou ver se amanhã as tiro do meu ALter que está pronto do restauro.

UMM abraço
 

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
457
Localização
Portugal
Boas CompanheirUMM´s

Relativamente ao assunto do tópico deixo aqui umas fotos de um UMM do companheirUMM A. Ribeiro - Ajlr, da Figueira da Foz, que eu considero ser uma excelente opção de aproveitamento de um espaço "morto" e que imagino dar imenso jeito para arrumar ferramentas ou outras coisas...







JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Jorge, isso já é inventado! ehehe! mas na realidade fê-lo na direcção do vazio onde se encontra
o dito cujo cofre!
Ainda confundes a cabeça quem anda com ela às rodas com a história dos cofres!

UMM abraço
Pedro Reis
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Rica ideia.
O espaço é muito bem aproveitado e fica com bom aspecto.

Cumprimentos

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola.excelente ideia,mas se tiver de origem com tampa por cima la dentro tambem é bom pois a maior parte dos larapios não conhece este esconderijo,e se tiver tapado de origem no caso do meu com a alcatifa,ninguem pensa que existe este compartimento,pois as fechaduras não são de confiança,é porque ja entraram dentro do meu e roubaram o que lhes apeteceu,mas esta não deixa de ser uma ideia original.cummprimentos.

jsilva
 

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Mensagens
103
Localização
Portugal
Obrigado ao Jorge Figueiredo por ter colocado as fotos, é que eu andava para colocar aqui umas minhas, mas não as encontrava. Esta solução de colocar esta porta é exactamente para ter acesso á caixa interior com tampa que tem. Aqui foi mais uma questão de acessibilidade, pois quem tem a caixa interior e os bancos transversais, já deve ter experimentado a sensação de querer tirar alguma coisa da caixa e não ter muito espaço fisico para se mexer...

cUMMprimenTTos, e até Vila de Rei.
A. Ribeiro

Um dos sinais mais evidentes que existe vida inteligente no espaço é que eles nunca tentaram contactar-nos!
 
Top Inferior